segunda-feira, 4 de agosto de 2008

HOMEM COM H!

Não simpatizo com preconceitos! Quaisquer que eles sejam! Mas há uma parafernália imensa onde toda a gente se pode inscrever, de: religião, nacionalidade, raça, sexo, idade, política, cultura, vários handicaps, tendências sexuais, clubes desportivos e até umas rivalidades norte-sul, ou citadino-rurais. Incentivadas "não se sabe por quem"...

O meu único e exclusivo preconceito é o da estupidez humana!

Como o tema é muito lato, hoje é cingido à homofobia. Na semana passada, um indivíduo foi condenado a 5 anos e meio de prisão efectiva, por tentativa de homicídio de um vizinho homossexual e de ofensas corporais numa vizinha. A história conta-se em três penadas: o gato do sujeito fugiu (sabe-se lá porquê?!) e ele perguntou à vizinha, que estava no pátio do prédio, se não o ajudava a encontrar o bichano; não se percebe bem como, o vizinho gay encontrou o gato e o homem considerou que ele lhe tinha sodomizado o animal; pega numa pistola e atira, mas a mulher é que levou com o balázio, sobreviveu, consta que ficou com uma cicatriz de 23 pontos. A intenção era a de matar o homossexual... Ora aí está um gajo com quem sou preconceituosa: devia era estar internado num hospício!

Ah e tal que os gays são todos uns queridos, preocupados com o gato do vizinho? Lamento informar que não: tive um chefe assumidíssimo, que tinha um enorme prazer em despoletar guerras entre o pessoal. Não lhe valeu de muito, em termos de emprego!

Nesta fita não há bons nem maus, só seres humanos, com as suas qualidades e defeitos...

Mas a pergunta fica: Homossexual é sinónimo de predador? "Come" tudo o que mexe?

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bestial o Ney Matogrosso, Teté. Adoro! Era o que me faltava agora para começar bem o dia. Obrigada.

    Do outro, só tenho para dizer que os únicos verdadeiramente perigosos são os estúpidos e mais se vão armados.

    Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Vou pensar sobre o assunto...

    ResponderEliminar
  4. quanto a ultima questão, lamento não poder responder!
    quanto à estupidez humana... bem vinda ao clube!
    quanto ao senhor que deu o tiro... acho que ele antes de puxar do gatilho devia ter sido sodomizado primeiro e quem sabe, depois disso, em vez de tiros mandasse beijos...

    ResponderEliminar
  5. Há gays,com os ditos bem mais no sítio que muito homem que por aí anda e que se diz macho.

    Tenho amigos homosexuais e relaciono-me no trabalho com alguns tb.

    Não sinto qualquer diferença. Aliás, andam muitos por aí que ninguém desconfiam que são e os homofóbicos até se dão bem com eles e tudo (até saberem que o são). É puro preconceito mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Palavrinha desgraçada esta--ops perdão!PRECONCEITO
    Ora,pois..quem quiser viver em um lugar onde não haja: preto/branco;homo/hetero/brasileiros/portugueses;baixo/alto;gordo/magro...então que se mate.Porque por aqui,tá difícil.

    Esta criatura que saiu dando tiro a torto e a direito é mentecapto e na certa deve ser gay enrustido,pois comportamentos como esses são típicos de quem tem algo a esconder e quando vêem outro que assume o que faz,sendo seja lá o que for,eles repudiam por lhe tocar na ferida.

    Gosto muito do Ney Matogrosso,que é assumidamente gay e que além de ser excelente profissional é também uma bela espécime de ser humano.

    E é isso que verdadeiramente conta.

    Beijo e cheiro!

    ResponderEliminar
  7. ah ah ah ah. isto é tão estúpido, tão estúpido que não me importava de ter inventado esta história. o senhor vai ter uma rica companhia na prisão, vai vai :)

    ResponderEliminar
  8. Estive aqui toda satisfeita com o volume no máximo a ouvir o Ney! :)
    Quanto ao preconceito...tanto haveria para dizer. Esta notícia é, no mínimo, ridícula. Que o maior problema nem é o homem ser homofóbico, é ser pura e simplesmente mentecapto.
    Estou contigo no preconceito da estupidez humana!

    Beijinhos
    Para responder à tua pergunta:

    ResponderEliminar
  9. Estúpidos e armados é a mistura mais explosiva, SUN!
    Beijoca e boa semana para ti também!

    Dá para pensar, não dá, REI?

    VÍCIO, a pergunta era retórica! ;)
    Deixa estar que ele na pildra é capaz de ter essa experiência...

