quinta-feira, 28 de agosto de 2008

UMA QUESTÂO DE SIMPATIA...

Saltitando na blogosfera, no bom estilo de elefante a pular de nenúfar em nenúfar, em muitas ondas variadas, às vezes fico pasma com as definições que me aplicam. E simpática é uma delas! 'Tá-se mesmo a ver que não me conhecem ao vivo e a cores!

Assim, hoje tirei a noite para a má-língua e afirmações menos simpáticas:

1º Amo de paixão a cidade onde nasci e vivo, mas a bandalheira em que Lisboa se transformou nos últimos tempos causa-me náuseas! Ando entupida por observar tanto desprezo pela parte de políticos, fregueses e visitantes da capital: não dá post, dá um livro em vários tomos... (a propósito, a foto é de um jardim lisboeta, que pelo menos tinha água no lago!)

2º Há muito tempo que não via um filme tão mau como "Haverá Sangue"! Aquilo foi candidato a vários Oscares? Xi! Também há cunhas em Hollywood???

3º E um chuto no rabiosque do Presidente do Comité Olímpico Português (COP), não era bem dado? Até me candidatava ao cargo (para o pontapé), mas temo que fosse fraquito para o que merece!!!

4º "Salazar, volta que estás perdoado!"? AHN??? Para além da impossibilidade física, alguém, no seu juízo perfeito, comenta uma barbaridade destas??? Vai-se desculpando, pela imaturidade! (que se saiba não é taxista, que por vezes têm umas opiniões similares, mas aos quais também se perdoa, que seriam os primeiros a ir "engaiolados", se se atrevessem a opinar contra os governantes no tal 'antigamente');

5º AVISO: não leio os blogs favoritos todos os dias, o tempo não dá para tanto, mas normalmente visito os mais actualizados. E permito-me discordar, se for caso disso! Ou brincar! Ou até apanhar um tema que dá para pensar (sem plágios, está claro)! Mas raramente alinho em "teorias da conspiração", contra o blog, o bloguista ou opiniões desenvolvidas. O mais certo é terem feito para lá uma qualquer asneirola - acontece a todos! - atirar as culpas para o Blogger facilita... ao ego!

Se, apesar desta breve explicação, ainda me considerarem "simpática", a responsabilidade é exclusivamente vossa! E vá, que estou num dia muito ameno...

20 comentários:

  1. Hoje estás mesmo simpática, Teté, como eu, pouco menos. Vou dar um mergulho, ver se apago a sede sem afogar. (`_^)

    ResponderEliminar
  2. e o prémio para miss simpatia vai para...

    (sobre o ponto 3, estive na feira de Monte Abraão no sábado passado e vi que lá vendem botas de biqueira de aço de vários tamanhos)

    ResponderEliminar
  3. Moça... estás na política? é que tanta "escrevedura" para tão pouca "esclarecedura"... grunfff
    dá nome aos bois pah! grunfff

    E simpática sou eu, vá chega pra lá, que o pódium é meu!

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  4. Não é por se falar assertivamente do que se pensa que torna a pessoa menos simpática. Eu cá contino a achar que és simpática, correcta e bem educada. ´Concordo com todos os pontos que referiste. Só não me pronuncio quanto ao do filme porque o desconheço. Quanto às teorias da conspiração, tb não acredito nelas. Mas acredito em espíritos que não suportam ver blogues engraçados a dizer umas coisas giras. Aqui como na vida real encontramos personagens muito "retorcidas".
    Beijos 2u :-), teté versão anti-simpática

    ResponderEliminar
  5. Já me tenho deparado com comentários sobre bloguistas que desancam outros blogues, com anónimos que semeiam a falta de chá, mas nunca apanhei uma situação dessas flagrante como a que deixas entrever no ponto 5. No entanto, não deixo de pensar por vezes na força dos lobbies que se (podem) criar por aqui...
    Quando vejo um post disparatado (é verdade que são raros, porque não desfazendo, os meus bloggers de eleição são-no por alguma razão, limito-me a não comentar. A não ser que o post ou comentários subsequentes sejam incorrectos, ou que sejam direccionados de modo pouco simpático ou injusto a alguém que eu aprecie. Já me aconteceu duas ou trÊs vezes ter trocas de posições mais acesas, mas nada de muito grave, felizmente.

