terça-feira, 22 de setembro de 2009

(DES)APONTAMENTOS

Não sei se é o Outono que contagia as pessoas ou vice-versa. Sei que ele este ano estava com pressa de chegar, bateu à porta mais cedo (mais precisamente às 22h19m de hoje, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa), donde se pode tirar a seguinte conclusão: a minha professora primária estava absolutamente errada ao obrigar-nos a empinar as datas do início e fim de cada estação! (qual 23 de Setembro, qual carapuça?!)

Se a influência é do Outono, do novo ano lectivo ou até de alguma indecisão perante o futuro, também é mistério. Certo é que os adeuses à blogosfera começam a cair como as folhas das árvores, em forma de intervalos, pausas, intermitências, interrupções, fins, fechos e todos os sinónimos que se puderem imaginar. Há pressa de chegar não se sabe exactamente aonde, o que é que se faz? TARUZ, blog 'para o maneta' (raça de fantasma, que não nos larga)! E que tal um pouco de calma, até verificar se o bloguito interfere assim tanto na vida pessoal/profissional? Fases indecisas, confusas e pouco inspiradas todos temos...

No reverso da medalha, surgem os que sonharam que bastava escrever umas linhas intensas e importantes sobre a própria vidinha, para toda a malta se render aos seus pés, elogiando a escrita tanto como os pensamentos "iluminados", carregados de inteligência, cultura e sapiência, para já não falar na pretensão de influenciar essas hordas de fãs com as suas escolhas religiosas ou partidárias. Escassamente retribuído com um comentário esporádico, sem sequer ler o post dos bajuladores de serviço, tipo migalhas aos pobrezinhos, coitadinhos! (para que conste, nenhum dos 'linkados' na faixa lateral cabe nesta categoria, que pachorra para intelectualóides não mora aqui). A música que se segue dirige-se unicamente aos amigos virtuais:



(mantendo o respeito pelo silêncio de cada um, não "cortem as próprias asas", OK?!)

28 comentários:

  1. Pois, Teté, é que vou e venho como as águas do Guadiana, mal posso falar. Mas afinal, por que será?, sempre volto. Imagino que me faz bem escrever, como uma espécie de terapia barata. (`_^)

    Retribuir a quem tem não só a pachorra de nos ler mas também de nos dedicar umas linhas com carinho é o mínimo que se pode pedir. Acho.

    E a ti, obrigada pela companhia sempre.

    ResponderEliminar
  2. Obrigadinha pela músic :) Venho sempre ao blog. Adoro as imagens do Ian...adoro as dicas dos livros( mesmo que não tenha tempo e dinheiro para comprá-los ou ler) e curto muitooo teu espaço.
    As vezes não venho isso é facto mas como deves compreender trabalhar fora e cuidar da casa nos requer paciencia e tempo...
    Venho quando posso e o que leio acho muito agradável.
    Beijokas amiga virtual!

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!
    Há séculos q não vinha visitar a blogosfera.
    Estive a ver as tuas sugestões de leitura que "bajulamentos" à parte, são seguidos com uma certa atenção da minha parte.
    Continua e acredita sempre que podes voar.
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Que susto! Pensava que também eu era um dos visados.

    Pois, eu acho que sim. Há blogs chatos que só escrevem sobre política. Já basta os tagarelas da tv. Quantos aos intelectualóides, gosto deles...só para os contrariar.

    É claro que depois existem os bajuladores que comentam os posts, estando sempre de acordo com o que se escreve, acompanhados com muitos beijinhos.

    Há de tudo como na farmácia.

    Por vezes este mundo da blogosfera torna-se aborrecido e não há muita inspiração, não há tempo e as pessoas afastam-se.

    Tens no "Eloquente" a resposta ao teu comentário sobre a questão que lá coloquei.

    ResponderEliminar
  5. "(...) os pensamentos "iluminados", carregados de inteligência, cultura e sapiência"

    Quando li isto percebi imediatamente que estavas a falar de mim e da minha vocação litarária!

    "nenhum dos 'linkados' na faixa lateral cabe nesta categoria"

    Quando li isto percebi -não tão imediatamente assim que me custou a digerir como o caraças- que estava excluida das tuas inclusões!

    Vou ali tentar desamuar e volto mais tarde!

    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  6. Pois a mim terás de me ler quase todos os dias....ahahahah

    Gosto de vir ao teu cantinho e sempre que puder visitarei todos os meus amigos virtuais. Faz-me bem á alma.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  7. Esqueci de dizer que esta musica é lindissima.
    Adorei.
    Beijokitas

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/23/2009

    Para já estou a voar! Porque eu acredito que posso voar! As tuas canetas essas (dos apontamentos) escrevem tão bem! Como me sabem bem as tuas vizitas e as minhas por aqui e ali! Queres voar nina? anda... vamos!

