domingo, 18 de agosto de 2013

STRANGERS IN THE NIGHT

Esta é daquelas músicas que me lembro desde criança, a tocar no primeiro gira-discos - então novinho em folha - e até já meio roufenho a "saltitar" no prato, de tantas vezes o disco ser ouvido. Curiosamente, também deve ser a canção que mais cantei no duche (já que a desafinação não me permite cantar em mais lado nenhum...)! 

E não é que um dia destes ouvi o meu filho (coitado, também desafinado, que isto deve ser de família!) a cantarolá-la debaixo do chuveiro? Estranho, no mínimo...

Como suspeito de ligações à Máfia e a outras negociatas pouco claras, pode não ter conquistado a simpatia do grande público, mas certo é que "A Voz" de Frank Sinatra lhe granjeou um lugar de destaque nos anais da história da música do século XX. E inúmeros fãs, evidentemente, que ignorando ou desdenhando esses "ataques" ao homem, nele só viam o cantor e "A Voz" com que durante muitos anos nos brindou:


Imagem da net.

14 comentários:

  1. Devo ser das poucas pessoas que conheço que não “engraçou” com Frank Sinatra. Reconheço-lhe uma boa voz... mas é só. Não é o meu género de canção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois olha, CATARINA, a sua voz foi mesmo daquelas que se entranhou desde miúda, sem estranhar nada. Mais tarde, percebi que ele como homem era pouco "simpático", para dizer o mínimo, mas já se tinha "entranhado" há muito, não havia nada a fazer... :)

      E gosto dessas canções à moda antiga, com orquestra por trás e tal, em ritmo de blues ou jazz... :D

      Eliminar
  2. Oi, Teté!!
    Pra mim ele sempre foi simpatia pura!!
    Na verdade, eu conheci a música de Sinatra através de um vizinho que eu achava um "velho" e eu menina indo para a escola. Ele teimava em abrir a janela em cântaros, numa altura que espantava a neblina da manhã. Depois do susto, me acostumei com aquela canção. Somente fui procurar a autoria da música, quando o meu vizinho calou sua voz definitivamente.
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, LUMA, há canções que nos ficam na memória desde criança, até por associação de ideias a bons tempos e depois... não "descolam"! :)

      Boa semana para ti, já que o fim de semana aqui chegou ao fim... e aí está quase! ;)

      Beijocas

      Eliminar
  3. Eu gostava muito dele e ainda gosto só que já não o ouço há muito tempo.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, como deves calcular, PAPOILA, também não o oiço todos os dias... :)))

      xxx

      Eliminar
  4. Anónimo8/19/2013

    Também cantei muitas vezes essa canção no duche, mas não só. Apesar de ter uma voz maravilhosa para amolador de tesouras, ousava cantá-la em público, para afugentar amigos e inimigos
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está visto que é um clássico do duche, CARLOS! :)))

      Quanto ao resto, não, em público só quando era mais jovem... e até me mandarem calar! :D

      Beijocas e boa semana!

      Eliminar
  5. :))

    Com ligações à Máfia e com ou sem negociatas menos claras, "A VOZ" foi e será sempre sinónimo de um nome: Frank Sinatra!
    Esta não é a minha canção preferida dele, e sim, MY WAY! Something Stupid, que ele cantou e encantou de parceria com a filha Nancy, era a que eu cantava no duche, no banho de imersão e até no meio da rua se ela me vier à ideia. Aqui, não é tanto, pelo cantor, mas porque gosto deveras da sonoridade da canção.

    Beijocas e boa semana, Teté!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que ninguém lhe nega a alcunha elogiosa, JANITA!

      Também gosto do "My Way", mas não te sei explicar porquê é esta que mais canto no duche... Mistérios! :)))

      Beijocas e boa semana para ti também!

      Eliminar
  6. Esta é uma daquelas que está na galeria das imortais.
    A música.
    O intérprete, também.
    Polémicas à parte.
    Beijocas e votos de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também considero a melhor opção, tanto em relação a músicos, escritores ou outros artistas, PEDRO. A de não fazer juízos de valor sobre pessoas que não conhecemos a não ser pelos media, e avaliar apenas a obra. Mas que chatos seriam todos os famosos, se fossem como santinhos em altar... :)))

      Beijocas e boa semana!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)