segunda-feira, 11 de maio de 2009

VIRGINDADE!

Ao ler o último post da Licas, que refere Margarida Menezes (também conhecida como Magui) e o seu "Clube das Virgens", não pude deixar de constatar que há muita mulher fútil nesta terra. Então a Magui (26 anos) resolveu ficar virgem até ao casamento - até aí nada contra, que cada um(a) é livre de decidir como bem entender. Criou o Clube em Janeiro de 2008, com estatutos e regulamentos específicos, e intitulou-se presidente do mesmo - o que também não surpreende! Não encontrou aderentes. Entretanto, alguém se lembrou de a convidar para um debate sobre o tema "desejo" e a comunicação social considerou que tinha interesse entrevistá-la, pelo que a sua postura ganhou uma certa notoriedade. Daí até aparecerem 15 sócias foi um ápice, num país em que toda a gente ambiciona "tempo de antena" e impera a carneirada...

Então e quem é o príncipe encantado dos sonhos da Magui? Um homem sincero, leal, inteligente, culto, honesto, atraente, bom companheiro e com excelente sentido de humor, que partilhe interesses comuns e que a ame e respeite? PIIIII! Errado! A "estampa" que ela deseja encontrar deve corresponder às seguintes características: metro e oitenta de altura, olhos claros, dentes direitos e brancos, "corpo Danone" e até 30 anos; como atributos deve ser romântico, bom dançarino e saber escrever poesia. AAAAAH!

Mas, há sempre um mas, ao ler esta historieta relembrei uma um pouco diferente, de uma antiga colega de liceu. A rapariga era (e é) inteligente e culta, mas desde muito cedo teve paixões assolapadas, que normalmente começavam e acabavam num vale de lençóis, namoros intermináveis com fulanos bem giraços, com algumas "facadinhas" de parte a parte. Mas cada um sabe de si, não é verdade? O ideal dela passava também pelo rapaz-homem "estampa", acrescentando-lhe ainda o predicado de ser ou ter família endinheirada. Ao 27 anos, depois do seu milionésimo desaire amoroso, decidiu que chegara a altura de casar, ainda não sabia era com quem. Com algum provincianismo pelo meio, suspeitou que o facto de não se ter mantido pura e casta até ao casório, de alguma forma contribuira para a falta de pretendentes momentânea e mudou de estratégia. Falaram-lhe de um emigrante na Suiça, que vivia muito bem, até tinha terras lá na aldeia, mas que andava um bocado triste, sozinho lá longe da família, depois do divórcio. Escreveu-lhe, solidária, dizendo que também tinha sofrido alguns desgostos e que o compreendia. Resumindo: depois de cartas para lá e para cá (na época ainda não existia net em Portugal, OK?), de múltiplos telefonemas, de se encontrarem uma meia dúzia de vezes nas curtas escapulidas que ele conseguia no emprego, marcaram o casamento. Para onde ela ia "casta", apesar daquela única vez em que um homem desprezivel "abusara" dela e do seu amor...

Viveu os preparativos do casamento como se fossem um conto de fadas, o vestido assim para o pedido, o deslumbrante do dia, o terceiro para depois da cerimónia, a viagem de núpcias, a fabulosa casa que ele lhe alugara até terminar o curso que frequentava, das perspectivas de emprego que teria na Suiça. Mas do noivo, népias! E quando alguém lhe chamou a atenção para tanta dondoquice junta, limitou-se a escarnecer "das invejas"!

O casório durou seis meses, casou recentemente pela terceira vez...




Fotografia da net.

*******
PARABÉNS à minha mana e cunhadito, que completaram hoje 24 anos de casados!

28 comentários:

  1. Ah, essa do clube de virgens está bem. Vou dizer lá ao Jonas, que o Boris, o cão dele também fez votos de castidade. Ora que 24 anos em vida de cão talvez sejam anos de castidade em demasia. (`_^)

    Parabéns à mana, então, e ao cunhado!

    ResponderEliminar
  2. Por uma canção sei que em português "cada um espremesse a sua maneira" mas eu não consigo apartar a turmix da cabeça... Ou dalgumas cabeças, não?

