sábado, 18 de agosto de 2007

CAMPANHA DE VERÃO

Já reparei que nestas lides bloguistas anda muita gente que se diz apreciadora de cerveja. Confesso que também sou fã do líquido dourado. Dourado, quer dizer dourado, não avermelhado, nem castanho ou acastanhado, com umas relativamente novas invenções de misturar-lhe uns sabores. Para quê? Quem não gosta de cerveja, bebe sumo, chá, vinho, coca-cola, água ou que bem lhe apetecer, não é verdade?

Gosto mais de imperial tirada à pressão e Imperial também é a marca que compro para ter em casa. Por 3 razões: é mais leve, mais barata e tem menor teor alcoólico. Bom, mas esta não é a campanha publicitária a que me refiro.

Já notaram os outdoors que a Super Bock tem colocado nas ruas este Verão? Um verdadeiro exemplo de criatividade e boa disposição, muito bem acompanhado por uma óptima fotografia. “Chapéu de praia” é a carica, o rótulo serve como modelo para “Bockini” e “Latin lover”, “Fino dental” não carece de explicação e ainda há a publicidade à mini, “Refrescar numa rapidinha”.

Boa disposição e alegria condizem com o Verão e se esta campanha (também) serve para isso, merece todo o meu aplauso!

17 comentários:

  1. Gosto dela sem esses sabores foleiros (jamais sequer os provarei) e estupidamente fresca!

    ResponderEliminar
  2. Quem gosta de cerveja bebe mini Sagres :)

    ResponderEliminar
  3. Menina a Cuca preta é que é, cerveja de Luanda nos anos 60 70 isso é que se chamava cerveja da boa...
    gosto mais da heineken, mas claro que é mais cara, mas hum..pica que sabe pa caraças...

    ResponderEliminar
  4. Capitão Merda, 100% de acordo: estupidamente gelada é a temperatura certa. Aqui há muitos anos provei uma coisa que se chamava Green Sands (tipo cerveja misturada com Seven Up) e já achei pavoroso - ou seja, estragava as duas bebidas. Estas não faço tenções de provar, há uma que até é encarnada...

    ResponderEliminar
  5. São opiniões, Fausto, são opiniões...

    O problema das minis... é que acabam depressa!

    ResponderEliminar
  6. Laura, a cerveja preta também já existe em Portugal há muitos anos, era Sagres. Não gosto! Do que eu estava a falar era das boémias, sabor a framboesa, pêssego sei lá que mais. Mas a pergunta mantém-se: se as pessoas gostam de sabor a pêssego, framboesa, etc. porque é que não bebem o sumo ou o néctar?

    E bem-vinda aqui ao meu cantinho...

    ResponderEliminar
  7. A mini acaba depressa mas ao menos não morre e podemos sempre pedir mais :)

    ResponderEliminar
  8. Também é verdade, Fausto. Porque é que achas que prefiro imperial e não caneca? Porque assim a cerveja mantém-se fresquinha e posso sempre pedir outra...

    ResponderEliminar
  9. Mas imperial não tem o mesmo sabor da mini :P

    ResponderEliminar
  10. Já não bebo cerveja há uns 5 ou 6 anos.E nem sei porque...mas gostava da Milles,fresquinha...huuumm
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Mim na gota de cerveja. =) Há mesmo gostos pa tudo!

    ResponderEliminar
  12. Ps - mas eu nã sou exemplo pa ninguem, pois na gosto de alcool e ponto final. LOL. Só gosto de ginginha, que não sabe a alcool. E se for ginginha de óbidos, ainda melhor!
    Se tiver alcool e não souber a alcool, já gosto! =) Não gosto mesmo é do sabor do alcool nem daquele ardor na garganta e esófago. Dá-me logo vontade de vomitar.

    ResponderEliminar
  13. Fausto, não depende da marca da própria imperial?

    Kátia, hei-de ver se encontro essa para experimentar...

    Vanadis, essas bebidas de que tu falas são as mais perigosas para as grandes bebedeiras... Não sabem a álcool, as pessoas julgam que é refresco, quando dão por ela, já é tarde! Pessoalmente, gosto muito de caipirinha, que sabe assim a uma limonada fresquinha, mas é bebida com a qual se tem de ter um cuidadão...

    ResponderEliminar
  14. também gosto de cerveja. mas acho que isso já se tinha notado...

    ResponderEliminar
  15. Pois, eu sei, Tete, eu não gosto mesmo é do sabor a alcool! Mas sou uma beberrona consciente, LOL, só um copinho de ginja e mai nada, pois como raramente bebo, fico logo atestada...caipirinha na gosto :-( too much vodka!

    ResponderEliminar
  16. Ó Faxavor, que grande honra recebê-lo cá em "casa"! Mas sim, já tinha notado...

    Ó Vanadis, a caipirinha é feita com aguardente de cana, qual vodka?!!! Pois claro que é preciso cuidadinho, porque apesar de não saberem a álcool, elas "trepam" à mesma...

    ResponderEliminar
  17. caipiroska?

    Se é para apanhar um pincel daqueles não vale a pena estar-se com esquisitces... bebe-se o que tem mais alcool e está a andar.

    Tete... Mini é mini.

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)