sexta-feira, 19 de junho de 2009

O GÉNIO DA LÂMPADA


Então, se de repente um génio saltasse de dentro de uma lâmpada tal-e-qual-a-de-Aladino, mas ainda mais benemérito e nos quisesse conceder "8 desejos antes de morrer" (credo, estão sempre a recordar-nos que o nosso tempo é limitado?!), quais escolheriam?

O desafio partiu da Ematejoca, já nem me lembrava (sorry, uns diazitos de férias dão nisto, parece que foi um fartanço de comezainas de queijo, o que está longe da realidade!), mas entretanto a Lopesca reiterou o convite, que segue para todos que o quiserem apanhar.

Hummm... e agora? Então cá vai, numa ordem mais ou menos aleatória:

1 - Ler todos os livros da minha "biblioteca" (1246), o que a este ritmo "calmo", dava prái mais uns 200 anos de vida - mesmo tendo em conta que já li bastantes, alguns serem de mera consulta e outros nem parecerem especialmente interessantes...

2 - Sendo assim, o melhor também é pedir ao dito génio, que a qualidade de vida melhore na velhice de todos, que isto de 250 anos não é mole... (os médicos conseguem prolongar a quantidade, mas em forma de vegetal, interessa?!)

3 - Dar a volta ao mundo, conhecer cantos e recantos do planeta, também era fixe! Assim tipo Marocas, mas sem necessidade de grandes comitivas, apenas alguns familiares e amigos eleitos, preferencialmente com tendência à boa disposição! (não me venham com a treta do Euromilhões, que génio que é génio não precisa nada dessas coisas!!!)

4 - Claro, os aviões nunca caíam, os barcos não naufragavam ou eram pirateados, nem os comboios descarrilavam, até os motoristas e taxistas não aceleravam por aí além, só viagens calmas e prazenteiras!

5 - Guerras e fome? Qu'é isso? Completamente erradicados em todos os planetas do sistema solar...

6 - Criminosos, corruptos, terroristas trancafiados em cadeias durante longos anos (nada daquelas cenaças que um video ou uma gravação não serve em tribunal, ou só serve para "apanhar" os que as fizeram, que os gajos-com-múltiplos-advogados safam-se na boa), em certos casos, até deitando fora a chave!

7 - Oportunidades para todos, nos estudos e em trabalho, consoante os seus conhecimentos e competências, não excluindo ninguém devido a preconceitos de sexo, idade, raça, religião, nacionalidade, orientação sexual e por aí fora... ("Epá, génio, não me digas que é demais para a tua lâmpada?!")

8 - Mas pronto, como os desejos estão a acabar ("Oh, geniozinho, estou a acordar do devaneio...?!") vê lá se ainda consegues trazer um:

EXCELENTE FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Foto da net (suponho que os créditos são visíveis)

21 comentários:

  1. Não pedes nada, Teté! Mas como disse noutro lugar (e isto não sei dizer em português): "a rebaixar hai tempo".

    ResponderEliminar
  2. Faria como tu, pediria tudo e mais alguma coisa, tudo a ver com o Mundo a Humanidade e o Amor!...Haveria muito com que o Génio se entretesse...beijinhos meus..laura.

    ResponderEliminar
  3. Olha lá, e se o génio fosse malandro e quando dissesse que tinhas direito a oito desejos antes de morrer, queria dizer que após os 8 desejos... morrias?
    Eu cá só pedia... sete!

    ResponderEliminar
  4. Não sou amante destes desafios.....mas se visse um génio á frente só lhe pederia muita paz e amor para o mundo inteiro.
    Que as pessoas se tornassem mais humanas, mais unidas e mais faternas.

    E como tu desejo um bom fim dxe semana a todos.

    ResponderEliminar
  5. Eu até concordo com os teus desejos. No entanto, tenho que fazer um reparo:
    Sem mortes e havendo nascimentos, onde é que se ia meter tanta gente no planeta?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. pensei que fosses lembrar-te de mim, mas... ok! amigos na mesma... ;)

    ResponderEliminar
  7. ah ah ah =)) eu cá pedia logo, em primeiro lugar, porque não sou nada egocentrica nem egoista, que me fizesse imortal :D. Em segundo lugar, que fizesse imortais os meus amigos e familia humanos, canideos e piris (que isso de ser imortal só tem piada se a familia e os amigos tb o forem). Em terceiro lugar, que me desse um planeta só pra mim, para onde iriamos todos viver. Em quarto lugar, que a comida aparecesse sempre na mesa, pra todos, comidinha saudável a tempo e horas de satisfazer o estomago. Em quinto lugar, que o armário estivesse sempre cheio da roupa e acessórios que todos desejassem. Em sexto lugar, que a velha Terra nunca soubesse onde nos encontrar nem nunca nos pudesse estragar a diversão. Em sétimo lugar, que a utopia seria o regime vigente. Em oitavo lugar, que todos vivessem felizes pra sempre!

