sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PONTES PERIGOSAS?

Quando as notícias são tão deprimentes ou ridículas - umas tais de pontes sobre o Tejo que já foram cenário de anúncios publicitários a detergentes e à EDP, almoçaradas, maratonas e sei lá que mais e agora são consideradas perigosas para manifestações - resta-me apenas desejar-vos um...

MARAVILHOSO FIM DE SEMANA!
(e esperar que a silly season fora de época passe...)

22 comentários:

  1. Esta flor traz-me sempre a recordação do pátio da minha avó paterna! :)
    Quanto às pontes elas serão sempre uma passagem para a outra margem!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, também associo estas flores a recordações antigas, ROSA... :)

      Pois, e se não se passa a pé, vai-se de autocarro... :)))

      Abraço

      Eliminar
  2. Bom fim de semana, Teté!
    Hoje já é sexta-feira! ... como a semana passou num ápice!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, CATARINA, o tempo tem a mania de passar a correr... :)

      Eliminar
  3. Obrigada, e para ti também!
    Aproveita bem.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitemos todos o melhor possível, PAPOILA! :)

      xxx

      Eliminar
  4. Pois eu não acho nada bem que se faça uma manifestação em cima da ponte, não faz o menor sentido e só tenho pena que neste país não haja ninguém com autoridade suficiente para dizer NÃO!

    Também não concordo com as festas e corridas, mas não se pode comparar uma festa com uma manifestação, são coisas completamente distintas...uma é controlada a outra nunca se sabe o que pode acontecer...não vou a manifestações, mas se tivesse esse "hábito" não iria a esta com certeza.

    O que me admira é ouvir o senhor que marcou a manifestação, que está sempre a dizer que o governo não é dono do país e dos portugueses, dizer que era o que faltava precisar de autorização para fazer o que quer e lhe apetece, fala como se fosse dono do país...mas enfim, resta-nos a consolação que as manifestações neste país são sempre pacificas.

    Beijinho, bom fim de semana e as melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa coisa concordo contigo, MARIA: estas pontes não deviam servir para manifestações, almoçaradas, maratonas, anúncios publicitários que inviabilizem a sua utilização e outras ideias que tais - deviam servir apenas para a sua função, como muito bem diz a Rosa: serem uma passagem para a outra margem. E quando digo estas pontes é porque provavelmente haverá outras por esse país fora, cuja utilização para outros fins provavelmente não estorvaria ninguém... :)

      Lá vontade de um ditador, não tenho nenhuma. Mas era coisa que poderia estar expressa na lei - as pontes xpto (com mais fluxo de trânsito e tal) não poderem ser utilizadas para outras finalidades.

      Se vires bem, o tio Arménio tem a mesma postura dos gajos do governo - cada um teima para seu lado. E não, toda a gente sabe que não há perigo nenhum dos sindicatos ou do PCP armar arruaças na ponte. O perigo verdadeiro é que alguns mais desesperados com as medidas deste governo se suicidassem "in loco". Estou certa que nem os tios Arménio ou Jerónimo quereriam isso, mas isso já é mais difícil de controlar. E já viste com que cara ficaria o governo, quando essa notícia fosse divulgada a nível internacional? Não, não é preocupação com a saúde do povo, que aí não tinham feito os cortes na saúde que este OE pretende fazer, é mesmo ficarem mal no retrato, que têm tão pouca sensibilidade para o povo que levaram gente ao nível do desespero...

      Consta que os suicídios na ponte sobre o Tejo são relativamente frequentes, os números não são divulgados para "não dar ideias" a outros eventuais suicidas. Aliás, os modos de suicídio raramente são divulgados, pelas mesmas razões.

      Beijocas!

      Eliminar
  5. Admiro a tua "coragem", maria ! rsrs ... e o mais curioso é que há quem julgue que quem fala assim, fale de "barriga cheia" ! :))
    ... e é por estas e por outras que eu "fujo a sete pés dos assuntos políticos" ... mas senti-me na obrigação de te apoiar ! :)))

    Beijinhos, abraços e beijocas a todas ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de coragem e muito menos falo de barriga cheia...é apenas uma questão de bom senso.

      Obrigada pelo apoio :)

      Beijinho :)

      Eliminar
    2. Obrigação de apoiar a Maria, RUI? Porquê, por acaso costumo "maltratar" alguém que tenha opinião contrária à minha?!? A Maria tem a opinião dela, que tu achas corajosa e que pelos vistos partilhas, em parte até concordo (tirando lá a história do ditador), mas o que acho principalmente é que o governo foi muito hipócrita com esta da ponte ser "perigosa" para manifestações. Ou se calhar tem a perfeita noção de como está a deixar gente tão desesperada, que até encara a hipótese de suicídio...

      Quanto ao resto de não comentares assuntos políticos e tal, olha, por mim depende um bocado. Se não concordo minimamente e acho que a pessoa não disse nada de jeito, também prefiro ficar calada... :)

      Beijocas!

      Eliminar
    3. Hummm... estou a ponderar medidas mais drásticas para quem não concordar comigo a 100%! E se tiverem apoiantes, ainda fia mais fino... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
    4. Ca medo Teté :(((

      Posso dar beijinho???

      Eliminar
    5. Tá visto que até a minha veia humorística anda a falhar, MARIA! Chuif, chuif...

      Beijão!

      Eliminar
  6. O que ainda ninguém disse, é porque é que eram perigosas...ah na Vasco da Gama não eram. Era ali que eram...

    Vai haver manifestação na mesma. Querem ver que a ponte vai cair com o peso dos autocarros...estes senhores, que nem a Constituição respeitam, ainda falam em justiça, segurança...qual???

    Notícias deprimentes começaram há muito.

    Beijocas
    (estás melhor?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP, eles não respeitam a Constituição, mas têm a ideia (errada) que nós temos de acatar todos os seus desvarios. E devem estar muito preocupados com a nossa segurança, devem... :P

      É verdade, basta ver os telejornais! :P

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Silly season ou silly government?!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De silly season pode ser só um resquício, mas silly government é de certeza, GRAÇA!

      Beijocas!

      Eliminar
  8. Anónimo10/18/2013

    Vamos lá ver como correm as coisas amanhã...
    Bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, CARLOS, vamos ver... :)

      Beijocas!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)