quarta-feira, 5 de março de 2008

UMAS FACADINHAS NO CORAÇÃO?

A notícia saiu mais ou menos assim, na net: um segurança do centro comercial Colombo foi encontrado morto, por volta das 13 horas, suposta vítima de esfaqueamento.

Curiosa, assisti ao noticiário televisivo da noite (SIC) e a informação era a seguinte: “o homem apresentava três facadas na zona do coração [...] mas não foi descartada a hipótese de suicídio.”

Oh! Nem percebi se isto são visionamentos dos episódios de CSI a mais, se uma pateguice completa de jornalistas e policiais, a tentar “tapar o Sol com a peneira”! (que o Colombo não pode perder clientes, não é verdade?)

Alguém - nesta ou noutras terras - vai trabalhar e a meio do expediente resolve suicidar-se, com 3 facadas no coração??? Numa zona não visionada pelas câmaras??? E a facilidade de realizar o acto? Agora aponto aqui, direitinho ao coração, se acertar ao lado volto a tentar, todas as vezes que forem precisas...

Por estas e por outras, quase não vejo noticiários televisivos. Manhosos, no mínimo!

*****

E não, não vou deixar de ir a grandes centros comerciais - este até é o mais próximo – se bem que não sejam locais da minha predilecção, que só frequento se tiver um objectivo definido.

26 comentários:

  1. Fico satisfeito por os centros comerciais não constituirem locais da tua predilecção!
    De facto, não me parece que dê lá muito jeito um gajo suicidar-se com facadas no coração...

    ResponderEliminar
  2. Isso sim é um homem decidido ao suicídio, não esses que depois de matar certeiramente umas quantas pessoas (aliás, linda palavra, com uma assassinada chega) não conseguem ferrar um tiro como é devido no corpo próprio? Pois se ele precisou três facadas fez bem. Mas eu também acho que matar-se num centro comercial já é asanhamento!

    ResponderEliminar
  3. Esta caixa de comentários está hoje a calhar para o Fausto! (`_^)

    ResponderEliminar
  4. Bem eu já tentei várias formas de suicídio, mas nesta ainda não tinha pensado, quanto mais tentado!! ...

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo contigo.....os n/telejornais alem de durarem quase 2 horas ainda por cima inventam quanto podem e as noticias são só o lado negro da n/sociedade e país. Raramente fazemos coisas boas em Portugal....Incrivel não??????
    Mais uma maneira de fazer durar por uma semana essa noticia.....ora agora foi assassinado, amanhã suicidio, depois de amanhã morto na casa de banho e transportado para o corredor!!!!!!! Temos verdadeiros "Agatha Christie".

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Não são mesmo, CAPITÃO! E jeito não dá nenhum, que antes de se conseguir esfaquear ainda corta os deditos e depois a mão deixa de ter força para efectuar o acto... :)

    Oh, SUN, mais decidido que isto é impossível!!! Cá por mim, alguém o "assanhou"...
    Por acaso, essa das ondas é capaz de ter influenciado, de tanto ouvir falar nelas... (`_^)

    ResponderEliminar
  8. TONS DE AZUL, sempre que fumo um cigarrito (levada pela publicidade), penso: é desta que me vou!!! Ao fim destes anos todos - nem vou dizer quantos de tabagismo - fico surpresa por afinal existirem formas bastante mais fáceis de suicídio... :)))

    PARISIENSE, por favor não ofendas a Agatha Christie, de quem sou fã incondicional... ;) Já estes jornalistas e polícias idiotas, com segredos profissionais destes, tento evitar!!! Devem julgar que somos todos burros, incapazes de concluir que ninguém se consegue suicidar assim... :D

    ResponderEliminar
  9. Telejornais?! E eu a que eram um novo conceito de telenovelas.

    ResponderEliminar
  10. e será que disseram que, quando encontraram o cadáver, ele estava imóvel?
    ou será que ainda estava a tentar uma quarta facada?

    ResponderEliminar
  11. Acabam por ser sim, PSYCHO_MIND! ;)

    Pois, esses "pormenores" não explicaram, VÍCIO. Mas se calhar a determinação era tanta, que ainda estava a tentar a quarta facadita... ;)

    ResponderEliminar
  12. "Venham boas ondas, mesmo que em espumas de discordância...

    O mar é imenso!"

    nao diria melhor :D

    ---

    que seja noticia o facto de aparecer um gajo morto no colombo compreende-se. que se tente arranjar uma maneira da morte, até se aceita... agora, quererem passar um atestado de estupidez ao pessoal e dizer que pode ter sido suicido é de alguem que nao faz ideia do que esta a falar.
    ca para mim as noticias dos telejornais sao feitas por 3 ou 4 pessoas e no final mete-se tudo no computador, pede-se um resumo das 4 versões e voila!

    quanto a ir aos CC. Vou quando quero alguma coisa...

    ResponderEliminar
  13. visitante 10105. Iuppi!

    até agora ninguém se lembrou que aquilo pode ter sido facadas no matrimónio, mas também não vai ser o Moyle a sugerir isso.

    ResponderEliminar
  14. O objectivo foi mesmo esse: chamar o CSI para definitivamente dizerem:suicídio ou homicídio!
    Cabala da PJ com os media...

    ResponderEliminar
  15. realmente, eu como nem ouço as falas manhosas... ma so homem devia tar bem treinado como segurança para conseguir dar 3 seguidas e logo no coração, claro que nem era esquerdino. Mas o que é pena é que os homens não atinam com maneira de viver em paz..é isso, detesto que um ser desça tão baixo ao ponto de matar!... jinhos a ti doce de miúda!...