    Acho que me perdi aqui algures na essência do poste...Bom, não faz mal.

    Embirro solenemente com o adjectivo 'simpático'...parece-me uma palavra inócua, que não compromete. Uso-o para descrever mais algo que, não desagradando, não me faz exultar por aí além. Tu, minha cara, para mim nunca serás apenas 'simpática'. Correcta, educada e diplomata, com fino humor ( o que no fundo lá vai bater no 'simpática'), certamente. Mas a minha definição vai mais além...

    Beijinhos
    PS: P COP ficou calado quando devia ter admoestado a primeira declaração tontinha (da Telma Monteiro, se não estou em erro), depois deitou o moral dos atletas para o esgoto quando disse que se demitia sem estarem concluidas as provas. Depois, com o tilintar das medalhas, reconsidera...Epá, há gente que não tem noção. Os cargos de direcção só deviam ser confiados a líderes. Dos que têm o gene no sangue, não dos que têm a mania que sabem mandar porque têm um cargo pomposo. Este país tem falta de lideres. Ninguém me convence do contrário.

    Xiiii...comentei para três quinze dias. Que bruta!

    ResponderEliminar
  6. Bora aí, SUN, apagar a sede sem afogar também é um dos meus "simpáticos" lemas... (`_^)

    Ah, que VÍCIO tão simpático... e até a dar excelentes ideias, para a biqueirinha da bota!!! :D

    Bois são bois, DIABBA!
    Mas, generosamente (note-se!), ofereço-te o pódium de miss simpatia - em sinal de retribuição daquele lindo "pinchavelho" que me concedeste lá na tua caverna... :D
    Beijoca e grunfffs para ti também!

    ResponderEliminar
  7. Ehhh e como acabei de sornar, (nem acreditas na minha tarde ehhh depois conto)entro aqui e vejo isto, corroboro, simpática sim, pois Lisboa tá feia e porca de verdade...o volta salazar ehhhhhhh, nem morto...e muitas coisas mais onde até tens razão e assim; simpatia aos montes tens tu e deixa que te diga (adoro a ti e prontos...) tens coração isso nota-se logo nem te vendo ehhhhhh ah esta laurinha, mas, acredita que não é engraxate nenhum; na preciso de nada ehhhhhhh
    E quanto a blogues bons e menos bons uns com tantos disparates outros um cadinho obscenos demais para o meu gosto, enfim, entro, cumprimento e sigo viagem e claro que nem regresso, e muitas vezes apenas vou lá por educação ehhhh, mas...ainda na me deram na mona, mas um dia levo pois ninguém está livre, o pior que ja me fizeram foi porem 60 coment de...adivinha? sexo ehhh mas que trabalheira tive a apagar aquilo tudo, até pedi ajuda ehhhhh.. Beijinho nina tété..uma gaja porreira é o que és...laura.

    ResponderEliminar
  8. ANA, chuif, chuif, é que os sacanas com dor de cotovelo nunca vêm práqui incomodar...
    Dá uma sensação de abandono, de ser posta de lado... (snif, snif, e mais umas quantas fungadelas!) 'Tás a ver?! Nem tenho ocasião de exibir o meu mau feitio, varrendo uns quantos... à machadada! :)))
    Jinho 2U!

    É a diferença de um homem bom, para um bom homem, SAFIRA! Se o primeiro parece louvável, já o segundo parece um pateta, do qual nada mais há a dizer...
    Enfim, a língua portuguesa é muito traiçoeira! Tanto quanto me lembro, só me irritei duas vezes em comentários na blogosfera e arrependi-me de uma delas (embora a rapariga merecesse). Mas se andasse aqui para me irritar, também não fazia sentido, né? Que no dia a dia todos temos q.b., ninguém precisa de acréscimo!
    Quanto ao Presidente lá do COP, teve várias atitudes e declarações, com atletas ainda em provas, que demonstram bem a sua incapacidade para o cargo. Eventuais críticas, só no final, mas a sede de protagonismo gritou mais alto, prejudicando e desestabilizando os atletas. E ainda mandou o outro para casa, devido a uma frase infeliz? Um biqueirozito bem afinfado no traseiro até me parece pouco... ;)
    E claro que podes comentar à-vontade!
    Beijoca, nina!

