sábado, 5 de outubro de 2013

A VIDENTE

O que não falta nesta espécie de "retiro" é tempo para ler, pelo que já vou abalançada no terceiro livro, embora nos primeiros dias não tivesse grande concentração para leituras. O último que li é mais um policial da dupla sueca Lars Kepler: desta vez, num abrigo para crianças orfãs e difíceis, uma das jovens internadas e a vigilante morrem espancadas durante a noite. Vicky, uma das outras raparigas que reside no centro Birgitta desaparece nessa mesma noite, pelo que as autoridades policiais se inclinam a culpabilizá-la pelos crimes. Para agravar o caso, e ainda nessa mesma noite, uma mãe solteira pára o carro à beira da estrada devido a uma necessidade fisiológica e qual não é o seu horror quando vê o veículo ser levado, com o filho de 4 anos sentado no banco traseiro - a assaltante parece ser uma jovem mulher, que corresponde à descrição de Vicky.

Mais uma vez Joona Linna não acredita na versão oficial e investiga por sua conta e risco, uma vez que está parcialmente retirado do serviço ativo, devido a uma investigação interna sobre si próprio. E é aí que conhece Flora, uma estranha criatura que diz falar com os mortos...

532 páginas de uma leitura tão viciante e empolgante quanto "O Hipnotista", sobre o qual já aqui escrevi em março deste ano.

CITAÇÕES:

"- Desapareceu, o carro desapareceu... Devia estar aqui, mas não aparece... Fechámos a porcaria das estradas todas que há, mas ele desapareceu, simplesmente..."

"Joona ergue-se e inspeciona os parafusos que fixam a grelha de ventilação. O olhar desliza para o lado e pousa numa das palavras garatujadas na parede: mamã."

"- Fomos obrigados a mandar-te para outro sítio porque tu eras uma grande mentirosa - diz ele. - E agora estás a mentir outra vez." 

10 comentários:

  1. Pelo menos, assim, o tempo vai passando mais depressa ! :))) ... Por mim, o que me basta é saber que estás (relativamente) bem !

    Beijoca e obrigado por nos dares "um sinal" ! :)))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, RUI! :)

      E só não dei "sinal" antes porque pensei que a questão se solucionasse mais rápido, só este fim de semana (o 3º) é que a minha irmã me trouxe um portátil para me distrair... que isto aos fins de semana ainda é mais chato! ;)

      Beijocas!

      Eliminar
  2. É bom ler-te aqui de novo, bom sinal!

    Quando saíres , e como gostas muito e cinema, não caias na asneira em que eu caí, isto é, ver "Diana"

    Beijinhos e boas melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso estou com receio de perder o filme do Woody Allen, SÃO, mas esse da Diana não está nos meus planos... Mas obrigada pelo aviso, anyway! :)

      Obrigada, beijocas e bons sonhos! :D

      Eliminar
  3. Os 'retiros' forçados custam muito a suportar, Teté!

    Que seja tudo para que possas recuperar e voltar para casa sem problemas.

    Pelo que contas esse livro não me parece a melhor companhia, numa altura destas, mas tu lá sabes! :)

    Agora, que tens o portátil, vai dando notícias tuas!

    Beijinho e que tudo se resolva rápido e a bem da tua saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que até é, JANITA? Claro que tudo depende das pessoas, mas antes um bom policial, que livros mais sérios, em que a morte e o medo são focados...

      O portátil veio só de fim de semana, mas mesmo assim vou tendo acesso mais frequente. Não prometo é a mesma frequência de posts e visitas, por enquanto...

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  4. Ainda bem que apesar de estar retida consegue distrair-se...
    espero que a libertem rapidamente!
    bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a torcer (e muito) por essa liberdade, TÉTISQ, ainda mais porque como não sabem do que se trata, tratamento não faço nenhum... :P

      Mas sim, digam lá o que disserem, um livro é sempre um bom companheiro... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  5. Anónimo10/06/2013

    Como deve ter reparado, o comentário do post acima era para aqui... Quanto à musica de cima gosto bastante. Ao tempo que a não ouvia!
    Beijinhos e votos de rápido regresso a casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nunca trocou comentário, que "atire a primeira pedra", CARLOS... :)

      Beijocas!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)