sexta-feira, 6 de julho de 2012

PARA QUE SERVE UMA AGENDA?

Para anotar os compromissos que vão surgindo, aniversários, consultas médicas ou mais qualquer coisinha que tenhamos receio de nos esquecer entretanto, certo?

A apresentação do livro "Contos do Nosso Tempo" já estava agendada para sábado dia 7 de julho, pelas 17 horas, na FNAC do Centro Comercial Colombo, vai para mais de um mês. Até com este simpático convite (posterior), do meu (nosso) amigo Vitor Fernandes (aka, Predatado ou Constantino, na blogosfera), que é um dos autores desta coletânea de contos:

Tudo certo e devidamente anotado, não é que um almoço familiar - sucessivamente adiado à conta dos exames dos "putos" - foi marcado para o mesmo sábado? Não teria grande problema, se fosse em Lisboa. Mas não é! Sem desmerecer o empenho em manter a família unida em alegre convívio, dos 16 aos 87 anos, desta vez preferia passar, como num jogo de poker. Que a vida familiar também não é! Já não tenho tempo, idade ou paciência para amuar com estas combinações de última hora, embora realizadas à minha revelia...

Resta-me, portanto, enviar um abração de parabéns ao Vitor, desejando (a ele e aos restantes autores) um grande sucesso! (o livro, obviamente, vou comprar e ler, mesmo sem os devidos autógrafos!)

BOAS FÉRIAS / BOM FIM DE SEMANA
PARA TODOS!

post-scriptum - não será necessário referir que a segunda imagem  é do Vitor - um dos amigos (quase) virtuais que gosto mais de ler, pois não?

22 comentários:

  1. Se este fosse um fim de semana lisboeta para mim, aproveitava para lá ir conhecer o Vítor(Constantino)Fernandes, mas vou ficar pelo reino dos Algarves. No entanto vou ficar com a referência do livro.

    ResponderEliminar
  2. Com esta tua postagem lembrei-me que cheguei a visitar o Predatado!
    Nem sei como o perdi de vista!
    Tenho que lá voltar de novo...
    Bom almoço!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu já tentei usar agenda, mas como felizmente tenho uma memória quase de elefante, não necessito de apontar por escrito, aniversários, eventos,...

    Este livro de poesia reunida, penso que não sublinhaste, tem como coordenador geral o Miguel Almeida,escritor e poeta.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Se te serve de consolo, aqui te digo que num destes últimos dins de semana me aconteceu excatamente o mesmo!

    Enfim...

    Deixo o meu voto de sucesso para o livro

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  5. Então um bom almoço :)

    ResponderEliminar
  6. Sucesso para o livro do seu amigo. Quanto ao resto também já me aconteceu o mesmo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. há coisas do caneco... Acontece-me N vezes, ter dias a fio sem nada para fazer e depois, na mesma data, PUMBA!! Duas ou três coisas a que gostava de ir...

    ResponderEliminar
  8. Eu encontrei-o uma vez, também na apresentação de um livro, LUISA, daí o quase virtual! Mas agora que era aqui mesmo ao lado, arranjam-me um almoço fora... Enfim, c'est la vie! :)

    ResponderEliminar
  9. O Predatado esteve um tempo "desaparecido", depois ele criou o Constantino, ROSA! Também voltou a escrever no Predatado, mas não tão regularmente! Daí que o tenhas perdido de vista... :)

    Obrigada e abraço!

    ResponderEliminar
  10. Também tenho boa memória, MIGUEL, mas só para certas coisas. Médicos, então, tenho uma enorme tendência a esquecer... :))

    Poesia reunida? Sim, o coordenador é Miguel Almeida, escritor e poeta, mas suponho que são contos. Pelo título, claro! :)

    ResponderEliminar
  11. Não serve de consolo, não, SÃO! É tão chato quando calham programas na mesma data, em que impossibilita comparecer a um... ;)

    Então juntemos os nossos votos de sucesso! :))

    Abraço!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada, RAINHA! :))

    ResponderEliminar
  13. Pois, acontece de vez em quando, mas é chato, ELVIRA! :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Tal e qual como aqui, BRISEIS! Fins de semana a fio sem nada de especial programado, e depois num cai tudo e não se pode ir a todos! Ora bolas! :)

    Mas enfim, não há nada a fazer, não é? Quer dizer, conheci um gajo (claro) que agendava encontros para o mesmo dia e hora, e depois andava a correr feito doido de um lado para outro, sem realmente ficar em lado nenhum... Mas isso eu passo! :D

    ResponderEliminar
  15. Almoços de família são muito bons...eu gosto muito :)

    Tenho uma agenda, mas também tenho memória de elefante, raramente esqueço o que quer que seja, pelo menos o importante, claro :p

    Não conhecia o livro, nem o autor, mas vou espreitar...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  16. Eventualidades... ainda não somos capazes de fazer a mágica de estar em dois lugares ao mesmo tempo.
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderEliminar
  17. Não faças confusão, MARIA, também gosto de almoços familiares. Mas depois de tanto adianço, tinha de calhar logo no mesmo dia da apresentação?!? ;)

    O problema de confiar só na memória é esse mesmo: o que interessa nem precisa de estar escrito, mas médicos e afins, ainda por cima marcados com um ou dois meses de antecedência, se não houver agenda... :))

    O livro também ainda não conheço, que ainda não tive oportunidade de dar um salto à FNAC! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. E às vezes dava tanto jeito ter esse dom da ubiquidade, LUMA! :))

    Beijocas e resto de bom domingo!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/08/2012

    Detesto quando me impingem reuniões de família. No meu caso, sobretudo na aldeia, quando isso acontece lá em casa, sou eu que acarreto com o trabalho quase todo,só para poupar a minha mãe.
    Enfim. Correu bem, ao menos?:)
    bji

    ResponderEliminar
  20. Correu muito bem, sim, NINA! :)

    Não me impingiram nada, o almoço estava programado há muito tempo, mas foi sucessivamente adiado. Chatice foi ter calhado na mesma data da apresentação do livro! ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  21. Felizmente novos autores vão sendo publicados.

    ResponderEliminar
  22. Pois vão, MOYLITO, e ainda bem! :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)