segunda-feira, 9 de julho de 2012

A IDADE DO GELO 4: DERIVA CONTINENTAL

Na eterna demanda de esconder a sua bolota de olhos gulosos, Scrat volta a fazer asneira e despoleta a deriva dos continentes. Alheados do que está para vir, o casal de mamutes discorda sobre as "saídas" de Peaches, a filha adolescente, e o tigre dentes de sabre considera com o seu pelo que aguenta qualquer embate, quando é literalmente varrido por um "trenó" desvairado, que transporta nada mais nada menos que a família de Sid, que fica felicíssimo por reencontrar o pai, a mãe, o irmão e até a sua avozinha. Mas a felicidade tem pouca dura, porque afinal a família que o abandonou só lhe veio depositar a avó nas patas - um empecilho para as suas vidas - e parte logo de seguida. Com a desvantagem que a avó parece ser uma preguiça rija, exigente e pouco meiga...

Apesar destes pequenos desentendimentos, tudo acabaria bem e em poucos minutos, se não fosse a tal deriva continental, fantástica e imediata como só em desenhos animados, que separam Manny da família e dos amigos, tendo apenas do seu lado do gelo, dividido pelas forças da Natureza, os fiéis companheiros de sempre: Diego e Sid. Hummm... e a avozinha deste!  

Como todas as tentativas de reaproximação são infrutíferas, ele apenas consegue avisar que vai encontrá-las numa determinada ponte, enquanto partem os três (quer dizer, quatro!) numa aventura em cima de uma placa de gelo, movida a correntes, tornados e outras intempéries. Com um iceberg capitaneado pelo temível gorila capitão Gutt, que os persegue, vingativo, por se terem recusado a juntar-se à tripulação pirata.

E muito mais haveria a contar, mas não se pretende aqui revelar todo o filme, ficando apenas o trailer, para quem queira espreitar:   


Realizado por Steve Martino e Mike Thurmeier, com uma pontuação de 7/10 na IMDB, foi o maior sucesso de bilheteira de cinema e em Portugal na semana passada, apesar de alguns críticos encartados acusarem o filme de ter um argumento básico e de não ser grande novidade em relação aos anteriores. Nem vale a pena contestar! Mas qual é? Óbvio que o filme é para putos e não um monumento à intelectualidade, mas para quem gosta do género... é bem divertido!

ps - foi a primeira vez que vi um filme em 3D, não porque fizesse questão, mas porque só reparei quando comprei os bilhetes; não me fez confusão, só me lembrou aquele antigo brinquedo denominado "view master", apesar dos óculos com óculos; mas são 94 minutos, não 3 horas, como outros...

Imagem da net.

15 comentários:

  1. Achei muita piada aos anteriores.
    Só não vou ver este , porque não tenho pachorra para as pipocas e "dramas" afins, rrss

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não entendo! Quero dizer, não entendo o críticos de cinema. Aliás, talvez nem eles se entendam nem entendam o que criticam. E a mim que me importa?!
    É que por essa (a deles) ordem de ideias eu só teria comprado um livro do Lucky Luke, ou do Asterix, ou "afins"! Jamais encheria prateleiras deles, eheheh!
    A vontade que tenho é dizer-lhes: vejam outros filmes (os de autor, sei lá...) e não chateiem.
    Mas como eles -os críticos- nem sabem da minha existência (e mesmo que soubessem), dão-me o mesmo valor (certamente que menos) que eu lhes dou a eles!
    E tudo isto porquê? Porque adoro a BD, PONTO!
    Beijokas sorrisos e o que mais imaginares!

    §-também tive o tal view master! :p

    ResponderEliminar
  3. Este ainda não vi, mas estes filmes da idade do gelo estão entre os meus preferidos no que toca a animação :)

    ResponderEliminar
  4. Apesar de gostar de BD, nunca vi a idade do gelo...vi agora o trailer, e gostei eheheh

    Quanto aos pais que visitam o filho apenas para lhe deixarem a avó...onde é que eu já vi esta cena? Se calhar vi a idade do gelo e não me lembro :p

    Óh menina Teté, já que a menina mudou a caixa de comentários, que tal fazer regressar os smiles...os clientes agradeciam (assobiando)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Outra tentativa!!!

    Ontem a Ema foi ver este filme com o pai, mas como ainda não estive com ela, ainda não sei se ela gostou, só sei, que quando estou em casa dela, sou obrigada a ver os DVD dos outros 3 filmes.

    Obrigada, Teté, por mudares a caixa dos comentários, mas o problema está nalguma asneira que fiz no blogue, porque para publicar alguma coisa levo o dia todo, porque o blogue não reage.

    ResponderEliminar
  6. Consegui agora entrar um vez mais no "ematejoca azul" e, responder ao teu comentário sobre as amoras bravas do poeta.

    ResponderEliminar
  7. Também eu, SÃO! E um dos cinemas a que mais vou, não tem as malfadadas pipocas... mas fez recentemente as necessárias remodelações, para ter 3D. Daí a minha surpresa... :))

    Por acaso, era mesmo o filme que me estava a apetecer ver, sem grandes complicações e com um "happy end" garantido! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Pois, também é o que eu acho, KOK! Se eles gostam tanto de filmes de autor, que os vejam, quem os impede? Mas vir criticar um filme destinado a um público infantil (e não só, mas pronto!) argumentando que a história é um bocado básica, penso que é caricato! O filme havia de tratar de quê, de física quântica contada aos jovens? Adiante!

    Também gosto muito de BD, especialmente dessa que falas! Que são sempre livros/álbuns para todas as idades! Imagina se os críticos literários também se dedicassem a deitá-la "abaixo"... eheheh! :)))

    Ah, e claro, várias gerações tiveram esse famoso brinquedo! Na minha, que suponho não ser muito diferente da tua, quem não tinha um "view master"? :D

    Beijocas e sorrisos para ti!

    ResponderEliminar
  9. Também achei muita piada a todos os filmes da Idade do Gelo, daí não perder nenhum, LUISA! :D

    ResponderEliminar
  10. Pois, essa cena de se livrarem da vovozinha deves ter visto noutra idade do gelo, que com gente de carne e osso é impossível, MARIA! :P

    Isso queria eu, mas não só não funciona com o Chrome, como não sei fazer essas cenas complicadas. Que por acaso complicam sempre que há uma modificação no blogger. E o amigo que aqui me colocou isso anda um bocado arredado das lides blogosférias... chuif, chuif, a duplicar!

    Acho que são filmes para ti! :D

    Beijocas ó adoradora de smiles!

    ResponderEliminar
  11. Já te disse que a Ema tem bom gosto fílmico, demonstrado desde tenra infância, EMATEJOCA? :D

    Por aqui saíram os dois comentários, o que já é um bom começo! :)

    Já lá passo para ver essa resposta!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/10/2012

    Queria tanto ir vê-lo, mas o Gui não se aguentaria mais do que 10 mn (já a pedir muito!) quieto.:)

    Nunca vi filmes em 3d.:)
    beijocas
    Nina

    ResponderEliminar
  13. Tens sempre a solução de ir ver quando ele não está contigo, NINA! De resto, é esperar que ele cresça e sossegue um pouco, que não é o único menino que não se concentra durante muito tempo a ver um filme: há muitos mais, especialmente nessas idades! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. a obter rapidamente :)

    ResponderEliminar
  15. Fazes bem, MOYLITO! :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)