sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DIAS DE FESTA!

Fotografia de Ian Britton

A minha sogra faz hoje 90 anos! Por imperativos da vida profissional dos familiares mais próximos, a festa só terá lugar amanhã, num ambiente que se pretende calmo e sereno - como convém a uma senhora já com algumas limitações - mas ainda assim divertido.

Quem não cabe em si de contente e satisfeito é o filhote, pois a lista que preside ganhou as eleições escolares com maioria absoluta! E, para comemorar, foi para a noite lisboeta... Vamos lá ver se se aplica igualmente no estudo!

Com ou sem festas, tenham...

UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA!

16 comentários:

  1. Pois, parabéns à sogrinha, mas 90, caramba... Que a festa seja famosa pelo amor, divertimento e tudo de alto astral, que nem as nuvens e a chuvinha que aqui cai,se cheguem ai perto...
    Parabéns ao rapaz, a sorte protege quem confia ... A noite, ah, haverá imensas noites..o meu passou a noite a dormir na rua, com os amigos, desde ontem que só vem dormir duas horas..para estarem na bicha, para, nem te rias...comprarem os bilhetes a 50 euros, do Concerto dos U2, só para Agosto do ano que vem, enfim, ainda nem veio, a Neide foi agora substituilo...minha nossa, mas, já trazem os bilhetes daqui nada. Haja paz, amor e eles sejam felizes, ao menos isso..laura
    Boa festa para logo..laura

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Sogra
    e ao filhote ;)

    Anda tudo louco com os U2 lol

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à mãe do maridão e parabéns ao filho teu (ia dizer ao "filho da mãe", mas depois reparei que em português isso não ficava nada bem, `_´). Boa festa! (isto acho que podo dizer sem equívocos)

    ResponderEliminar
  4. E então? a festa durou ou acabou mais cedo? E ao menos deu para o pessoal se juntar , se rir a bom rir e desfrutarem uns dos outros, porque há familia que só se encontra uma ou outra vez, nessas festas... A aniversariante aguentou a vossa pedalada? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. O tempo esteve fantástico, LAURINHA, e as pessoas bem dispostas, que é o necessário para qualquer festa correr bem. Mesmo quando os presentes têm idades entre os 10 e os 90 anos... :)
    Essas bichas para os concertos do U2 vi na televisão. Ná, não me apanhavam lá! Nas bichas, nem nos concertos! :D
    Beijoquinhas!

    Obrigada, LOPESCA!
    Sim, parece que sim, que os U2 estão a amalucar o pessoal... quase com um ano de antecedência! (fará quando chegar a altura... :))

    ResponderEliminar
  6. É estranho não se poder dizer "filho da mãe" sem ter sentido ofensivo ou pejorativo, SUN! (deve ter sido algum homem a inventar esta). Mas sim, "boa festa!" não se presta a equívocos! Gracias! (*_*)

    A aniversariante gostou da festa, LAURINHA, que é o mais importante! Mas enfim, como talvez calcules, pedaladas já não são com ela, esteve todo o tempo sentadinha... ;)
    Mas não, aqui a minha família mais próxima encontra-se com bastante frequência! Para ser sincera, às vezes até de mais, que por vezes temos o fim de semana cheio de compromissos sociais familiares, sem tempo para fazer outras coisas que gostaríamos... :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Olá Teté!

    Muitos parabéns para a avó e para o neto. Espero, que a tua sogra não vá para a "noite lisboeta"!!!

    Muito obrigada por achares giríssima a história de Ruffec. Da tua gostei tanto, que lhe dei 5 pontos, mas já demasiado tarde. Ela faz lembrar os "Pássaros" de Hitchcock.
    Além dos complexos de escrita (escrevo melhor em alemão) também tinha medo de ferir a minha amiga. Ela não deixa comentários, mas sabe tudo sobre o "ematejoca azul". Antes de mandar a história para a Licas falei com ela ao telefone. Ele não só consentiu, que eu publicasse como me pediu para a colocar no "ematejoca azul", porque não a encontrou no blogue da Licas. Como amanhã parto para o Porto, achei uma boa altura para a deixar no meu blogue durante a minha ausência!