    ResponderEliminar
  9. como é que descobriste que o Moyle ia fazer as malas?

    náááá´, estou a gozar. é pena quando blogs que seguimos vão à vida mas paciência, que se há-de fazer? opções. temos que as respeitar e aceitar embora não concordemos... enfim.

    eu estava a ler sobre intelectualóides e estava-me a assustar, mas ficou esclarecido :D

    ResponderEliminar
  10. E viva o Outono!
    Cá estamos para cima à sua espera e com vontade de o viver intensamente, saboreando os seus cheiros e os seus tons fortes e quentes.

    Aqui fico cheia de entusiasmo
    Beijinhos Licas

    ResponderEliminar
  11. È verdade. A velocidade a que vivemos, por vezes obriga-nos a passar por cima de algo que gostamos de fazer.
    Por vezes também sou forçado a interromper as voltinhas que gosto de dar pela blogosfera, mas sinceramente, ainda não me passou pela cabeça fechar a loja. Talvez umas obras e tal, de vez em quando, mas só.
    Este espaço faz-me falta.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Se é barata, não sei, SUN! (não há quem diga que "tempo é dinheiro"?) Mas, pelo menos para mim, é uma boa terapia... (*_*)

    Não tenho essas reviravoltas, até percebo quem tenha, que a vida não corre sempre de feição e o tempo não é muito. Se algum dia me passar pela cabeça fechar o blog, nem sei se vou dizer "fui!"... :g

    Enfim, maneiras de estar, mas enquanto aqui estiver, vou sempre escrevendo, lendo e comentando! (não todos, todos os dias, mas à medida das possibilidades) Se queres que te diga, tenho aprendido imenso na blogosfera! :)

    ResponderEliminar
  13. Oh, MYLLANA, nem sabes o que eu própria (fotógrafa mais do que amadora, quer dizer, iniciada) tenho aprendido com o Ian... :D
    A maioria dos livros que leio (com a fama de gostar de ler) são-me oferecidos! Sem muitas excepções!
    Mas claro que não estava a referir esse "vai-vem" diário, que por vezes nos impede a todos de ler e comentar blogs alheios. Chateia-me mais o abre-e-fecha blog, quando os ventos não sopram de feição. Há quem post uma vez por semana, uma vez por mês, nem por isso deixo de visitar. Agora amuos, chateiam, especialmente se ficamos na dúvida se o nosso comentário "não-bajulador" deu origem a isso... :S
    Beijocas, amiga virtual! :)

    Olá, ANA! "Long time, no see!"
    Quase um ano, não?!
    Lembrei-me de ti no dia do teu aniversário - 17 de Agosto, certo?! - mas parabenizar quem, se te ausentaste?!
    Enfim, se e quando quiseres voltar ás lides blogosféricas, basta dizeres, que torno a pôr o teu antigo ou novo link na faixa lateral, certo? (vou apagando os "desaparecidos" quando faço remodelações, quando não parece um filme de terror, com tantos "mortos-vivos"...)
    Beijocas e tudo de bom para ti! :D

    ResponderEliminar
  14. Tens razão, CARLOS, como na farmácia ou na vida real, a blogosfera é igual! Na dimensão de gente com outras vivências, com as quais se aprende mais do que com os amigos-do-costume! Adoro estes últimos, nada de confusões, mas vivências paralelas e sentimentos muito parecidos não são grande novidade!
    E não, não digo "amén" a tudo o que leio, como suponho que ninguém diz ao que escrevo, essa interacção parece-me salutar! :)
    Curioso é que amigos "intelectualóides" (reais ou virtuais) não tenho nenhum, mas alguns pensaram que o post era dirigido a eles...
    Sem beijinhos, mas abraço para ti! :D

    Oh, querida PAX, amuada?! ;;)
    Ná, isso não é para ti!!! :D
    Nem a conversa era sobre malta inteligente, culta e sapiente - oh, oh, vejam lá como escrevo tão bem! (nem sempre, mas pronto!) - mas sobre uns patetas arrogantes, cheios de manias que sabem toda a verdade e que o pessoal cai aos seus pés, em delírio. (não conheces nenhum, embora numa franjita ou outra possa parecer...)
    Aliás, essa gente, costuma auto-elogiar-se muitíssimo (para o caso dos outros não perceberem bem!), que está longe de ser o teu caso... :))
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. E vou visitar-te ao teu cantinho quase todos os dias, PARISIENSE, que gosto de gente descomplicada! :D
    Também sinto que me faz bem "desalvorar" por outros espaços, não só reduzidos à "redoma" de familiares e amigos mais próximos... :)
    Quando ouvi a música também adorei, achei que tinha de a pôr aqui! :z
    Beijokitas e boa Feira!

