O maridão andava a queixar-se de uma dor no pescoço persistente, a tomar analgésicos, até que no fim-de-semana passado fomos ao Centro de Saúde para tentar resolver o problema. A médica ouviu-o atentamente, diagnosticou uma contracção muscular, deu-lhe dois valentes apertões no pescoço, receitou-lhe outros comprimidos e uma pomada. Saiu do consultório mais aliviado da dor - embora tivesse "visto estrelas" lá dentro, segundo contou - ainda brinquei que, se precisasse, também lhe apertava o gasganete. Má ideia!
Ontem voltou a queixar-se! (óbvio que os medicamentos nem sempre actuam tão rápido como desejaríamos...) Ai! É que nem pensar em experimentar essa técnica de apertões. Num flash, passaram-me vários títulos pela cabeça:
Ontem voltou a queixar-se! (óbvio que os medicamentos nem sempre actuam tão rápido como desejaríamos...) Ai! É que nem pensar em experimentar essa técnica de apertões. Num flash, passaram-me vários títulos pela cabeça:
Nos jornais: "Mulher estrangula marido!" (e, em letras bem minúsculas, "para lhe tentar aliviar uma dor no pescoço...")
Nos blogs: "Teté mata maridão!" (acidental para uns, ao "ela nunca me enganou" para outros, assunto com pano para mangas...)
No facebook: "A Maria que esganou o marido já não está adicionada como amiga!" Sem mais!
Coitado, se continuar assim vai ter de voltar ao Centro de Saúde, para mais um "tratamento", que dispenso bem esses minutos de fama...
Nos blogs: "Teté mata maridão!" (acidental para uns, ao "ela nunca me enganou" para outros, assunto com pano para mangas...)
No facebook: "A Maria que esganou o marido já não está adicionada como amiga!" Sem mais!
Coitado, se continuar assim vai ter de voltar ao Centro de Saúde, para mais um "tratamento", que dispenso bem esses minutos de fama...
post-scriptum - estes cortes de cabelo "à tigela" ainda têm a sua piada, cerca de 40 anos depois, não têm?!
Ainda estou a rir com os titulares, que o maridão nos perdoe. Não é nada bonito rir da dor alheia. :)) Talvez uma massagem como é devido (quer-se dizer no pescoço) por um/uma especialista possa endireitar o assunto.
ResponderEliminarQualquer dia torna a moda do corte de cabelo à tigela, vais ver.
consequências drásticas! principalmente se ficares sem amigos no facebook
ResponderEliminarLOL e concordo com o primeiro comentário é melhor ele ir procurar ajuda especializada lol
ResponderEliminarLOOOOOOOOOOOL! eu tb ando com essas dores no pescoço... ele não trabalha ao computador? não anda stressado?? é o suficiente para provocar essas dores...melhor é ir a um ortopedista mesmo...
ResponderEliminarVamos ver, SUN, pode ser que entretanto melhore! Quando não, terá de procurar mesmo um especialista... (`_^)
ResponderEliminarPois, as modas são cíclicas, estes eram consideradas uns grandes guedelhudos, na época... =))
Ui, ui, isso é que não, VÍCIO, que eram menos 42 amigos... ;;)
Pois, se os remédios entretanto não actuarem, lá terá de ser, LOPESCA! ;)
ResponderEliminarEle trabalha ao computador e anda stressadíssimo, VANI, deixou de fazer ginástica devido ao excesso de trabalho, a médica já lhe disse que tem de continuar a fazer exercício, senão começa com maleitas destas a torto e a direito... :p
Por agora é esperar para ver! :)
Pois!
ResponderEliminarJá para não falar da parte de ver o sol aos quadradinhos por um longo período de tempo.
O melhor mesmo, é nem pensar nisso...
Eu até que gramava os meninos do vídeo e os cabelos faziam-lhes aquelas carinhas de meninos bem comportados...
Beijo
Vou deixar de me queixar das minhas crvicais e dos bicos de papagaio que lé tenho.....não vá o meu manel lembrar-se e apertar-me o pescoço para me aliviar as dores....ahahahahah
ResponderEliminarEu gostava e continuo a gostar deles, com ou sem tijelinha na cabeça....ahahhah
Grandes Beatles.
Beijokitas
Olha, ele que vá preservar o pescoço, isto é, fazer fisioterapia com o perú no ginásio! :-t
ResponderEliminareu cortei ontem o cabelo, mas não foi à tigela. a pressão social é demasiado forte para eu a suportar com uma malga na mona.
ResponderEliminarenfia-lhe uns calduços :)
Ui, essa de ver o sol aos quadradinhos também não dava jeito nenhum, IMPULSOS! :h
ResponderEliminarMas Beatles já são clássicos, nem sempre foram bem comportadinhos, mas que se lixe... :)
Beijoca!
Pois, PARISIENSE, nunca se sabe o que um Manel poderá fazer para aliviar... ou uma Maria... :))
Se não continuasse a gostar, também não punha aqui! O que não impede que tivesse achado piada aos penteados... ;)
Beijokitas, nina!
Fisioterapia com o peru até pode ser, PAULOFSKI, com a perua, só muito bem conversadinho... =))
ResponderEliminarMalga na mona soa a desenhos animados, tipo Garfield, mas concordo contigo que, nos dias que correm, aqueles penteados podem levar à exclusão social. Lá voltarão, um dia, mas não para já... :))
Calduços é que nem por isso, porque além de não lhe aliviar a dor, pois, lá seguia para a pildra à mesma, por agressão corporal! 8-o
Uma coisa é certa, anda todo mundo com dores d eombro de cotovelo (a sério ehhh) e de joelhos, o meu começou ontem e, dá-me pra caraças..assim, não estrangules o homi, mas ele está mesmo com dores e os comprimidos e pomadas, tão cedo não fazem nadinha, os meus amigos tomam de tudo e continuam a queixar-se...beijinhos.
ResponderEliminarXiça! Tens certeza que essa médica não tinha nada contra o maridão? 8-}
ResponderEliminarNão eram propriamente dores, mas há alguns meses atrás tinhas os músculos do pescoço tão rígidos que só umas mãozinhas romenas (na clinica de fisioterapia não havia chinocas eheheheh) me aliviaram. Bem, aquelas massagens cervicais deixavam-me como nova eheheh
As melhoras do maridão, nina
jinho
Saudades de visitar esse cantinho :)
ResponderEliminarOlha correria danada.
Emprego novo!
beijokas
Pois é, LAURINHA, estes achaques e maleitas não se curam assim de pé para a mão! Mas também não me parece que lhe apeteça voltar ao "tratamento"... ;)
ResponderEliminarBeijocas, nina!
Pois, essas massagens profissionais costumam aliviar bastante, PASCOALITA! E se for necessário lá terá de recorrer a elas, mas certo é que está melhor desde que a médica lhe deu os ditos apertões... pode ser que passe! :)
Jinhos, nina!
Ora ainda bem que tudo está a correr de feição pelos teus lados, MYLLANA!
A correria e a canseira também fazem parte dessas mudanças, mas logo entras num ritmo mais "normal"... :D
Beijocas!