segunda-feira, 9 de julho de 2007

FIM DA MARATONA

Escritório é uma palavra demasiado pomposa para o espaço, digamos, multi-usos! Mas foram cerca de três semanas em obras. Tirar tudo de um pequeno compartimento atulhado de livros e muita tralha, ficar com a casa toda numa bagunça, foi complicado.
Ainda pensei em candidatar-me ao “Querido, mudei a casa”, mas depois uma daquelas decoradoras foi explicando que o espaço tinha de ter no mínimo 14 metros quadrados, que aqui não tem. A minha sobrinha mais velha também me foi dizendo: “Mas ó tia, tu também tinhas de pagar as coisas que te comprassem, só a mão de obra é que é à borla, vem lá no site.” (não sei porque razão ela foi investigar isso, mas pronto!) Assim como assim, a questão não era decoração, era tornar mais funcional, não queria um mural na parede, nem nada daquelas invenções de decoradores. Que até concordo que podia ficar melhor, mais habituados a estas andanças. Mas simples e minimalista, para nós está de bom tamanho.
A pintura e a estante “à medida” ficaram a cargo de ucranianos. Simpáticos e prestativos, mas como trabalham a tempo inteiro, só podiam vir ao fim do dia ou ao Domingo, de modo que demorou mais tempo a fazer as 54 prateleiras idealizadas. Não apareceram carpinteiros portugueses interessados, um já estava reformado, outro andava ocupado, que depois telefonava, até hoje!
Após o fim da obra, faltava reorganizar e limpar/sacudir os livros (a contagem já ultrapassou os 1128!) o que decorreu em espírito de maratona, este fim-de-semana. Ainda deu para umas pausas de convívio, com familiares e amigos, mas tipo rápido. E claro, como acontece sempre nestas lidas, até o PC desconfigurou. E o foco de luz da secretária também partiu e pifou.
Mas que dá uma felicidade quando acaba esta azáfama toda, lá isso dá...

14 comentários:

  1. Pois dá...a minha maratona ainda não acabou. Agora quero mandar fazer um armário novo para o quarto, hehhe.

    ResponderEliminar
  2. Ah, foi por isso que disseste Experiencia? Eu mandei um comment, mas desapareceu...

    ResponderEliminar
  3. Corajosa! Agora tão depressa não me meto mais em obra nenhuma!
    E não, não apagou comment nenhum, puseste-o foi no post anterior, aquele da cadela, pensei que estavas a perguntar se a bicha tinha engravidado, ah, ah, ah!
    Mas sim, a experiência foi à conta da tradicional nabice informática...

    ResponderEliminar
  4. LOLOL! Pois, falando em nabice informática! Mas aquela cadela é um iman, agora até comments atrai!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/10/2007

    Aproveita bem... pois rápidamente a desorganização se instaura, pelo menos em relação a livros! Mas 54 prateleiras, é muita prateleira.

    ResponderEliminar
  6. 54 prateleiras, uiuiuiuiuiui. Mas para esses livros todos... inda ontem estive a contar os meus, angariados de há 8 anos para cá...cheguei aos 200!!!! Tendo em conta que tenho mais 200 na casa dos papis...(esses são as umas aventuras, megs, patricias, condessa de segur, charles dickens, etc, etc - lembram-se da colecção azul, tenho-a quasi toda!).
    Sempre adorei ler. Aos dez anos fui proibida de ler durante uma semana, pois lia à razão de um livro por dia nessa altura...a cabeça começou a pifar com tanta leitura lolololol, e os olhos também...acho que comecei a ler os chamados livros grossos assim que aprendi a ler. Comecei logo com os cinco e os sete da minha mãe. Adoro ler. Quando for grande quero ter 54 prateleiras!! =D

    A minha mãe tb tem assim umas carradas de livros. E o meu sogro, nem lhes dido nada, acho que nem numa biblioteca vi assim tantos livros...ele tem literalmente um quarto com 4 paredes forradas de alto a baixo com livros. Qualquer dia vou lá contá-los...

    ResponderEliminar
  7. se precisares de ajuda... estou ocupado! ;)

    ResponderEliminar
  8. Aninhas, são muitas, mas tenho espaço para os próximos anos...

    ResponderEliminar
  9. Vanadis, aqui só forra uma parede, mas ainda tenho muito espaço livre.
    E sim, Cinco, Sete, Gémeas em Santa Clara, Colégio das Quatro Torres, Condessa de Ségur, Colecção Azul, Charles Dickens, etc. e tal. Lá as Uma Aventura é que não, que há prái alguns mas no quarto do rapaz... e esses são dele, nem contabilizámos!
    Mas ainda ontem chegaram mais 3, encomendados ao Círculo dos Leitores, para ler nas férias que se avizinham...

    ResponderEliminar
  10. Vício, agradecida pela gentileza!

    ResponderEliminar
  11. Ihihihihih, li isso tudo!!! Era da minha mãe, mas eu adorava as gémeas, até queria ir para um colégio interno LOLOLOL! E a trinta diabos da enid blyton, tb tens??

    ResponderEliminar
  12. A Trinta Diados, Os Seis Terríveis, A Casa da Esquina, A Montanha Secreta, O Segredo das Grutas de Spiggy, A Aventura no Castelo e mais uns quantos.
    E sim, também pedi à minha mãe para ir para um colégio interno... ih, ih, ih!

    ResponderEliminar
  13. Mudam-se os tempos,mas não se mudam as vontades LOL!!! A aventura o castelo tb li. Os outros, por acaso, a mnha mae não tinha, é pena. E as brigittes, tb lias??? LOL, essas nao consegui ler.

    ResponderEliminar
  14. Li as Brigittes todas (faltam-me dois para a colecção estar completa, mas só aí são 25 livros) e mais dois da Menina Aguaceiro, também da Berthe Bernage.
    E depois lá para os 14/15 aninhos veio a febre dos policiais, que ainda não me passou até hoje. E Agatha Christie daqueles da Vampiro gigante faltam-me 3, só aí são 37, fora os policiais de bolso, que ocupam totalmente duas das prateleiras...
    Já viste como se enchem rapidamente 5 prateleiras?

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)