domingo, 13 de setembro de 2009

ESTAÇÃO DE CORREIOS

Num país muito antigo e longínquo, a população dirigia-se à estação de correios mais próxima, onde enviava cartas, telegramas, postais ou encomendas, recebia as suas pensões de reforma, pagava os seus impostos e entre dois dedos de conversa ainda aplicava lá algumas das suas poupanças. Mas esse país modernizou-se de tal maneira numa era informática, em que todos andavam sempre com o portátil ao colo, telemóvel ou PDA em punho, que a tradição deixou de ser o que era e a utilidade das ditas estações tornou-se precária.

EM FÉRIAS: "Onde posso arranjar selos para estes postais?"; "Só nos Correios!"; "Onde ficam?"; "Lá em cima junto à rotunda, mas a esta hora estão fechados, que só abrem da parte da manhã!"

NA CAPITAL, depois de uma hora de espera: "Venho pagar o IMI!"; "Ah, mas nós não aceitamos cheques traçados!"; "Então pago por multibanco."; "Também já não aceitamos multibanco."; "Ahn???"; "Vá ao banco, peça cheques não traçados e volte depois para pagar..."

NA REGIÃO CENTRO, sem filas: "Quero 10 selos para cartas nacionais."; "Mas nós AQUI não vendemos selos?!?!..."

Bom, mas deixando para trás esse país abstruso e distante - e como não desejo que vos falte nada - passo a distribuir por TODOS ('linkados' na faixa lateral) alguns selos que podem dar jeito...

A Pascoalita (do blog com o mesmo nome) nem é muito dessas trocas filatélicas, mas desta vez abriu excepção, e enviou-me um, incentivando sonhos...

Mais recente por estas paragens, a Teresa do blog "Continuando assim..." , também me dirigiu este selinho. Já estou de olho castanho no teu, sabias?!


Ui, ui, livrinhos é comigo e a Teresa do blog "Ematejoca Azul" sabe! Acima de literatura ser arte, ler é um prazer!

Igualmente desta Teresa recebi ainda este prémio, mas espero que o vício nunca chegue a tal ponto, que a personagem não está com boa cara... eheheh!

A todas, muito obrigada! Comunicar é booooooommm!!!

19 comentários:

  1. Há tempos que não vejo um selo dos Correios. Quando era menino, cheguei a iniciar uma coleção. Tempos bons, acredito que receber uma carta via postal era mais emocionante que receber uma mensagem eletrônica.
    Parabens pelos selos.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma colecção de selos para começares.

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto de selos!!

    foi com prazer que te dei o selo ( embora também eu não seja muito destas coisas de selos e prémios)

    beijinho
    bom fim de semana


    ...antigamente vedia-se selos e postais em qualquer sítio , não tinhamos telemóvel !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Correcção, comunicar é muitoooooooooooooooo boooooooooooooom! ;)) :y:y:y:y

    ResponderEliminar
  5. Quem não se comunica não se trumbica!
    :P
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  6. Nem sei se tenho saudades daquilo. Quer dizer, tenho saudades da emoção que se sentia ao receber, ao enviar... Mas também sinto agora emoção quando recibo uma boa carta dum bom amigo pelo correio electrónico, de maneira que...

    Cá tem selos nas tabacarias de sempre, não é preciso ir aos Correios para isso. Alguma vez tenho de comprar algum, sempre coisas de trabalho que precisam de ser assinadas ou ir em papel.

    ResponderEliminar
  7. Então aqui te deixo o meu selo de admiração esperando que a tua paixão por pedras um dia venha ao de cima. De preferência numa granítica poltrona.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão. A mim já me aconteceu o mesmo várias vezes.
    Em Paris tu compras os selos onde compras os postais e tem selos sejam eles para França ou para o estrangeiro.

    E eu que trabalhei em filatelia dou muita importância as cartas que envio, pois gosto de mandar sempre com um selo bonito do n/país.

    Mas a verdade é que o monopólio que os CTT fazem é uma verdadeira aberração......isto já para não falar de que na maioria das vezes vem convencer-te que aquelas maquinas valem o mesmo que os selos ( porque tu és burra, né)......

    Pois aqui na terriola (hihihi) os CTT já sabem que comigo é sempre selos.

    E o selo que a Pascoalita mandou é bem bonito. Tu mereces-o.

    Beijokitas e bom final de domingo.

    ResponderEliminar
  9. tens mais prémios que o Benfica torneios particulares :D mas como digo, se têm é porque merecem :D

    ResponderEliminar
  10. Também te queria oferecer o "olho azul", minha cara Teté!Chego tarde demais... em consequência da divertídissima Polterabend(despedida de solteiros)!!!
    "A "Polterabend" é uma tradição pagã muito antiga, é até mais antiga do que a cerimónia do casamento cristão. Os espíritos maus, que não querem a felicidade dos noivos, são afastadados com a destruição de porcelana na "Polterabend". Os convidados só podem trazer porcelana, é proíbido partir vidro, que dá azar. É impreterível, que depois sejam os noivos a varrer os cacos, o que significa um bom trabalho mútuo na vida matrimonial, vencendo juntos todas as dificuldades no futuro."

    ResponderEliminar
  11. Olá, Teté

    Passo para te deixar um abração com saudades de cirandar pelos blogs amigos.
    Espero não ter de me ausentar novamente, espero andar por aqui no próximo Inverno a ler as tuas publicações sempre bem humoradas.

