quinta-feira, 23 de agosto de 2007

RADARES

Não sou acelera – também com o meu boguinhas de quase 19 anos de idade, não dá para acelerar muito – mas os radares faziam falta!

Hoje recebi um mail, em espanholês, que diz mais ou menos o seguinte:

“Só um radar, 77 multas diárias, num ano 28 mil, a 300 euros cada uma, dá 8.400.000 euros” Que grande aldrabice, fiz as contas e dá 8.431.500 euros, de rendimento... ao Estado espanhol, se todos pagarem! E termina: “Não podemos conduzir por ti, estamos a contar o dinheiro!”

Sou contra a caça à multa, mas concordo que têm de se caçar os aceleras. Ou ninguém conhece ninguém que morreu, foi atropelado, ficou estropiado ou paraplégico ou a bater mal da bola num estúpido acidente automóvel? Não me digam que só a mim é que isso acontece...

14 comentários:

  1. Ah pois, tb conhecia esse mail e parti-me a rir, imaginando chuis a contar dinheiro em vez de perseguirem aceleras. Acho que até o postei aqui algures.
    A minha irmã já perdeu uma amiga num estúpido acidente de viação. =( A minha prima Pati também. =(

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente já perdeu, podendo ser amigos ou parentes mais íntimos. Não é bem uma sina, mas acontece a muitos.

    No dia 25, posto aqui tudo sobre a morte do meu pai, ainda estou a alinhavar a coisa, já se passou à 23 anos, mas ainda dói como o caraças!

    ResponderEliminar
  3. Há com agá, obviamente, estou em dias de choradeira. Mas deixa estar, isto também passa rápido...

    O meu pai, pois, talvez não. Por isso é que resolvi contar a história toda de uma vez, que também foi o meu maior trauma de sempre...

    ResponderEliminar
  4. Não me lembro de ninguém que tenha morrido atropelado. Pode ser da minha fraca cabeça ou do meu estilo despreocupado, mas o que é certo é que não me lembro (acho que nunca fui a um funeral).

    ResponderEliminar
  5. Oh tete, lamento. :-( Pois, essas coisas doem como o caraças, especialmente quando há estupidez pelo meio. :-( o tempo não cura, mas atenua.
    Só que, como se costuma dizer, life must go on...

    Eu já fui a dois funerais. Ao do pai de uma amiga e ao do meu tio-avô. No primeiro jurei nunca mais. No segundo, fui apoiar as minhas primas e o meu avô.
    Estive para andar à batatada por duas vezes...da primeira, ainda no velório, quando uma velhota destapou a cara do meu tio. A minha avó lá me acalmou explicando que aquilo era normal...da segunda, foi quando uma se voltou para o meu avô e achando que o ia consolar lhe disse "é a vida!"
    Passo-me qd dizem "é a vida!", especialmente a um senhor com 80 anos, menos 2 do que o irmão!! Ao dizer-lhe isso, a gaja estava a dizer "a seguir marchas tu"!!! passei-me dos carretos com a gaja...mas compreendo que nessas alturas as pessoas não saibam muito como reagir.
    Só te posso oferecer o meu ombro, tete, e afiançar-te que o tempo atenua tudo.

    ResponderEliminar
  6. Ó Fausto, eu não te disse logo que eras um puto novinho?

    Não te vou dar aqui o rol todo, mas o tio do meu marido morreu atropelado numa passadeira, ele com pressa para ir apanhar o combóio, o carrito apressado sabe-se lá porquê! Por acaso, a esse funeral nem fomos (estávamos em Benidorme, de férias), mas estou farta de velórios e funerais.

    E um amigo meu também "acordou" dentro de um carro, para descobrir que os camaradas estavam todos mortos, ele sobreviveu sabe lá como, teve de ter acompanhamento psiquiátrico, durante uns tempos!

    Não conheces? Melhor para ti!

    Não te lembras de ir a um velório ou funeral? Se calhar é porque nunca foste... Nada contra, que o meu filhote também nunca foi, mas eu comecei a gramar aos 13 anos. E da primeira vez, só me dava para rir1

    ResponderEliminar
  7. Vanadis, por andar a remexer na história é que estou meio chorona, mas é ferida antiga e já passou!

    Mas vou contar mesmo, para desanuviar dos meus fantasmas. Já viste que ninguém ligou nenhuma aos Radares? Irmandade do 6º andar à parte, isto é cá uma carneirada, que até faz impressão!

    ResponderEliminar
  8. Tem que caçar mesmo os engraçadinhos de plantão que vivem fazendo "pegas" e brincando com vidas alheias.E sim,quase toda gente tem alguém que passou pelo fatídico de ser atropelado por um desses.Conheço vários casos,porém ninguém muito próximo.
    Quanto a funerais...já fui a vários!De 2000 pra cá tem sido assim,intenso...a família foi diminuída em 85%!O que mais me doeu foi o da minha musa de sempre minha avó...depois do dela...só irei pro meu e mesmo assim a contragosto!
    Sinto muito por seu papá. :(

    ResponderEliminar
  9. Pois ao nosso lá teremos que ir, mas estou em crer que todos a contragosto, ah, ah, ah!

    ResponderEliminar
  10. Falando do alto dos meus 24 anos, já morreram vários familiares meus, ainda há um mês foi a minha bisavó. Eu não fui/vou a funerais porque não quero...

    ResponderEliminar
  11. Quanto a radares nem me falem, que eu fui apanhada por um ihihih. Mas naquela zona nem há movimento e fica bastante fora da cidade...é mesmo na entrada para a autoestrada...numa descida...enfim.
    Já vi um jipe a atravessar uma passadeira a quase cem a hora. O problema é que estava uma senhora no meio da dita passadeira...vá lá que teve reflexos rapidos e saltou para trás. O sacana do jipe nem parou nem desculpa pediu.
    Eu quase que fui atropelada por duas vezes no mesmo dia numa passadeira...o primeiro parou a tempo e fartou-se de pedir desculpa. O segundo quase que não parou a tempo, ia a olhar para o lado e ainda mandou vir comigo por ter o desplante de estar na passadeira...ai se eu andasse com uma bazuca na mala...

    ResponderEliminar
  12. Então Fausto, faz como a Kátia, que diz que só vai ao dela e a contragosto, ah, ah, ah!

    E já viste que o Nelson hoje também fala de radares? Uma coisa mais séria, indicando a localização deles...

    E parece que anda aí uma data de malta na corrida aos GPS, que podem fornecer essa indicação se fôr programado para tal!

    ResponderEliminar
  13. A minha cunhada que tem o pé pesado, nem sei como vai fazer. No outro dia estava a falar-se de multas, então eu tinha tido uma (mau estacionamento) o meu marido duas (estacionamento e por não ter a inspecção obrigatória em dia, culpa da empresa, obvimente), o marido dela salvo erro também duas e ela moita.

    E nós, então e tu? "Acho que os dedos dos pés e das mãos não chegam para contar." Isto fora as que já lhe tem perdoado... Com os radares não tem essa sorte!

    ResponderEliminar
  14. Pois é, Fausto,pode me imitar que eu deixo.Hahahaha

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)