    ResponderEliminar
  9. Eh lá eu dei-te um pinchavelho?? Vá devolve que eu enganei-me (sabes que fumar e tomar decisões não combinam), eu não dou nada a ng, quando muito... vendo!

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  10. Ah, LAURINHA, gaja porreira ainda vai! :)))
    Mas ná, não tive nada disso, apareceu-me uma vez aqui um idiota, com um longuíssimo comentário em inglês, que metia tudo: política, sexo, fé em Deus (que não sei qual era), com uns insultos à mistura. Mas foi em spam e "varri"!
    Tu é que és uma querida! E, acima de tudo, admiro-te imenso a coragem!
    Beijocas, nina linda! :)*

    Queres o "pinchavelho" de volta, DIABBA? É todo teu!!! (na deves 'tar alembrada da "rica prenda", virtual, que me ofereceste: um rapazinho muito simpático, cheio de pinchavelhos, tatuagens e assim a dar pró desinibido...)
    Boas curtes, com o teu "pinchavelho" de volta!!! :)))
    Beijocas, miss simpatia!

    ResponderEliminar
  11. A filha duns amigos, farta de que todo o mundo lle dissera: ¡qué simpática! respostaba: ¡simpática porras, sonche ben lista!... E
    ... Era mesmo

    ResponderEliminar
  12. Yáckkkk nã nã, não aceito! quem dá e volta a tirar à concorrência vai parar!

    hihihihihi fica lá com isso!

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  13. Ponto 1- Gosto de Lisboa mas tenho outras preferências.
    P.2- Filme mais estupido....e parece que ainda ganhou alguma coisa.
    P.3- Tambem me candidato ao pontapé....há gente que não tem mesmo vergonha na cara.
    P.5- continuarei a cá vir...hihiihihi

    Quanto á simpatia......há dias!!!!!
    Mas é verdade que há gente que até no olhar já nos faz fujir... que de simpático não tem nada.

    Beijokitas simpatía.

    ResponderEliminar
  14. Ah, CONDADO, lembraste-me que tenho de comprar um dicionário de castelhano... (`_^)

    Eh, eh, eh, DIABBA, bem me parecia que ias reconsiderar... :D
    E ainda por cima com esse argumento de ir parar à concorrência, muito bem defendido!!!
    Jinhos!

    Óbvio, PARISIENSE, bem sei que porias Paris e outras cidades à frente de Lisboa, por teres mais relação emocional com elas.
    Suponho que só o Daniel Day-Lewis é que levou o Óscar de melhor actor pelo filme, mas do tema, à música, aos personagens, áquela ganância desmedida, à falta de valores, à fotografia entediante, à chatice que é duas horas e meia de filme, não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue.
    Acho que não seremos só as duas a candidatar-nos a dar o pontapé!
    E serás sempre bem recebida!
    Pois, a simpatia... tem dias!
    Jokitas, nina!

    ResponderEliminar
  15. Eta que Teté quando se reta,se reta!Loooool
    Foi bem dito o que escreveste.Nem sempre acordamos com ares de boazinha,loool.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  16. IHIHIHH, e se eu disser que gostei do haverá sangue?!... é que gostei! lool!

    Só um pontapé no vicente?? um é pouco.

    Quanto ao aviso, xiiiiiiiiiiii! não estou a visualizar, mas sim a imaginar bem o que será. Talvez a versão bloguistica do vira costas e toca a falar mal...

    ResponderEliminar
  17. Não adianta, Teté! Pode xingar, espernear, falar mal de Lisboa, chutar o background do presidente do COP, ou conspirar secretamente em uma irmandade. Continua uma garota simpática. ;)
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  18. é isso mesmo. revolta-te:)

    ResponderEliminar
  19. ja que se escrevem livros sobre tudo e sobre nada, um sobre o que vai mal na capital não ia de certeza ficar longe do top de vendas ;)

    pensa nisso

    ResponderEliminar
  20. sobre os jogos olimpicos nao falo. no meio de tanta asneira que foi dita eu mantenho a minha opiniao de que foram uns bons jogos olimpicos para as terras de Portugal. Tirando a Naide, que teve azar, o resto foi acima da média dos ultimos tempos.

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)