    ResponderEliminar
  8. Primeiro eu ia pedir pra ele me dar mais cem anos hehehe

    bjs

    bom fds

    ResponderEliminar
  9. Eh, eh, eh, SUN, fui ver se encontrava a tradução para essa frase no google e sabes o que encontrei? "Isto non é un cabaré"!!! (*_*) Ele há coincidências...
    Mas pronto, pedir por pedir, antes que seja à grande, que lá pedinchiches de somenos importância, que as façam os outros! :D

    A dúvida, LAURINHA é se o génio teria capacidade para tanto... :))
    Jinhos, nina!

    E ler os tais 1246 livros na calmex, RODERICK, não conta?! =))

    SÓ, isso, PARISIENSE??? És muito parca a pedir... :))
    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  10. Não pedi imortalidade, MATCHBOX32, que isto de andar aqui mais de 250 anos era capaz de ser assim pró cansativo... ;)
    (e até aposto que os governantes haveriam de pôr a idade de reforma lá para os 249... chiça!!!) :e
    Beijinhos!

    E quem disse que não farias parte dos passeantes eleitos, VÍCIO?! Além de que sem fome e sem guerra e boas oportunidades nos estudos e no trabalho, para além de uma velhice prolongada e com qualidade de vida, não me parece mau de todo... :D

    Olha lá, VANI, isso da imortalidade, com tantas facilidades, não achas que seria um bocado entediante? ~xf 'Tá bem que a vida está difícil, mas também tudo de bandeja... não me convence por aí além! :-/
    Embora, claro, goste do felizes para sempre! :D

    ResponderEliminar
  11. Bem-vind@, TROCA DE LETRAS!
    OK, já lá vou cuscar, mas aviso já que não gosto de spams! :(

    Ui, DRI VIARO, fui "bruta" e pedi logo mais 200 anos... :))
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. LOL coitado do génio, é demais :))

    Gostei ~c
    e Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Dei-lhe muito trabalhinho, não foi, LOPESCA? :a

    Mas pedidos por pedidos, antes sejam assim, à fartazana... :z

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Oi. Vim ver se ainda vinha a tempo de pedir ao génio um grande desejo, mas,c alhar está dentro da lãmpada, é fim de semana, deixa ver..beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Ui, LAURINHA, aqui com este génio é só pedir... :))

    Beijinhos, nina!

    ResponderEliminar
  16. Não paro de me rir! Tens muito humor, Teté, lá isso tens.

    O Errol Flynn viveu à brava, sempre embriagado e com muitos processos às costas por causa de dormir com menores. Fazia ontem 100 anos!!!

    Dentro de mais ou menos 1 hora entramos no Verão!

    ResponderEliminar
  17. O humor tem dias, EMATEJOCA! :g

    Se os gajos que antigamente dormiam com menores (quando ainda nem se falava de pedofilia, note-se!), fossem todos "punidos", não seria o único: o Chaplin, o Estaline, a par de algumas figuras gradas do governo de Salazar - só em alguns exemplos mais conhecidos - também não escapariam... ~x(

    E nem consta que estivessem permanentemente embriagados!

    Beijinhos de Verão! :)

    ResponderEliminar
  18. E se o meu génio estivesse bem disposto ainda tentava mais dois para além dos que mencionas: O jon Bon Jovi como meu devoto escravo (tinha pensado em marido, mas n me apetece passar-lhe a roupa) e o Sporting heptacampeao (só para lixar o Pinto da Costa e mais as 'sobras para Lisboa')
    Achas que tenho sorte?
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Acho que não vais ter sorte nenhuma, SAFIRITA, que este génio já gastou as pilhas! :p

    Mas quem sabe se não encontras por aí uma lâmpada desgarrada, com outro geniozinho que te traga o bon jovi como escravo, para depois o poderes libertar e ele ficar-te agradecido eternamente, de tal maneira que passe a tua roupa e a dele? Ui, isso é que que era... :a

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. não preferes uma autoestrada de quatro faixas até aos Açores? parece-me mais fácil :)

    temo o dia em que sonhar seja proibido :(

    ResponderEliminar
  21. Enquanto não inventarem um chip para nos implantarem no crânio, MOYLITO, sonhar não paga imposto... :a

    Até lá, não nos doa a cabeça! (mas essa da autoestrada de quatro faixas até aos Açores, também é uma ideia...) :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)