sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O PAR DO ANO

Como é que é possível que este filme me tenha passado ao lado em 2001? Uma comédia romântica com Julia Roberts e Billy Crystal? Facto é que passou, mas o canal Hollywood às vezes até repõe uns filmezecos que valem a pena, para lá das milésimas repetições de "Matrix", "Potter" ou "Mad Max", só para falar dos últimos.

O título original é "America's Sweethearts", onde um casal de estrelas de cinema se separa, após interpretarem muitos filmes juntos: ela troca o ator-marido por um "macho" espanhol e ele vai para um retiro curar a depressão. Acontece que o separação do casal também afetou o seu sucesso nos ecrãs e o produtor - a braços com um realizador lunático - contrata Lee (Billy Crystal, que também é co-autor do argumento), uma espécie de relações públicas dos meios cinematográficos para conseguir transmitir a ideia aos media que entre o casal tudo corre bem, apesar da separação. O truque que Lee tem na manga é a amizade que o une a Kiki (Julia Roberts), irmã e assistente da célebre atriz (Catherine Zetta Jones), que parece ser a única a conseguir contrariar o seu mau feitio. Será que Eddie (John Cusak) continua obcecado pela ex-mulher, ou o ano de separação já lhe abriu a pestana?

Espreitem o trailer aqui:


Vi no sábado passado no canal Hollywood, pelo que suponho que ainda vão a tempo de o "repescar". Para quem gosta de filmes que disponham bem, claro está, que para violência e tiroteios também têm a opção das "obras" supracitadas.

5.6/10 na IMDb, o que diz bastante sobre a cotação das comédias na indústria cinematográfica americana, mas esse é o lado para que dormimos melhor... 

Imagem da net.

21 comentários:

  1. Este foi dos filmes que mais me fizeram rir. Mesmo hoje, já lá vão alguns anos...vi-o na altura com o meu filho. Também a ele o marcou....e ainda há relativamente pouco tempo quando passava num dos canais da TV, o aconselhava às irmãs ao mesmo tempo que ia descrevendo certas cenas mais hilariantes....

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu nem fazia ideia que este filme existia, JP! Mas que me ri a bom rir, lá isso... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Tb vi o filme na altura e gostei!
    Gosto de Billy Crystal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de Billy Crystal, CATARINA! Como ator e argumentista... :)))

      Eliminar
  3. Vi este filme na TV. Gosto do John Cusak desde que o vi num filme de Woody Allen.

    Ontem vi "Silver Linings" e lembrei-me da tua posta sobre este filme.

    Desejo-te um bom fim-de-semana, Teté!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de Cusak, EMATEJOCA, mas o Billy é genial, especialmente como argumentista... :)))

      Esse já vi há bue! ;)

      Obrigada e feliz fim de semana também para ti!

      Eliminar
  4. Já vi o filme várias vezes na televisão e acho que vale a pena, espero que o vão repondo.

    "Matrix" vi no cinema e detestei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi um Matrix do princípio ao fim, que detesto ficção científica, SÃO! Muito menos gastar dinheiro num filme desses...

      Beijocas!

      Eliminar
    2. Só vi o primeiro e porque jamais pensei que o filme seria assim , porque aí coincidimos totalmente já que abomino ficção científica. Embora neste momento, tenda a concordar com uma amiga minha que considera ser a ficção científica uma maneira de nos fazer, em certos casos, chegar conhecimentos que não podem ser veiculados oficialmente.

      Li "Maravilhoso Mundo Novo" de Aldous Huxley e achei uma tontice, mas o certo é que muitas das coisas se estão a realizar.

      Ah, quanto a trilogias e afins já não tenho paciência e fico pasmada como conseguem as pessoas seguirem séries de nove e dez temporadas!!

      No entanto, se o tema me interessar não importa o número de páginas e o mesmo se passa se o assunto me aborrecer.

      Beijufas.

      Eliminar
  5. Também me passou ao lado, mas despertou-me a curiosidade. Estou a precisar é mesmo de coisas que me façam (pelo menos) sorrir!
    Beijinhos e bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não estamos todos, CARLOS? ;)

      Beijinhos e BFDS!

      Eliminar
  6. Gosto bastante deste género de filmes bem dispostos. :)

    ResponderEliminar
  7. Também o vi no sábado no canal Hollywood, já o tinha visto algumas vezes na TV, mas é daqueles filmes que se vêm sem cansar.
    Bom fim de semana

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos já todos tinham visto o filme, que para mim foi uma surpresa, FLOR DE JASMIM. Boa, que também adoro filmes que nos deixem bem dispostos... :)

      Beijocas e bom fim de semana!

      Eliminar
  8. Também me passou ao lado na altura. E também gostei muito quando esbarrei com ele por acaso no canal Hollywood... =) Já não há paciência ou vontade de filmes "fofinhos" e românticos... É só efeitos especiais loucos ou histórias assassinas... uma tristeza...

    ResponderEliminar
  9. Também não vi, nem me lembro dele . :(( ... Desses 4 fantásticos, só pode sair "coisa boa" ! :))

    beijoca Té ! ... e bfds.
    .

    ResponderEliminar
  10. Já vi! E já tinha visto! E voltei a ver! Aliás há quase dois meses que ando a ver e a rever tudo o que aparece na TV. E sobre isso apetece-me escrever tanta coisa sobre o que se vê e também o que não se vê... Adiante:
    Neste filme apetece-me realçar, para além dos 4 da foto, + 2: o carece de quem nunca me lembro do nome (viste-o com o R.Gere no filme das danças de salão?) e o Chistopher Walker. Papeis menores e no entanto...
    Um forte aplauso para todos eles! Afinal até parece que é fácil fazer coisas bem feitas.

    Beijokas dadas com sorrisos!

    §-um convite: passa pelo "bagos-de-milho" que está lá uma coisinha que acho que vais gostar!

    ResponderEliminar
  11. Que pena, escapou-se-me!!! Mas vou ficar muito atenta porque o Hollywood deve repeti-lo... adoro o BC e não vi o filme....
    É o que dá andar afastada e com a cabeça atarantada.
    Vamos lá ver se a vida volta ao normal.
    xx

    ResponderEliminar
  12. Vou revê-lo qualquer hora dessas...é bom para fugir um pouco da rotina...

    ResponderEliminar
  13. Oh bolas! Esse não vi!
    Não faz mal... eles repetem ihihihii|

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)