    E parabéns pela filatelia. Com estes selos não se gasta a língua!

    Um beijinho dos grandalhões:)))
    Isabel

    ResponderEliminar
  12. Os correios estão cada vez pior, essa é que é essa...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Como comunicar é um boooooooooooooommmm(erang ) venho deixar duas sonoras beijocas nas bochechas da Teté, agradecer-lhe os parabéns e afiançar-lhe que a Due não é minha mãe.


    ( É bom rir assim.. ) ;-)

    Beijocas. Estampadas, como os selos.

    ResponderEliminar
  14. Também tive uma pequena colecção de selos em miúda, OLIVER, mas cansei depressa. Continuo a achar que não tem a mesma emoção uma mensagem de correio electrónico (aqui chamamos mail), do que uma carta ou postal. Embora logicamente, também adore recebê-los... :)
    Beijão!

    Para começar não será, RODERICK, que já lhes perdi a conta... ;)

    Por ser com prazer é que os publico aqui, TERESA, sem aquelas parafernálias de regras assim ou assado que os "criativos" dos ditos inventam. Sinto mais como um gesto de simpatia e amizade de alguns amigos blogosféricos, podes crer que não os publico para me gabar... ;)
    Mas tens razão, perdeu-se a tradição de enviar cartas e postais aos amigos! Com o telemóvel, o mail e outras invenções, que sendo úteis e mais rápidas, destronaram o belo do postalito...
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  15. É, não é, VANI?! :y :y :y

    Percebi o sentido, MYLLANA, mas não conhecia esse trumbica... :))
    Quer dizer, comunicar também dá para aprender... :D

    Eu tenho saudades de receber postais, SUN, por muito que me agradem os mails! Só troco com uma amiga, quando estamos de férias... (`_^)
    Aqui onde moro também sei onde os posso comprar, sem ter de ir aos correios, mas em férias e em sítios que desconheço o caso muda de figura... ;)

    Ah, KIM, graníticas poltronas deixo todas para ti, que eu cá não sou invejosa... :))
    Beijinhos!
    ps - a minha mana é mais desses pedregulhos, mas não tem nenhum desse tamanhão! ;)

    ResponderEliminar
  16. Claro que os selos têm muito pais piada, PARISIENSE! Alguma vez se comparam com a impressão de uma máquina no envelope a estipular o valor?! :s
    Mas no Allgarve é uma chatice, vendem os postais mas selos são raros os locais onde os comercializam, já os encontrei numa espécie de supermercado/tasco, que tem a única caixinha vermelha à porta que vislumbrei nas redondezas, exceptuando os Correios... :p
    Beijokitas!

    Ah, o "meu" Benfica este ano vai dar luta, MOYLITO! :a
    E bem que merece! :))

    Oh, EMATEJOCA, agradeço a intenção do "olho azul"! :) Mas não sei tanto de alemão para saber o que era uma uma "polterabend", fui procurar ao dicionário e dizia "véspera de núpcias"... Assim em termos comparativos pareceu-me que o mais semelhante e correspondente em português, seria a tal "despedida de solteiro". Afinal, nem sequer tem muito a ver, mas pronto, agradeço a informação sobre uma tradição que não conhecia! :D

    ResponderEliminar
  17. Ah, ISABELINHA, fico muito contente por te encontrar por aqui e espero ardentemente que tudo se resolva rapidamente no sentido de uma óptima recuperação! :)
    Sabes que a porta está sempre aberta, mas não exageres no esforço, que agora recuperares é o mais importante! Aguardo a tua volta em força, para te ler e "ver" em muitos mais Invernos e Verões... :)))
    Beijão enorme, amiga!

    Olha, nem percebo porque estão assim a funcionar noutra dimensão, MATCHBOX32, mas facto é que ainda são necessários para muita gente! Enfim...
    Beijinhos!

    Oops, que grande argolada, ESCARLATE.TERZO! :p
    Espero que a tua "mãe" não tenha ficado muito ofendida... que adorei o texto, digno de qualquer mãe babada! :))
    Beijocas estampadas também para ti!

    ResponderEliminar
  18. Bem... Nunca me aconteceram tais situações!!
    O que me chateia é ir de manhã aos correios e encontrar aqueles velhotes a levantar a reforma!! Opa!! Se têm o dia todo, porque têm que ir logo de manhã, quando uma pessoa tem de aproveitar a hora de abertura dos CTT, antes de entrar ao trabalho!!??
    Também não gosto de eles, os CTT, agora venderem tudo e mais alguma coisa. Poxa uma pesssoa por vezes espera horas intermináveis, porque o fulano da frente não se decide se leva o livro A ou o B!!
    Enfim...
    :) :) :) Obrigada pelos mimos!

    ResponderEliminar
  19. A primeira situação aconteceu em Cabanas, não sei se por ser período de férias, TONS DE AZUL! A última, com a mãe de uma amiga minha, algures lá para a região de Aveiro.

    E sim, essas vendas de livros, colecções de selos e mais não sei o quê empatam imenso o serviço, daí as pessoas que querem resolver assuntos, que só se tratam no local, terem de esperar imenso tempo até serem atendidas! No Natal, então, é o desespero completo...

    C'est la vie! :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)