    ResponderEliminar
  3. Estão a perder o que a vida oferece de melhor.

    ResponderEliminar
  4. Por essas e por outras é que acho de uma enorme parvoice a importancia que algumas pessoas (ou culturas) dão ainda actualmente à virgindade.
    Para mim, a castidade que realmente deveria ter valor é a do espírito, não tanto a do corpo e nem sempre as duas andam (ou se lhes permite que andem) a par.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  5. ora bolas, se eu soubesse tinha posto um aparelho na dentição... cortar uns centímetros já era pior mas podia ser que fosse uma regra fluída.

    ResponderEliminar
  6. quanto à tua colega de liceu... é baseada na velha frase, que Gil Vicente usou para escrever o auto da india, "Mais vale burro que me carregue , que cavalo que me derrube" e ela depois de muitos tombos de "cavalos" procurou um burro (que pelos vistos não era burro).

    quanto à Magui... é virgem!!!!
    mas quando deixar de ser vai mudar o modo de pensar ;)

    ResponderEliminar
  7. Como é que elas provaram q eram virgens?

    ResponderEliminar
  8. Que dizer!?
    Já tinha lido sobre o assunto. Acho que são opções religiosas que estão na base de tal decisão.

    Quando li achei engraçado o clube. Gostava de ler os estatutos.

    ResponderEliminar
  9. há pessoas que, realmente, não entendo. Terceira vez? Lá se foi o clube

    ResponderEliminar
  10. E pode ser que venha a haver uma quarta vez.
    Tété, virgens?
    Agora só existem no paraíso dos talibans.
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao clube "no comments", quanto aos manos muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  12. fenomenal!
    a sra deve ter gostado tanto do casamento que quer experimentar de várias perspesctivas, só pode =P

    .:S

    ResponderEliminar
  13. Oie :)
    Interessante essa leitura..Fiquei confusa..mas depois o tico e o teco se encarregam do resto.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  14. Acho que vou só comentar a parte boa .
    Parabéns à mana e ao cunhadito :))

    ResponderEliminar
  15. 24 anos de vida de cão, casto ainda por cima, SUN? Coitadinho do bicho! (^_^) Gracias pelos Parabéns!

    Cada um decidir por si, está bem, CONDADO! Mas precisa de badalar o "feito" aos sete ventos e arranjar turmix para acompanhar??? E ninguém acompanha até a história se tornar mediática? Estranho, no mínimo... :)

    De melhor ou de pior, M. MARAVILHA! É que vendo bem, o aspecto físico não quer dizer nada, em termos de 'performance'... ;)

    Segundo a dita Magui, PAX, até mães de rapazes/homens lhe escreveram, a dizer que a queriam como nora. O que me parece ainda mais patético! :D
    Espírito puro não me parece que haja, mas essa é mera opinião minha... :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  16. Pena essa do aparelho, MOYLITO, que o metro e oitenta era apenas a altura mínima (sem limite de máxima, mas sei lá, com tanta esquisitice também parava no metro e noventa)... :D

    Coitado, VÍCIO, parece-me que era mesmo um bocado burro, só quando percebeu que também era boi é que o caso mudou de figura... :)
    A Magui depois não terá "moeda" para a troca, e isso muda tudo, não é verdade? ;)

    Ah, RODERICK, se elas dão a sua palavra, ela é aceite... :)))

    Sejam ou não opções religiosas (o que até dá para duvidar um bocado, dada a futilidade de tudo o mais), embandeirar em arco a própria virgindade e querer arranjar companheiras para o clube parece-me estranho, não, CARLOS?
    Podes ler os estatutos no primeiro post do Clube, que está no link a verde. :)

    ResponderEliminar
  17. Nem eu, TERESA DURÃES! Nem uma, nem outra, refira-se de passagem... :)

    Por acaso também acho que só existem nesse tal paraíso talibanesco, KIM! Mas isso sou eu, que sou céptica... :D
    Beijoca!