    ResponderEliminar
  16. ah, quem quiser tentar tem de pedir a faca ao rambo!...
    Não é qualquer navalha de barbeiro que faz o serviço...

    ResponderEliminar
  17. Essa do suicídio... parece aquele homem que apareceu morto no Princípe Real, despido da cintura para baixo e com ferimentos no anus. Conclusão: morte natural. Se a morte natural é assim, vou já mandar-me para debaixo de um carro!

    ResponderEliminar
  18. Pois, eu já não vejo noticiários de propósito há já algum tempo. Vou lendo os jornais e de vez em quando apanho assim algumas notícias...e sorrio à laia subtil de indignação! Também vi essa notícia e fiquei incrédula com essa do suicídio...com três facadas direitinhas ao coração...é verdade! Um crime passional contra si mesmo: farto de sentir! Que parvoíce de controle de jornalismo.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  19. FAUSTO, o problema é que eles acham que somos todos totós, que acreditamos em todas as patranhas que nos enfiam. E claro que a fonte da PJ disse aquilo, a jornalista (sem raciocinar, diga-se de passagem) repetiu, no estúdio alteraram para "não há a certeza que tenha sido homicídio", resultou numa notícía sem pés nem cabeça...
    E claro, basta a maioria dos cinemas serem em CCs, para ir lá de vez em quando... :)

    MOYLE, se todas as facadas no matrimónio dessem este resultado, err... acho que já não seríamos 10 milhões de portugueses! ;)

    ResponderEliminar
  20. Podes crer, OSÁTIRO! A ideia é informar, mas só desinformam... :)
    (já dei uma espreitadela na tua "casa", depois volto para ler com mais atenção!)

    Epá, LAURINHA, aquilo é que era treino, pontaria e determinação! Mas concordo: quando um homem desce baixo, é do mais reles possível! Quanto à navalha de barbeiro não sei: parece que há prái um Sweeney Todd (filme, que não vi) que faz uma "limpeza" com uma navalha de barbeiro... :))) Jinhos, linda!

    ResponderEliminar
  21. RAFEIRO, essa "morte natural" é outra que tal... Mas não vale a pena atirares-te para debaixo de nenhum carro, que morte natural de certeza que não é isso! :)))

    Pois é, SU! Quando os interesses comerciais são mais relevantes do que a vida de um homem, algo vai mal... Também é raro ver os noticiários televisivos, pelas mesmas razões que tu. Não gosto que me tentem enfiar o "barrete"! ;)

    ResponderEliminar
  22. Teté,
    Dizes com cada uma!!
    És mesmo doida!! :)

    ResponderEliminar
  23. Varrida, completamente, TONS DE AZUL! :)))

    ResponderEliminar
  24. Não pude deixar de reparar no título e ler o teu desabafo. Estou igualmente indignada com tudo, desde a sofreguidão com que a comunicação social se apressa a (des)informar à passividade das autoridades policiais que na minha opinião são as menos responsável pelo estado de coisas a que se chegou até às estúpidas e inoportunas declarações dos governantes, tudo me incomoda e revolta! Não sei onde vamos parar.

    Bem, não há mto tempo que um tipo premeditou o homicidio da ex-mulher e o próprio sucicídio. Depois de a estrangular a ela, colocou 3 facas de tamanhos diferentes sobre a cama e procedeu da seguinte forma:
    - encostou-se à parede e deu a 1 facada no peito, deixando cair a respectiva;
    - arrastou-se até junto da cama, usou a 2ª faca e deu uma segunda facada já no chão;
    - a 3ª faca já não foi necessária!
    Mas estava tudo bem planeado, não fosse o trabalho ficar inacabado.

    Creio que os pormenores não foram noticiados, mas ocorreram assim ... foi tudo reconstituído e analisado ao pormenor.

    Neste caso recente, foi pena o sujeito não ser um daqueles raros humanos que têm o coração e restantes orgãos no lado direito ... poderia ainda estar vivo, nera?
    jokinhas

    ResponderEliminar
  25. PASCOALITA, há um episódio do CSI em que um indivíduo se tenta suicidar com uma faca, que prende nas dobradiças da porta, atirando-se contra ela de seguida. Mas isso é ficção!

    Quanto ao caso real, suponho que deve ter sido lá o assessor de imprensa da PJ, que "ah e tal, segredo de investigação, mas não está descartada a hipótese de suicídio", que a jornalista resumiu, sem pensar na incongruência da coisa, já na redacção deram um pouco a volta ao texto de com "um ainda não se sabe se foi homicídio", enfim, foi um meter os pés pelas mãos...

    Não digo que não existam uns tresloucados (que infelizmente há muitos), que depois de matarem a famelga toda, tentam suicidar-se das formas mais disparatadas. Mas quer dizer, não é a meio de um horário de trabalho, ainda por cima com o cuidado de fugir das câmaras, né? E 3 facadas também é um pouco demais, porque mesmo que o indivíduo não morra à primeira, começam-lhe a faltar as forças para as tentativas seguintes... Acho!

    Quanto à indignação, estou completamente de acordo contigo! Parece que nos querem dar um atestado de tolinhos, a todos!

    Jinhos, nina!

    ResponderEliminar
  26. Quando ouvi a noticia fiquei parva... então uma pessoa dá 3 facadas a si mesma?

    Uma ainda é capaz de conseguir, não muito fundo, agora 3? Nem sendo-se muito masoquista se consegue :x Lol

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)