segunda-feira, 5 de outubro de 2009

QUEM SÃO ELAS?

A música é deles, mas as fotografias do clip são de estrelas de cinemas de outras eras. Alguém é capaz de adivinhar quem são as 17 actrizes que tantos idolatraram?



Identifiquei 13, uma passou-me completamente ao lado, tenho dúvidas nas três restantes. 'Bora aí tentar, que a balada dos rapazes de Liverpool soa sempre bem...


Imagem da net.

15 comentários:

  1. Ui...Algumas são inconfundíveis, outras há um palpite, mas houve uma boa meia dúzia que me deixou a modos que...pois...


    E soluções, não há? Estou muito curiosa quanto a uma das ultimas, uma morenaça de cabelo liso e traços fortes. Parecia-me a Dalida, mas que eu saiba ela só cantava mesmo.

    Mas valeu a pena pela música, que adoro e já não ouvia há uns tempos
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Puxa! Reconheci várias, mas só consegui associar as caras aos respectivos nomes de 2 ou 3. Também não percebi como conferir ou revivar a memória :(

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom, nem tenho tempo d eir ver quem são elas, o manel já me chamou que quer o pc, enfim, o futebol acabou e ele tá de volta ao trabalho...deixa lá, deixo um beijinho e a ver quando o meu acaba a greve, este pc quando querem, dão cabo da cabeça da gente...beijinhos, laura

    ResponderEliminar
  4. Isto de reconhecer caras é que não é para mim. Já me custa me reconhecer no espelho cada manhã... ;x

    ResponderEliminar
  5. Eu caras até reconheci muitas mas mais associadas a filmes antigos.....mas fixar nomes não é muito comigo.

    E para mim essa morena quase do fim que fazia um filme com John Wayne, para mim era uma actriz lindíssima.

    Bom final de feriado.
    Beijokitas

    ResponderEliminar
  6. Como não podia deixar de ser, reconheci todas as actrizes, pois ía muito ao cinema com a minha mãe. Ainda hoje só gosto de filmes desse tempo.

    ResponderEliminar
  7. eu consegui quase todas!! lool

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  8. As últimas seis:

    Susan Hayward (100%)

    Joan Crawford (90%)

    Leslie Caron (100%)

    Jennifer Jones (100%)

    Pola Negri (80%)

    Hedy Lamarr (nasceu na Austria - 100%)

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  9. As respostas seguem dentro em breve, SAFIRITA, fica descansada que aviso e volto a pôr o link. Ná, a Dalida não é de certeza, mas essa foto foi uma das que mais me confundiu... :)
    Beijocas!

    Ah, PASCOALITA, tinha ideia de pôr aqui a "solução" para as que tenho a certeza, mas já tive uma ajuda da Teresa, de modo que vou pôr todas. Já "repesquei" algumas fotos, algumas iguais às do clip, as restantes dá para ver quem são. Acho... :)
    Jinhos!

    Podes crer, LAURINHA, depender de PC alheio é para esquecer. E o raça dos "bichos" a avariarem também! ;)
    Jinhos!

    ResponderEliminar
  10. Não te preocupes, SUN, que já deslindei o mistério... (`_^)
    Acho! Pessoalmente, gosto de reconhecer caras, inclusivé a minha no espelho... :D

    São todas mesmo de filmes antigos, PARISIENSE, tipo anos 40, 50 ou 60. Mas continuo a achar piada a muitos deles, fiquei intrigada com quatro imagens, das quais não me recordava o nome. Daí a adivinha, podia ser que alguém se lembrasse, como aconteceu! :))
    Beijoquitas!

    EMATEJOCA, gosto de filmes de todos os tempos, mas estes eram aqueles que via em miúda/adolescente, nem sempre muito atenta aos nomes que constavam na ficha técnica! :)

    ResponderEliminar
  11. Não tive dificuldade com as 12 primeiras, TERESA QUEIROZ (desculpa, são várias Teresas que comentam aqui), a 13ª não estava a ver de todo, uma outra consegui certificar-me na net, as duas últimas mantive a dúvida. Mas a outra Teresa ajudou-me a completar o puzzle! :)
    Beijocas!

