terça-feira, 13 de agosto de 2013

PARA FINALIZAR O CAPÍTULO...

... fotográfico das férias de julho, eis mais algumas fotos captadas por esses dias. A piscina não costumava estar assim tão sossegada, esta com o reflexo das árvores e dos edifícios na água já foi tirada a uma hora tardia. Muitas horas passei por lá a ler, a mergulhar e a aquecer ao Sol...

Raro também é não passar  por esta porta, normalmente depois de dar uma vista de olhos pelas "novidades" das múltiplas lojinhas... que não diferem muito de ano para ano! Muitas "chinesices", a preços baratinhos, mas mais caros que nas lojas de chineses. E do outro lado da fortaleza de Santa Catarina?

Pois, há um antigo poço, que se destaca no contraste da profusão de flores junto ao muro do forte. Resta portanto descer uma escada até à praia da Rocha ou à marina. Uma vez contei os degraus, já não me lembro quantos são, mas sei que são bastantes!

E as gaivotas que se perfilam na praia ao meio/final da tarde, todas viradas na mesma direção, como se pertencessem a um batalhão e estivessem a cumprir ordens? 

Ao anoitecer podemos ver os barcos turísticos, de pesca ou de recreio a repousar da sua faina no rio Arade, junto à zona ribeirinha de Portimão.

A cegonha, essa, repousa no seu ninho de sempre.

Já em Albufeira, tenta-se cativar os turistas pelo humor, 

pelo inusitado ou

pelos artistas de rua, sempre muito apelativos para quem passa, especialmente se estiverem a demonstrar a sua veia artística ao vivo!

Um pôr de Sol num campo de golfe até pode ter a sua beleza. Como nenhum de nós pratica o desporto, a volta até foi mais para ver onde ficava uma exposição de animais exóticos: cobras, lagartos, tarântulas e outras bichezas do género. Não é que estivesse particularmente interessada, mas numa pesquisa internética apressada, alguém concluiu que os bilhetes de entrada custavam 24 euros. E custam, para packs familiares, mas os promotores do evento não foram tão tontos assim! Até 31 de agosto, para quem apreciar o convívio com essa bichadarada...  

Em Setembro há mais férias (I hope)

16 comentários:

  1. Belas fotos ...e que invejinha da piscina, rrrss

    Pois esperemos que em Setembro também tires assim fotos lindas e repouses.

    Beijufas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, SÃO, com estes dias quentes era só o que apetecia dar lá um mergulho... :)

      Esperemos que sim!

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Anónimo8/13/2013

    Espero que haja mais férias e mais belas fotos para nos mostrar. De todas estas do último capítulo, a que me deixou mais invejoso foi a da cegonha. Passa férias quando lhe apetece, uma boa vista e não paga renda. Este mundo é muito injusto.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, a cegonha tem o senão de ter de passar grande parte do seu tempo a chocar os ovos sem poder sair dali, CARLOS, mesmo que a vista seja ótima... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  3. Que bom! O verão é o melhor que há, não é? As férias, o Sol, o mar, as flores, as gaivotas, as piscinas lindas, tudo muito bom (enquanto se for podendo...)

    (Linda a foto da cegonha...)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, GRAÇA, eu do verão só não gosto do calor excessivo de vez em quando, de resto gosto de tudo, das férias ainda mais! :)

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  4. É refrescante para quem continua a torrar na cidade ver estas belas fotos! :-))
    Espero que o bom tempo aguente até Setembro!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas a torcer para que o bom tempo se aguente até outubro, ROSA! :)))

      Obrigada e abraço!

      Eliminar
  5. Belas fotos!
    Boas férias para Setembro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, TÉTISQ!

      Aproveita bem as tuas também! :)

      Eliminar
  6. E aquela barca ali no rio Arade faz a subida até Silves. Já experimentaste? Se não, fica a sugestão para as próximas férias. É um passeio bem bonito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso uma vez andei a indagar e ninguém me soube dar informações, outros disseram que essas viagens já tinham acabado naquele ano (já passava de 15 de setembro), LUISA. Nunca cheguei a fazer, mas com muita pena minha... gracias pela sugestão! :)

      Eliminar
  7. Mas que belas fotografias, Teté! Que máquina e que fotógrafa me saíste! : )
    Gostei tanto que vou ver e ler o post de novo! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que tenho melhorado um pouco em termos fotográficos, mas o mérito é da maior capacidade da máquina, CATARINA!

      Obrigada, anyway! :D

      Eliminar
  8. Teté, Que belas fotos, não conheço nada do que mostraste encantei-me com a piscina e com a buganvilia que para mim por muito que as veja e sejam todas iguais acho-as maravilhosas seja qual for a cor!!!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, PAPOILA, a piscina assim ao fim da tarde fica com um ar muito mais aprazível que durante o dia, quando está a ser usada por adultos e criancinhas, alguns aos gritos no entusiasmo das brincadeiras... :)))

      Ali na fortaleza as buganvílias cobrem parte do interior da muralha, juntando-se às flores rosas de um arbusto muito comum (e do qual não sei o nome) o que dá um belo efeito. Além da bela vista sobre a praia da rocha e a marina, vale a pena uma visitinha... :)

      xxx

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)