quinta-feira, 7 de agosto de 2008

VÁRIAS COLECÇÕES!

Já se passou mais de um ano, desde que iniciei este blog. Anteriormente tinha outro, mas começou a "engasgar": primeiro só uns dias, depois cerca de um mês! No início tinha efectuado algumas experiências pelo blogger e concluí: "se consegui uma vez, porque é que não consigo segunda?" E toca a teclar! Acresce ainda que a casa estava em obras, obrigada a permanecer aqui para abrir a porta aos homens, que estavam a pintar e a executar uma estante à medida para o "escritório" (nome pomposo demais para o espaço que é, mas pronto), entediada q.b. e a identificar-me com uma ilha - rodeada de livros por todos os lados!

Entretanto, aproveitando a bagunça generalizada, o maridão resolveu fazer um ficheiro com os títulos que se iriam instalar na futura estante que, excluindo os do puto, rondavam os 1128 (agora já atingem os 1194; e não, não se consegue dar vazão a tanta leitura, embora alguns sejam de consulta). Curioso é que, sempre que me perguntavam, respondia que não, que não tinha pachorra para colecções... e afinal até tinha!!! A par dela, existia outra complementar - a dos respectivos marcadores! Que se cifram em 87, fora um ou outro que se encontre aí perdido em páginas esquecidas... Ah! E a dos pinchavelhos magnéticos no frigorífico? São prái uns 12, todos de animais, apesar dessa ter tendência a acabar rapidamente, dada a velocidade da compita entre o filhote e a mulher a dias, a ver quem parte mais! E os frasquinhos de perfume na casa de banho?

Como uma pessoa se engana a si própria: sou uma coleccionadora nata e nem sabia?!

Vindo à colecção, também me atribuíram vários prémios "bloguistas" ao longo deste ano e picos, que nem sempre divulgo aqui. Sinto-me lisonjeada, nutro um grande carinho e ternura por muitas das pessoas com quem (com)partilho vivências, indignações, brincadeiras, sensações, desabafos e até textos esporádicos, numa amizade virtual que supunha ser fruto de imaginações prodigiosas. Para mim, já não é! Há bastante tempo...

Mesmo assim, recuso-me a avaliar e a comparar os blogs favoritos, para os distribuir segundo umas regras estranhas e limitativas, inventadas não-me-interessa-por-quem. Este prémio foi-me concedido pela SU e pela KÁTIA, não tem essas "confusões", daí ser com prazer que o passo a TODOS os favoritos, sem excepção! Para quem o queira, está claro!!!




24 comentários:

  1. Eu por acaso detesto guardar coisas. Guardo fotos, alguns postais de quando ainda se usava enviar postais, documentos importantes, mas de resto ando sempre a ver o que posso deitar fora. Quanto ao prémio que te foi concedido,concordo plenamente. O teu espaço é mto acolhedor e tu és mto simpática ;-)

    ResponderEliminar
  2. Tudo muito ordeado, sim senhora. Eu tambem vou facer...

    ResponderEliminar
  3. Estás com um ar de felicidade...

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou de luas, sabias?
    Tão depressa armazeno tudo e mais alguma coisa, como me dá a filoxera e vai tudo pró lixo ahahah

    Bem, tudo não :) Há coisas que tenho á mais de 30 anos, outras foram para o lixo e hoje arrependo-me.
    Digamos que sou conservadora às Segundas, Quartas e Sextas e desvairada o resto da semana ahahah

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/07/2008

    mesmo sem grande esforço, coleccionamo. Acho que é da natureza huamna.
    bjocas

    ResponderEliminar
  6. Engraçado, fica-se com a ideia de que estás numa fase de relaxe, observando com prazer o que te rodeia, mas ao mesmo tempo sem pachorra para trabalhos morosos ahahah

    A menina já gozou férias? Ainda não? hummm então só falta isso para se sentir plenamente feliz :)*

    Um beijo
    Adry

    ResponderEliminar
  7. "... Se fôssemos todos iguais, ninguém gostaria de amarelo..."

    Discordo!!! ao ler ou ouvir esta frase, fica-se com a ideia de que o amarelo é uma cor de que poucos gostam ou pior, de que quem gosta tem mau gosto ahahah

    AMARELO é e sempre foi a minha cor preferida e por sinal reparo que é uma cor que tem vindo a cair no goto de muita gente, sabia???

    ResponderEliminar
  8. o Moyle agradece penhoradamente a oferta e, vindo de quem vem, vai para lá:)

    ResponderEliminar
  9. bem, pôr até punha. o problema é que não estou a ver como. no problem, venho ver o meu prémio aqui:)

    ResponderEliminar
  10. Olá:)

    Eu nunca consegui manter nenhuma colecção porque o entusiasmo inicial depressa passa mas, colecciono com muito carinho os sorrisos e as memórias de bons momentos e boas recordações das pessoas de quem gostei ou gosto, virtuais ou não.

    Beijos:)

    ResponderEliminar
  11. ANA, aqui sou eu a guardar e o marido a deitar fora...
    Bom, mas livros, fotos, CDs (aí a colecção é dele), marcadores de livros e postais estão excluídos desse "bota pró lixo"!
    Quanto ao simpática agradeço, mas, para ser sincera, tem dias... :-D

    CONDADO, garanto que ando a tentar ordenar isto, mas o blogger tem dias, queria linkar-te e não consegui. Aliás, ontem, a partir de certa altura, nem comentar consegui...

