quarta-feira, 7 de outubro de 2009

STORMY WEATHER

Fotografia de Ian Britton

PING-PING-PING! Não tardou nada até ouvirmos o inevitável XRIII-PUNG-BANG-SCHLONK na segunda circular: só ontem ocorreram três colisões durante a noite, com os rails ou com outros veículos. Nada de novo! Os Fangios cá do burgo insistem em carregar no acelerador, convencidos que dominam o "bólide" na perfeição, mesmo que o piso esteja molhado e escorregadio. E depois estampam-se, põem em risco a própria vida e a dos outros automobilistas, no caso consta que foram hospitalizadas três pessoas. Nas redondezas quase ninguém dormiu, que o estardalhaço das sirenes das ambulâncias e dos carros policiais, para já não referir as comunicações via megafone, encarregaram-se de acordar a malta às 6 e meia da matina.

Mas quando finalmente se readormece, os pesadelos seguem-se em catadupa, pois este género de "espectáculo" não é de índole a esquecer com um sono feliz e descansado. No dia seguinte acorda-se com uma sensação de... stormy weather!



(existe em versão Ella ou Billie, mas os clips são fraquinhos e também gosto desta!)

12 comentários:

  1. ouvi dizer que cá em Coimbra até uma ambulância se espatifou. não sei é se os feridos são pós ou ante espatifanço :)

    ResponderEliminar
  2. Um destes parece que também envolveu uma ambulância, MOYLITO, mas também não sei se os feridos estavam dentro dela ou a conduzir... ;)

    ResponderEliminar
  3. É nesses momentos que eu me lembro...


    Que boa é a vida no campo!

    :)

    ResponderEliminar
  4. gostei da onomatopéia! podias ter usado mais uma para descrever os acidentes :)]

    ResponderEliminar
  5. É boa sim, PAX, em momentos de relax e descanso... mas forever and ever... hummm... pois, prefiro a cidade!!! :))

    Qual delas, VÍCIO?! RIP não consta como onomatopeia... :]

    ResponderEliminar
  6. É verdade, as pessoas são mesmo burras! Será que naqueles cérebros de ervilha desidratada não espaço para perceber que piso molhado (e ainda por cima depois de muito tempo sem chover) não é a mesma coisa que piso seco?
    É que nas alturas, com a chuva, as estradas libertam uma camada de sujidade (pó, óleo, borracha, etc) que é extremamente escorregadia (isto aprende-se na escola de condução).

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Não me digas nada! Hoje de manhã o trânsito estava um caos!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Já há muito tempo que não consigo entender o espírito de certas pessoas quando têm um volante nas mãos.

    Excelente - como sempre - a interpretação de Sinatra.

    ResponderEliminar
  9. Não vale a pena insultares os burros, OK, MATCHBOX32?! Mesmo que os cascos deles também possam escorregar... o restante pessoal tem obrigação de saber isso desde as aulas de condução! :z
    Beijinhos!

    Ontem, hoje e possivelmente amanhã, RODERICK! ~xf

    Somos dois, CARLOS, que o volante nas mãos transforma um cidadão pacato e comum num condutor desvairado! Não sou psicóloga ou psiquiatra para te explicar porquê... mas deve ter uma explicação!
    Sinatra é a voz! :)

    ResponderEliminar
  10. Ola nina, ainda hoje sai de casa pelas 8 e fui buscar o nuno, mal entro na auto estrada, ja estava uma carrinha estampada contra os ralys de protecao, mas que coisa (o teclado e de fora e na tenho til acentos etc, desculpa) e no regresso a saida da auto estrada, outra rapariga com a carrinha virada de todo e toda partida e ela a dar pontapes aos pedacos de metal espalhados, enfim, a chuva ajuda a escorregar...beijinhos. laura

    ResponderEliminar
  11. Também jogas no campeonato da segunda circular? (piada tripeira)

    Aqui mesmo ao lado corre desalmadamente a VCI e desde que ficou limitada na velocidade os acidentes diminuiram bastante. Ainda bem!

    Pois fiquei a pensar em que circuntâncias a VCI me tirou o sono e para além das obras nocturnas de manutenção a única vez foi quando vários camiões fizeram uma marcha lenta!!!

    ResponderEliminar
  12. Ajuda a escorregar ainda melhor, LAURINHA, se não se levanta o pé do acelerador... :(
    Para depois sobrar um monte de lata para a sucata! Os ferro-velhos é que ganham com a história... ~x(
    Beijinhos!

    Jogo sim, PAULOFSKI, aliás vejo a Katedral da minha janela!!! :D
    A segunda circular já de si é uma marcha lenta! Quando não é, dá nestes aceleras decididos a mostrar aos outros quâo bem (mal) conduzem... :n

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)