terça-feira, 5 de maio de 2009

BIMBALHADAS!

Não sei dizer ao certo há quanto tempo comprei a Bimby, mas há 4 ou 5 anos, no mínimo! A máquina foi cara, mas achei que valia a pena e continuo a achar. Curiosamente, os homens não alinharam muito na ideia (éramos umas 5, em duas reuniões de exemplificação), que as mãezinhas deles cozinhavam muito bem, sem precisar daquele "motor turbo" na cozinha, faziam tudo com as próprias mãos. Pois, na era da pedra lascada!

Na verdade ninguém precisa, mas que dá um jeitaço a quem prepara diariamente as refeições familiares, não restam dúvidas. Tritura, rala, mói, liquidifica e bate claras, enquanto sopas, sumos, massas, doces ou comezainas mais elaboradas se executam rapidamente ou durante o timing em que a maquineta fica a trabalhar sozinha.

Talvez se possa imaginar o porquê do livro de receitas não poder ser comprado, só oferecido com a compra da dita, no caso específico, com uma série de receitas espanholadas e mal traduzidas.

Eis senão quando, na passada semana, o jornal "Público" lança um livro de receitas próprias para a Bimby, longe de baratinho, 11 euros cada. Recebi não sei quantos mails sobre o assunto, mas o livrito desapareceu num instante das bancas de jornais, a algumas nem chegou... Ou o jornal dimensionou mal a publicação ou os "pobres" tugas não prescindem da Bimby como artigo de primeira necessidade! E isso, acho estranhíssimo...

14 comentários:

  1. Consegui um! Eram 8h da manhã e bem longe do sítio onde moro, e ainda por cima era o último. Fiquei a perceber que eles tinha uma lista com pessoas que tinham pedido para guardar os ditos...
    De qualquer maneira, isto passava-se no Areeiro e de 4 quiosques só 1 é que recebeu! Se quiseres posso fotocopiar...
    Quanto aos livros podes comprar os que quiseres, só que têm de ser lá e a última vez que perguntei pelo preço acho que era 25€ cada!

    Bjs,

    Inês

    ResponderEliminar
  2. não sei porquê.
    apesar de não conhecer a Bimby, se for assim como dizes e outras pessoas já descreveram, é uma das coisas mais práticas que se pode ter e com um livro de receitas melhora muito mais o desempenho.

    és capaz de conceber a tua vida sem microondas? (nem sei se tens mas...)

    ResponderEliminar
  3. Olá Teté

    E eu que precisava era de um robot que me fosse direitinho à cozinha e eu nem precisasse de lá entrar. Só para fazer os bolos e os batidos, isso gosto.

    Vou saber o que é uma bimby, mas parece-se, pela descrição, com as máquinas kenwood.

    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Tanta gente com preguiça de cozinhar!
    Há novidades shadeanas! Lol!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Vou-te contra uma história. Um dia destes fiz uma mousse de chocolate que achei que ía sair deliciosa. Precisava apaenas de bater as claras em castelo para mistura para lhe dar aquela consistência fofinha. Telefonei para a minha filha se ela sabia onde a mãe tinha guardada a borboleta da bimby que dá para bater as claras (a minha mulher estava numa reunião). Depois de encontrar fiz tudo a preceito, marquei o tempo e a velocidade e tal. Quando acabou as claras não estavam em castelo. Indaguei-me porquê e reparei que tinha deixado a borboleta de fora. Isto é homem a usar a bimby. Aquela varinhas da minha mãe eram tão boasssssssssss.

    ResponderEliminar
  6. ai a comida da mamã...

    ResponderEliminar
  7. Eu não tenho.. mas até gostava de ter, só para ver se não me chamavam nomes!>:(

    ehehehe :p

    Beijocasss ;)

    ResponderEliminar
  8. Nem me lembrei de pedir reserva no quiosque habitual, INÊS, mesmo sendo um livro de culinária...
    O livro só serve para quem tem a máquina, não me pareceu propriamente baratucho, não entendi esta "corrida". Será que o "progresso" chegou a tantas casas portuguesas?
    Também não sabia que o livro de receitas já podia ser vendido, mais caro ainda, mas na net encontram-se várias... :)
    Beijinhos!

    Ah, ah, ah, VÍCIO, não tenho microondas, porque nunca achei assim tão útil como isso tudo! A Bimby parece-me muito mais, para quem cozinha habitualmente! Mera opinião, evidentemente... :D
    (e que o desempenho pode melhorar com receitas mais actuais, também não me restam dúvidas) ;)

    Nem pus foto, TERESA DURÃES, porque as actuais já têm um formato diferente da minha. E, para ser sincera, mesmo que fiel auxiliar na cozinha, a máquina não me inspira muito como objecto a fotografar... :)

    ResponderEliminar
  9. A Kenwood, ISABELINHA, está a anos-luz da Bimby! A máquina cozinha sozinha, deitas para lá os ingredientes da sopa, por exemplo, e ela coze-os e no final tritura-os (melhor que a varinha mágica). E massas são quase todas, desde as de bolos, às de pão, pizza, quebrada, de profiteroles, de gelados a.s.o. Também faz batidos e sumos, as receitas dos quentes é que são mais específicas.
    Mas também não me importava nada com um robozito que entrasse na cozinha por mim, embora até goste de cozinhar... ;)
    Beijinhos!

    Quando é diário e "obrigatório", cansa um bocado, MATCHBOX32, e a preguiça vem à tona! :D
    Já vi as novidades... ;)
    Beijinhos!

    Ah, já me aconteceu com um bacalhau com natas esquecer-me da dita "borboleta", PREDATADO, que ficou mais rarefeito, mas comeu-se lindamente... :)
    Mas também conheço um homem que não percebe nada de culinária e com a máquina até fez um leite-creme (seguindo as instruções)!
    As varinhas da tua mãe seriam boasssss, mas que a máquina dá um jeitaço para uso diário, lá isso... :D

    ResponderEliminar
  10. Bem-vindo, INTRUSO!
    Mas olha que começas mal, com as comidas da mamã... :D

    Nomes feios, TÁ-SE BEM!?
    Ná, isso é que não, que uma máquina é uma coisa e um homem é outra... :D
    Beijooocas!

    ResponderEliminar
  11. é que não faço a mínima do que seja tal coisa. só vi imagens e ouvi piadolas até agora, nunca vi à venda, por exemplo.
    tenho que ver como funciona, para ver se melhora as minhas, já consideráveis, competências culinárias.

    ResponderEliminar
  12. LOL anda tudo muito Bimby

    ResponderEliminar
  13. Não viste à venda, MOYLITO, porque a máquina vende-se tipo Tupperware, em reuniões onde são feitas demonstrações do seu funcionamento... :)
    Dá um jeitaço para quem cozinha diariamente, que ela é uma espécie de faz-tudo (não tira bicas e pouco mais)! :D

    Pelos vistos, LOPESCA, até anda tudo muito Bimby, mesmo!!! :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)