segunda-feira, 14 de abril de 2008

ÀS VEZES


Às vezes julgo ver nos meus olhos
A promessa de outros seres
Que eu podia ter sido,
Se a vida tivesse sido outra.

Mas dessa fabulosa descoberta
Só me vem o terror e a mágoa
De me sentir sem forma, vaga e incerta
Como a água.

Sophia de Mello Breyner Andresen
in "Obra Poética I"

Isto não sei se é de ser 2ª feira, ou se de amanhã terminar o prazo de entrega do IRS (e ter andado à nora à procura das papeladas, que depois de um ano em que tive obras em casa, parte delas foram tão bem guardadas "para não se perderem", que ficaram literalmente esquecidas no fundo de uma gaveta, ai, ai!), ou se de o Benfica não me dar alegrias nenhumas, que bateu uma certa nostalgia, pouco inspirada. Às tantas, só me lembrava desta música, que ainda deu para rir, ao ver o clip...

*****
Parabéns ao Vício pelos seus três (ai, ai) anos de actividade na blogosfera e um Tchim-Tchim à Laurinha neste seu regresso a casa.

22 comentários:

  1. Anónimo4/14/2008

    Pois é amiguinha, por vezes questionamos tudo, não é? É a "carga" da nossa inteligência!

    Do que te foste lembrar... Monday Monday.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ah, Aninhas antes aguentar essa carga, do que não ter nada para carregar acima dos ombros, eh, eh, eh!

    Mas vá que os caracolitos, as imperiais e a converseta deu para desanuviar...

    Jinhos, amiga!

    ResponderEliminar
  3. ahahah, essa dos caracolitos e das imperiais ficou-te!
    hoje a meio do dia também me deu uma "raiva nostálgica" daquelas! O que vale é que nos vamos rindo, ás vezes, nem sabemos bem porquê? a musica, 5 estrelas! Até amanhã, bom serão com o IRS!

    ResponderEliminar
  4. Ah, INÊS, vai ser um serão e peras!!!

    Mas a Aninhas é mesmo a minha companheira das caracoladas, e ontem fomos mesmo experimentar (embora ainda em início de época)... :D

    ResponderEliminar
  5. tu não deves ser normal!
    conseguir cantar à segunda feira?

    Gracie! ;)

    ResponderEliminar
  6. Mas quem é que cantou, VÍCIO??? A musiqueta é que não me saía da cabeça... :)

    Ainda ando por aqui a cirandar, sem vontade nenhuma de pegar nas papeladas, mas lá terá de ser! rssssss

    ResponderEliminar
  7. porque é que, quando temos alguma coisa importante para fazer arranjamos sempre algo menos importante para substituir essa coisa mais importante que acaba por passar a ser urgente horas mais tarde

    bem, boas contas :P

    ResponderEliminar
  8. As contas já acabaram, FAUSTO!

    Mas está tudo avariadex, mails, net, acesso às Finanças, por "problemas de comunicação, tente mais tarde"!

    Acabou-se a nostalgia, só me apetece referir onde os governantes deviam colocar o simplex... :S

    ResponderEliminar
  9. Monday, Monday.......há anos que não ouvia isto....mas as segundas são sempre dificeis...ou porque vadiamos no fim de semana ou porque preguiçamos demais......
    São sempre dificeis!!!!!!
    Beijokitas e boa terça-feira.

    ResponderEliminar
  10. sobrevives-te? já há caracóis?

    ResponderEliminar
  11. Sim, PARISIENSE, mas há umas mais difíceis do que as outras... Esta foi uma delas! :)))
    Jinhos!

    INÊS, yaps, a barca abana mas não afunda!!! Caracóis, por enquanto, ainda só em alguns sítios. Mas já se encontram, sim... :D

    ResponderEliminar
  12. Pagas IRS?
    Sais prejudicada...

    ResponderEliminar
  13. Bem, normalmente são eles que nos pagam, CAPITÃO!

    Mas com parte do dinheiro que, à partida, ficou retido na fonte... :/

    ResponderEliminar
  14. Pois, o IRS fica sempre para o último dia... :)

    ResponderEliminar
  15. Bem-vindo, MELGA (com letra minúscula)!

    Pois, e daí ficar tudo encalhado... :/

    ResponderEliminar
  16. Espero que não te tenhas trocado e posto o Benfica no IRS. ias ter que pagar um dinheirão...
    ;o)

    ResponderEliminar
  17. podes dizer, tete. nao pagas mais por isso :P

    ResponderEliminar
  18. Credo, SORRISOS EM ALTA, ia-me lá meter numa dessas... ;o)

    Ó FAUSTO, com tanta obscenidade que me apeteceu dizer, se calhar ainda arranjavam um impostozinho... ;)

    ResponderEliminar
  19. Adoro a escrita da Sophia de Mello Breyner!

    Eu ao contrário da maioria dos portugueses, já entreguei o meu IRS faz tempo!! Devo dizer que foi logo no primeiro dia! :)
    E também ao contrário de ti o meu dragão azul só me dá alegrias!! Ehehe
    Será que a final agora vai ser em tons azuis e vermelhos, ou em tons azuis e verdes!? :)

    ResponderEliminar
  20. TONS DE AZUL, futebol? O que é isso? Nunca ouvi falar...

    Quanto ao IRS, também costumo entregar mais atempadamente, mas a chatice das papeladas guardadas, à conta das obras, deu nisto... ;)

    ResponderEliminar
  21. :)
    Teté,você é linda!
    :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)