    ANA, não conheço muitos (que se saiba, né?), mas que aquele era uma grande estupor, lá isso era. Não me parece é que tivesse a ver com as suas tendências sexuais, que também há muitos hetero bem sacanoides... :)

    ResponderEliminar
  10. Pois, KÁTIA, também me pareceu que tanta homofobia, deve querer significar qualquer coisa mais... para além de concordar que o fulano é mentecapto! :)))
    Eu adoro o Ney, ainda não o tinha posto aqui no canto, mas desta vez pareceu-me vir a propósito...
    Beijocas, nina!

    É, pois é, MOYLE, a realidade muitas vezes ultrapassa a própria ficção! Também me parece que ele vai ter essa experiência em directo...

    SAFIRA, também me parece que o maior problema do homem é ser mentecapto, a homofobia é só um pormenor a acrescentar...
    Claro que o assunto não se esgota, mas não quis fazer um "livro" sobre todos os preconceitos existentes. Há-de ir saindo, por "capítulos", para não meter os pés pelas mãos... :)
    A estupidez humana é que é difícil de ultrapassar!
    Jinhos!

    ResponderEliminar
  11. espero que não, tenho 2 gatos eum cão e vários amigos homossexuais.
    Concordo contigo quanto á estupidez humana.
    bjocas

    ResponderEliminar
  12. claro que não ó nina...eles são gente, são humanos queridos, maus e bons, como todos os outros, mas a maioria costuma ser gente bem amorosa...cada um sabe de si, mas esse sujeito devia estar internado por isso a prisão é um regalo..não tinha nada que disparar sobre fosse quem fosse...Arre e a muié é que levou o balázio...e o gato safou-se? ao menos isso, mas que gentinha desmiolada a viver ao nosso lado...beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. JASMIM, acho que podes estar sossegada, sim... :)))
    Já quanto à estupidez, é um problema bem mais difícil de resolver!
    Beijoca!

    LAURINHA, o gato safou-se, ficou foi sem dono, né? Pode ser que o gay tome conta dele, eh, eh, eh! :D
    Um gajo destes merecia estar internado no manicómio, essa é que é essa! (e claro que este é um caso extremo, mas infelizmente há muita homofobia por aí, para além de outros preconceitos...)
    Jinhos!

    ResponderEliminar
  14. Eu mexo... mas a mim só me come quem eu deixo!!!
    Olha agora....

    ;o)

    ResponderEliminar
  15. SORRISOS, e fazes muito bem, está claro! :)

    ResponderEliminar
  16. Para além do caso em si que parece surreal, também achei "alguma piada" ao advogado do dito a tentar explicar que ele devia ter uma atenuante porque estava alcoolizado! Coitadinho...
    Quanto ao Ney Matogrosso gosto imenso dele. Nunca mais me esqueço do espectáculo que vi com ele, no Coliseu de Lisboa, já lá vão cerca de 25 anos... O Homem é fantástico!
    Quanto à homofobia simplesmente não a entendo.
    Quanto a "comer" tudo o que mexe... pois deve haver de tudo, como os própros heteros...

    ResponderEliminar
  17. Nem dei conta dessa notícia...ando um pouco desliaga da televisão, apesar de estar por casa...é mais as minhas coisas: escrita, ler e fazer umas pinturas...
    Mas a questão do preconceito é de facto muito complicada, existente (infelizmente) e desde sempre provavelmente, ou a partir do momento em que o Homem passou a organizar-se em grupos sociais.

    Não considero que sejam predadores...quanto á tua última questão...talvez mais evidentes, frontais, claros...não sei...teho amigos homossexuais e é como tu dizes: com defeitos e qualidades como qualquer outra pessoa que não o seja.
    Não será por aí...e os predadores sexuais a criança, a mulheres e por aí fora? Aí é que nos devemos questionar...

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  18. Num manicómio não, tete!! coitados dos maluquitos "a sério", não têm culpa que o outro tenha nascido sem os parafusos todos...idiótico, ele e o advogado dele...espero que seja muito bem tratado na prisão...

    Predadores há em todo o lado, qq que seja a orientação sexual!

    ResponderEliminar
  19. INÊS, essa é uma "excelente" atenuante: coitadinho, que estava bêbado...
    Foi o último concerto a que fui, no Coliseu. Antes das obras, o som estava péssimo e não ouvi uma palavra das três primeiras músicas que ele cantou. Valeu pela extraordinária coreografia! :)
    Claro que haverá de tudo, mas não é sinónimo, né?

    Bom a notícia é surrealista mesmo, SU. Também não tenho visto televisão, apanhei-a no Sapo.
    Predadores, pedófilos, violadores existem, infelizmente, mas isso não me parece estar relacionado com a homossexualidade (ou a hetero, já agora)... ;)
    Jinhos grandes, amiga!

    Absolutamente de acordo com a última frase, VAN!
    E sim, também suponho que vai ter um tratamento "VIP" na pildra!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)