    Ah, ah, ah, deve ser da aproximação do fim de semana, CAPITÃO! Que espero que venha com bons ares... :)

    PASCOALITA, aqui eu sou da lua de guardar, o marido da de deitar fora. Enfim, é para compensar...
    Ainda guardo uns camisolões de lã que a minha mãe me fazia nos tempos de liceu. Já saias e calças não, que a dita "linha" já era... :)))

    ResponderEliminar
  12. JASMIM, a colecção de livros também aumenta, porque toda a gente sabe que gosto de ler, dão-me muitos que saem em publicações, como prendas de anos e de Natal. Como "pós-estante" já tenho espaço, aceito todos...
    Mas aquele espírito de coleccionadora mesmo, que anda à procura de mais uma "peça" para a colecção, não tenho! Daí nunca ter pensado em mim como tal! ;)
    Jinhos!

    ADRY, já gozei férias, mas ainda faltam mais alguns dias...
    Normalmente, ando mais relaxada no Verão! (isto soa um bocadinho mal, não soa?)
    Beijoca! :)*

    Ah, PASCOALITA, o amarelo aqui é uma "força de expressão". Também não desgosto de amarelo, depende para quê. E a cor que menos gosto é o castanho, mas nem por isso deixo de comer chocolate (curiosamente, não gosto muito do branco)... :)*

    ResponderEliminar
  13. Ora, MOYLITO, ainda bem que gostaste!
    Pôr (ou conseguir pôr) lá no teu canto é contigo e não tem problema nenhum! :)))

    Pois aí é que vai, PAX! Não tenho espírito de coleccionadora, de andar de volta das ditas colecções ou a procurar "peças" diferentes. Mas como os livros (e os marcadores) se foram acumulando - não tinha ideia que fossem tantos - fiquei "coleccionadora".
    Quanto a esses bons momentos e recordações, não se esquecem não - ficam arquivados na nossa memória... :)
    Ah, e sim, já percebi que é por causa do aviso de conteúdos, que não vos consigo linkar para as novidades... (mas continua lá em baixo, está claro!)
    Beijocas! :D

    ResponderEliminar
  14. Tambem tenho blog há pouco mais de um ano... parabéns para ti... lá, lá, lá, lá, lá, lá... Lol!
    Temos qualquer coisa para trocar, não é? LOl!
    O meu "emílio" é o hotmail do blog.

    ResponderEliminar
  15. OK, MATCHBOX31! Já tinha visto, mas como ontem isto aqui esteve um bocado pró "entupido", nem tive tempo para te mailar e combinar a "Troca para Marcar".

    Então, Parabéns a ti também! :)

    ResponderEliminar
  16. Parabéns e obrigada por manter a cancela aberta para virmos passear, de vez em quando até ao teu jardim :)*

    Depois de ter de me mudar várias vezes, deixei de me apegar a qualquer tipo de 'objecto',de querer guardar uma vida dentro de casa...Hoje não faço questão de ter a 'propriedade' dum livro que li e gostei...Coisas da idade... :(

    ResponderEliminar
  17. AHLKINHA, não me parece que tenha a ver com a idade, mais com feitio. E sim, há muitas outras coisas a que não me apego, mas livrinhos... é paixão!

    Aqui as portas, janelas, cancelas estão sempre abertas, para quem venha por bem, concordando ou não! Só uma vez precisei de "varrer" a casa...

    :)*

    ResponderEliminar
  18. É como eu com os magnéticos de locais por onde passo, os postais (tanto que estou inscrita no postcrossing como a tonsdeazul), os marcadoes, os livros, as malas, os sapatos e botas de salto alto...no fundo, sem nos apercebermos coleccionamos uma data de coisas...
    Nem que sejam horas na vida, palavras trocadas e sentimentos vividos.
    Prémios mais que merecidos, amiga.

    Um beijo ENORME!!!

    ResponderEliminar
  19. É verdade, SU, às vezes temos "bagagem" a mais: do que é bom, mau, não presta ou pode vir a ser reutilizado. Nos objectos ou nos ideais!

    Mas nunca me tinha apercebido que era "coleccionadora"...

    Beijocas GRANDES, amiga! :)))

    ResponderEliminar
  20. Cara Teté,

    Gostaria de agradecer o teu gesto de passares este prémio a todos os teus favouritos. Aproveito para dizer que, é para nós uma honra figurar nesta tua lista. Assim é com prazer que colocaremos este prémio nosso blog por também te considerarmos uma amiga.


    Quanto às colecções… não me considerando um coleccionador, pois não sou exaustivo na catalogação do que tenho, sei que guardo muita coisa e que, portanto, muitos diriam que tenho várias colecções.

    “Como uma pessoa se engana a si própria: sou uma coleccionadora nata e nem sabia?!”

    É interessante quando nos apercebemos de certas coisas assim como o fizeste aqui… não consegui deixar de sorrir ao ler esta frase.

    Continua a coleccionar se isso te dá prazer ;)

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
  21. Pois, FATIFER, a "catalogação" dos livros foi necessária, até para facilitar a arrumação em jeito de arquivo. Porque a coisa já estava de tal modo que nunca encontrávamos o livro que queríamos a dado momento...

    Quanto ao prémio, ainda bem que gostaram! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  22. Como estou nos favoritos agradeço o mimo. eheh E eu que adoro a série "Friends". :)

    Quanto a colecções... Bem como deves imaginar tenho a minha de marcadores e tenho os meus livros. Depois tenho a dos postais e outra que também gosto é de guardar todos os bilhetes de eventos (principalmente teatro e concertos). Quando viajo também guardo os bilhetes dos museus e monumentos em que entro e um ou outro mapa.

    ResponderEliminar
  23. Então se calhar também és uma coleccionadora nata, TONS DE AZUL! :)))

    ResponderEliminar
  24. :) Achas? Hum... Agora que o dizes... eheheh

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)