    Eh, eh, eh, INÊSINHA, 'bora aí voar... nina! :a
    (desportos radicais aparte, entenda-se, que para esses não tenho a mínima vocação!) :b

    Ah, MOYLITO, vê lá se te ia dirigir uma seta "camuflada" a ti... :))
    Mas que é um facto que malta pega nas bagagens e vai embora, por qualquer das razões enunciadas ou outras, lá isso... :-/
    Adiante, vou "limpar" alguns desaparecidos em combate, o que tem sido procrastinado há algum tempo! :e

    ResponderEliminar
  16. Nem mais, LICAS, todas as estações são para se viver! :)
    Beijinhos!

    PINOKA, acho que faz falta a todos, mais que não seja em género de desabafo! :e
    Nem sempre temos tempo suficiente para ler e comentar, mas nem é isso que está em causa. Comunicação é uma coisa (com opiniões variadas, obviamente), manias de superioridade são outra! Saber escrever bem (sem erros ortográficos ou outras falhas gramaticais), não é sinónimo de ser bom comunicador/a... :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. existe sempre a alternativa das comunidades... nas quais não é preciso escrever e basta mostrar umas fotos.

    ResponderEliminar
  18. Comunidades há muitas, VÍCIO, raramente concordo com elas!

    Sou do contra, está visto! :y

    ResponderEliminar
  19. procrastinar, essa bela palavra :)

    ResponderEliminar
  20. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! O Outono chegou e eu não dei conta....;x :( onde é que está o boneco que chora baba e ranho?

    Eh pah, o meu ego e o meu umbigo estão agitados...:s

    ResponderEliminar
  21. Linda, não é, MOYLITO?!

    Oops, 'pera lá, acho que a li no teu blog e tive de a ir procurar no dicionário... :))

    ResponderEliminar
  22. :(( Ainda não tinha usado, VANI! :)

    Não deste tu nem ninguém, que a data mudou de "horário"... :D

    Se o teu ego e umbigo são agitados, nem deves imaginar outros que andam por aí a "circular"! Mas também, quem me manda a mim ser cusca?! :y

    ResponderEliminar
  23. Mas parar em frente desta janela magnética não é mais do que fazer um intervalo, pode ser para uma fujidinha ou tipo espaço publicitário! Há por esse mundo blogosférico tantas janelas abertas que não faltam boas paisagens para admirar. Nem sempre se pode, nem sempre é como a gente quer. "Vai-se andando com os do Armando e rindo com os do Armindo" diz-se por cá. Quanto à bajulice, olha dá-lhes...-nos música :-w

    ResponderEliminar
  24. Eu vou de férias mas volto, ouviste? Sim, que não te livras assim tão facilmente de mim!

    Beijoca e até breve!

    ResponderEliminar
  25. Oh pah, tu não me digas que ninguém vai pegar no Inferno e transformá-lo em livro... (ja a murchar-me a cauda).
    Então tenho eu uma linha editorial tão certinha, asssuntos tão profundos E interessantes... e ninguém me vai pegar?? ohhhhhhh (ar de vítima mode)

    Vou já apagá-lo!! (decidida mode)

    hihihihi
    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  26. Eu também já tive umas desilusões por aqui por este pequeno grande mundo, mas mais do género de gostar muito de ler determinados autores e eles, de repente, puff, fui-me. Acabo por ficar chateada comigo mesma ao constatar que lhes dou mais valor e lhes tenho muito mais consideração do que quem nem um "gostei muito, passem bem mas vou-me" sequer consegue escrever como final de história.

    "essa gente, costuma auto-elogiar-se muitíssimo (para o caso dos outros não perceberem bem!), que está longe de ser o teu caso..."

    É que nem sequer tento! Viam logo que era campanha eleitoral! (Completamente falso, impossivel e impraticável, portanto;)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  27. Gostei do Armando e do Armindo, que lá vão andando e rindo, PAULOFSKI! :D (soa a hino conhecido, mas deve ser impressão minha...:)))
    Mas tens razão, ainda existem muitas janelas onde se desfrutam belas paisagens! :)

    Não me livro de ti, RAFEIRITO, nem me quero livrar... :D
    Beijocas e BOAS FÉRIAS!!! :g

    ResponderEliminar
  28. Deixa pra lá a tua cauda murcha, DIABBA, que o Inferno há-de ter sempre admiradores e leitores!!! :e
    (isto sou eu em graxa mode, para reservar desde já um canto aconchegante na tua caverna - notou-se muito?!) ~xf
    Beijocas enxofraditas!

    As histórias mais parvas que vi/li, PAX, quase todas com meninas, são aquelas de "agora arranjei um namorado, já não tenho tempo para vos aturar"! :p
    Estamos sempre a aprender, é o que é... :y
    Quanto a campanhas eleitorais, pois, estou fartinha delas!!! ;)
    Beijocas! :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)