domingo, 1 de julho de 2007

SHREK

Pois é, acho que vou gostar sempre de desenhos animados, mesmo que chegue a velhinha centenária, tremelicante e de bengalinha. Quando era miúda, as salas de cinema raramente os tinham em cartaz, filme de férias era o “Música do Coração”, que sem sombra de dúvida foi o filme que vi mais vezes na vida. Assim, os últimos anos têm sido de completa “vingança” desse trauma de infância, ih, ih, ih! Com a desculpa que era para acompanhar o filhote e/ou as sobrinhas, mas quer dizer, já nem essa pega muito...
Gosto de desenhos animados e pronto! E gosto de me rir com as situações absurdas e disparatadas em que são pródigos. Este mês ainda estreia “Os Simpsons”(26), no próximo “Ratatui” (15/08) e ainda vão surgir outros títulos, já anunciados, mas em que a data de estreia ainda não foi divulgada. De modo que se anuncia um Verão de excelente recuperação!
Bom, o Shrek, como se sabe, é um “anti-conto-de-fadas”, que utiliza personagens que fazem parte desse nosso imaginário infantil desde sempre, desmitificando-as e dando-lhe novos contornos surpreendentes. Ao terceiro já não surpreende tanto, mas ainda arranca umas boas gargalhadas de ex-crianças traumatizadas...

4 comentários:

  1. Ei, eu estou a contar q me surpreenda e que me arranque boas gargalhadas! Não sou assim muito traumatizada...tinha eu 5 anos qd me levaram a ver a Bela Adormecida...parece que me fartei de aplaudir quando o principe salvou a Bela...LOL!
    Animações da Walt Disney, da pixar e da dream works vão ter sempre um cantinho especial na nossa nostalgia e desejo de voltar á infancia...ah, e não nos esqueçamos do mestre tim burton...adorei a noiva cadáver...

    ResponderEliminar
  2. Querias que te contasse o fim do filme? Ah, nananinaná!
    Vê e depois diz-me se gostaste...

    ResponderEliminar
  3. e eu adoro aquele burro! é demais!

    ResponderEliminar
  4. Vício, só do burro? Então e o gato e o ogre? Que descriminação...
    Assim a mais serigaita que por lá anda ainda é a Branca... (ops)! Já não digo mainada!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)