    Obrigada pelos Parabéns, INÊS!
    E também percebo que não haja muito a comentar sobre estes "clubes"... :)

    ResponderEliminar
  18. Nem acho mal que tente outras perspectivas, S.A.!
    Escusava(m) era de engrupir pessoal de caminho... ;)

    Deixa lá o Tico e o Teco sossegado, MYLLANA, que há coisas que não dão mesmo para entender... :)
    Beijokas!

    Obrigada, LOPESCA! :)))

    ResponderEliminar
  19. :) E nem te esqueceste da flor de laranjeira! :)

    ResponderEliminar
  20. Eh, eh, eh, TONS DE AZUL, foi o que me pareceu mais adequado ao tema... :)

    ResponderEliminar
  21. Clubes deste tipo são como assembleias, câmaras e senados, não são nem um pouco confiáveis.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  22. Já estive aqui ontem. O comentário não ficou, mas eu não desisto de te perguntar, Teté, o que tens tu contra um rapagão de metro e oitenta de altura, olhos claros, dentes direitos e brancos, "corpo Danone" e até 30 anos?!
    È um disparate só se olhar para a beleza interior, beleza essa, que está tão escondida, que talvez nem exista.

    Digo como a Kim: Agora só existem virgens no paraíso dos talibans.

    Virgindade, e flor de laranjeira. Perfeito!

    E agora vou dormir. Boa noite!

    ResponderEliminar
  23. Eh, eh, eh, perfeitamente de acordo, OLIVER! :)))
    Beijo!

    É que não tenho nada mesmo, EMATEJOCA! Pode ser o ideal dela e de outras mulheres. Mas convenhamos que a beleza não dura para sempre (muito menos a virgindade) e se a base é essa, faz o quê? Troca de marido porque ele ficou careca ou engordou? Se a afinidade é só a beleza física - evidentemente que a atracção inicial tem um papel importante - o que resta? O mesmo se diga na relação dele para ela... em que a virgindade já era à bué!
    Enfim, existem outras afinidades a que dou mais importância, mas cada um é como é!
    SE o "paraíso dos talibans" existir, fico grata por não ir lá parar... :D
    Espero que a soneca tenha sido boa, uma vez que me atrasei um bocadinho nos comentários!
    Bom dia para ti! :)*

    ResponderEliminar
  24. Olá Teté

    Venho atrasada que chegue, a verdade é que tenho os dias num autêntico caos. Na próxima semana já fico mais aliviada e retomo as rondas blogueiras.

    E os meus PARABÉNS ao casal.

    HÁ SELINHOS!!!

    Beijinhos
    Isabel

    p.s. volto logo para as outras publicações.

    ResponderEliminar
  25. Em primeiro lugar, parabéns aos aniversariantes 24 anos já é dose! loooool

    Agora essa cena da virgindade... não sei se acreditas, mas eu tive uma amiga que perdeu a virgindade praí uma dezena de vezes.. contou-me ela mesma! hihihihi :D

    Beijocassss ;))

    ResponderEliminar
  26. Obrigada pelos Parabéns e pelos selinhos, ISABEL!
    Mas deixa estar, que todos temos dias assim... :)
    Beijinhos!

    Pois é, TÁ-SE BEM!, se tudo correr bem pró ano estamos todos em "festa"!
    Acredito perfeitamente, que há sempre algumas com vontade de "animar" o pessoal com a tal "primeira vez"! :)))
    Beijooocas! :D

    ResponderEliminar
  27. E havia acordo pré nupcial ou não? É que essas coisas são importantes nesses casórios tão sinceros e desinteressados ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  28. Achas, SAFIRITA?!

    De que é que lhe servia um casamento por conveniência... oops, um golpe do baú... oops, um casório assim tão sincero e desinteressado, se o noivo tivesse lá essas desconfianças e exigisse essas papeladas sem serventia nenhuma??? :)))

    Lá gastou o dinheiro ao homem enquanto esteve casada, mas de resto não levou mainada! Nunca soube ao certo o que se passou (mas imagino que o marido a tenha encontrado com outro gajo), certo é que voltou para Portugal grávida de outro homem... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)