    Beijinhos e até breve!

    ResponderEliminar
  8. isso quer dizer que tiveram de usar 90 velas mais 365 avos de outra?

    quanto ao filhote... se já é presidente talvez consiga completar os estudos por fax...

    ResponderEliminar
  9. Fantástico!!
    Deve ser o máximo viver tanto...

    beijocas e muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  10. que giro o vicio, o filhote pode completar o curso por fax, lembro-me de quem se formoua sim, ehhh, que malandro este vicio...
    Pois aqui os meus familiares não têm tempo para nada e a maior parte das vezes é mesmo noa dro da Igreja no funerald e algum, que a gente , mais se encontra..
    Claro que a sogra estaria sentadinha, já agora, queriamo-la a dançar o fox trote? bolas..Mais beijinhos e um resto de noite Domingueira, feliz..laura

    ResponderEliminar
  11. bem, se ganhou as eleições na escola... já não tens hipótese. os filhos são assim.damos bons exemplos, ensinamos, aconselhamos, esforçamo-nos e depois eles fazem coisas inconsideradas e infelizes como ir para a política. acredito que não merecias :D

    ResponderEliminar
  12. Bom fim de semana também!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Para começar, desejo-te umas óptimas férias, TERESA (EMATEJOCA)! (é sempre bom rever locais da nossa infância ou adolescência, não é?) :)
    Gostei mesmo da tua história, também fora de tempo, mas assim como assim o mais importante é participar. Pelo menos é o que acho! Evidentemente não sabia da parte da autorização da tua amiga, mas fizeste bem em perguntar-lhe! Sempre evita mal-entendidos...
    Beijinhos e até breve!

    Não, VÍCIO, chegaram duas velas, que acender e apagar 50 já foi obra, com 90 podia faltar o fôlego à senhora, para além de ninguém desejar comer um bolo repleto de estearina... :))
    Ai, espero bem que não, completar os estudos por fax é mau de mais! :e

    Para ser sincera, GATINHA, não é assim tão fantástico!
    Só gostaria para mim, se a qualidade de vida acompanhasse, o que está longe de ser o caso! (no da minha sogra, especificamente, mas também numa quantidade de velhotes que conheço acima dos 80... sendo mais raras as excepções!)
    Obrigada e beijocas para ti! :)

    ResponderEliminar
  14. Malandrice mesmo, LAURINHA, para me espicaçar! Na boa, note-se! :D
    Ui, no adro da Igreja, felizmente, ainda é raro. Acho que lhe faltou realmente um bocadinho de fox-trot em jovem, agora já não dá... ~xf
    Beijinhos para ti!

    Epá, MOYLITO, tu não me assustes! A campanha escolar não é propriamente política, serve para organizar várias áreas extra-curriculares da escola e a viagem de finalistas! Acho... ;)
    Mas sim, achámos que não se devia meter nisso, mas aos 17 anos os "putos" já têm a sua própria forma de pensar, não ligam nada ao que os pais dizem! (convenhamos que nessa idade também era militante política, contra a vontade dos meus pais, mas numa época diferente, em que quem não tinha partido era considerado totó!) Passou-me, não passou?! Tenho esperança que também lhe passe a ele... :D

    Este já passou, MATCHBOX32! Boa semana para ti! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns à ilustre senhora e tomara que tenha tido fõlego para soprar as 90 velinhas. Parabéns também ao filhote e que na maioria das vezes os estudos para ss noitadas!

    :)

    ResponderEliminar
  16. Por via das dúvidas, foram só duas velas, PAULOFSKI! :-L

    Não percebi bem esse comentário sobre os estudos, mas gostava que o empenhamento fosse igual ao da campanha e ao das noitadas... :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)