Oren Little (Michael Douglas), um vendedor imobiliário viúvo, faz a vida negra a todos os que o rodeiam: vizinhos, colegas de trabalho, qualquer um que se lhe atravesse no caminho. É cínico, desagradável e excetuando a sua patroa de longa data, não é amigo de ninguém. Até a sua vizinha Leah (Diane Keaton) - uma cantora, igualmente viúva, que se destaca pelo seu feitio simpático e amigável (embora com tendência a também ser demasiado emocional) - se desespera com as suas respostas desabridas. Oren não se dá com o único filho, que em tempos foi viciado em heroína, quando este o aborda com um pedido: ele vai ser preso por 9 meses, comutados em 6 se tiver bom comportamento, mas precisa de alguém que lhe cuide da filha de 9 anos, cuja existência ele desconhecia. Ele rejeita a possibilidade, mas aí Leah promete ao pai da criança que ela própria velará para que a menina (Sterling Jerins) seja bem cuidada. Em pouco tempo, a criança habitua-se aos novos "avós"... Mas será que a romântica Leah consegue vergar o coração empedernido de Oren?
Uma comédia romântica sem grande chama, mas que mesmo assim se vê muito bem numa tarde de domingo meio enevoada...
5,5 em 10 foi a pontuação dada pela IMDb a este filme, realizado por Rob Reiner. Por mim, já vi muito pior, com pontuações bem mais altas. E a alguns ainda lhes dão o título de clássicos!
Foi ontem que uma amiga me falou neste filme. Tinha gostado e recomendava até levantando a hipótese de o Michael Douglas ser considerado para os Óscares.
ResponderEliminarHummm... para Óscares também é um bocadinho de exagero, CATARINA! :)
EliminarTrês pontos positivos e que me levam a querer ver o filme - Rob Reiner, Michael Douglas e Diane Keaton.
ResponderEliminarChegam para eu comprar o bilhete.
Beijinhos
Pois, para mim também chegou, PEDRO! E desde que não se vá à espera de uma obra-prima cinéfila, até é um filme bastante agradável que dispõe bem... :)
EliminarBeijocas
O trio enunciado pelo Pedro dá para eu poder ver o filme sem sacrifício....
ResponderEliminarBeijinhos :)
Pois, suponho que dá para a maioria dos amantes da sétima arte, SÃO! :)
EliminarBeijocas
Vi a apresentação quando fui ver " A Emigrante" e fiquei curiosa!
ResponderEliminarAbraço
Se não fores à espera de um filme genial, ROSA, suponho que te vai agradar... ;)
EliminarAbraço
Gosto imenso dos filmes com Michael Douglas!
ResponderEliminarBeijinho e uma flor
Gosto de alguns, FLOR DE JASMIM! Este é levezinho... :)
EliminarBeijocas floridas
Enquanto lia o post estava aqui a pensar: há quantos meses não vais ao cinema, Carlos?
ResponderEliminarTalvez depois de regressar de férias, lá parafinais de setembro...
Beijinhos
Pois olhe, CARLOS, também ando a recuperar o tempo perdido! ;)
EliminarBeijocas e boas férias!
Pelo trailler confesso intuir uma pontada de clichés de roteiro e uma concentração excessiva na personagem de Douglas. MAS os trailler podem enganar. Numa coisa acho que estás coberta de razão: a classificação do IMDb para filmes que por vezes são bons a vários níveis decepciona quando comparada com a classificação de filmes "fast food" cheios de coisas já vistas em outros tantos. Mas eu tenho uma teoria que explica este caso em particular: acho que a América menospreza os trabalhos do Rob Reiner (sobre o qual se fazem piadas em outros filmes) e partem do pressuposto que é para gostar "só um pouquinho" mas não muito (o equivalente a música pimba). Sabes que o Rob foi o intérprete de "mike" num dos melhores seriados americanos de todo o sempre, ALL IN THE FAMILY? (Uma família às direitas). Se ainda não conheces procura no yotube. É intemporal, ainda que tenha terminado em 79.
ResponderEliminar