    OBRIGADA, EMATEJOCA!
    Da Susan, da Leslie e da Jennifer não tinha dúvidas, na da Joan estava mais inclinada para Irene Papas ou Melina, mas suponho que tens razão! A penúltima não se vê muito bem (quase só pernas), hesitei se não seria a Betty Davies, a última moeu-me o juízo: Hedy Lamarr, Myrna Loy, Gene Tiernney ou uma tal de Joan Leslie, de quem não me lembro de ouvir falar? :h
    Beijinhos e mais uma vez obrigada!

    ResponderEliminar
  12. A última actriz é 100% a Hedy Lamarr, que nasceu em Viena de Austria como Hedwig Eva Maria Kiesler... e para mim uma das mais bonitas!!!
    É verdade, que a penúltima não se vê muito bem (quase só pernas), mas da maneira como está sentada faz-me lembrar a Pola Negri, mas também pode ser a Betty Davies como mesmo a Joan Crawford, ambas com uns olhos um pouco melados.
    A minha "trovoada de Maio" amava de tal maneira a sétima arte, que nunca perdíamos um filme. Ela mesma parecia uma artista de cinema. Diziam que ela era parecida com a Ingrid Bergman (em ponto pequeno). A sueca Bergman era altíssima, e no filme Casablanca o Bogart teve, que subir para cima de um banco para a poder beijar!!!
    Eu colecionei cromos com artistas de cinema desde tenra idade... e agora é raríssimo ir ao de cinema. Mas tenho várias estantes repletas com vídeos e DVDs de filmes antigos... mesmo muito antigos!

    ResponderEliminar
  13. Tens razão em relação à Hedy Lamarr, aliás até encontrei a mesma foto, EMATEJOCA! Em relação à Pola Negri é que fiquei com dúvidas, até porque ela é actriz ainda do cinema mudo, as outras são mais "recentes". Mas fartei-me de ver fotos de actrizes desses tempos, para tentar encontrar as do clip, depois coloco aqui as que encontrei e a "solução" para a adivinha. O pior é que algumas tão nitidamente mal legendadas, que a net também tem destas confusões. Até homens encontrei com o nome das divas... :)))

    Ando há imenso tempo à procura de um filme de que gostei muito, só com actrizes femininas, do qual não me lembro o título nem o nome delas. É uma intrigalhada romântica, em que elas telefonam umas às outras, se encontram, e uma tenta envolver-se com o marido de uma das "amigas". Se tiveres ideia de que filme estou a falar, depois diz-me qualquer coisa.

    Eu não coleccionei cromos desses, mas recortava as fotografias delas da Hola. E vi muitos filmes antigos, quase todos na TV, que sempre gostei muito de cinema.

    Beijocas e mais uma vez obrigada!

    ResponderEliminar
  14. A Joan Crawford é a rival de Norma Shearer, quero dizer, a Crawford é a má da fita - trabalha numa perfumaria e tira o marido à Shearer, que é uma mulher da melhor sociedade. O filme chama-se "The Women" e é um dos meus filmes preferidos.
    Na nova versão a mulher é a Meg Ryan e a amante a Eva Mendes. Para mim o filme de 1939 é superior.
    Quem diz, que eu não gosto de cinema??????

    ResponderEliminar
  15. Não vi o remake recente (nem sabia que existia), EMATEJOCA, mas esse antigo adoraria rever! Gracias pela dica, que já vasculhei a net e acertaste em cheio!

    Nunca disse que não gostavas de cinema, aliás, percebeste bem a adivinha... :)

    Acho que vou ter de dividir a resposta em vários posts, que o blogger baralha-se com tanta fotografia e perde umas de caminho. Ou sou eu, que ainda ando aqui a asneirar, o que também é possível... ;)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)