segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A MADRUGADA DO TIO OSCAR...

Devo confessar que desta vez me custou assistir à cerimónia, de fio a pavio: acabou às 5 da matina. O facto de não estar muito a par dos filmes nomeados também pesou nesse desinteresse, evidentemente - só tinha visto "Trumbo" e o desenho animado vencedor da estatueta, "Divertida Mente". Depois, uma série de filmes nomeados não me atraem minimamente, com ou sem Oscar a acompanhar: "The Revenant", "Mad Max - Fury Road", "O Marciano" e outros que tais. Ainda com a agravante de já todos os peritos terem anunciado até à exaustão quem eram os vencedores favoritos: Leonardo DiCaprio e a estreante Brie Larson. Que ganharam, tal como previsto.

Assim, novidades não houve muitas: a menina da foto, Alicia Vikander, venceu na categoria de melhor atriz secundária pelo filme "A rapariga dinamarquesa"; Mark Rylance o de ator secundário, pelo filme "A ponte dos espiões"; os 7 Oscars ganhos por "Mad Max" (vi o primeiro e chegou!) em categorias mais ou menos secundárias, como a montagem, edição de som e guarda-roupa, por exemplo e os apenas 3 para o filme mais nomeado, "The Revenant", que incluiu o realizador, Alexandre Inãrritu, e a fotografia. E "Spotlight" que venceu o melhor filme e argumento original, 2 dos Oscares mais ambicionados. Por seu turno, a apresentação de Chris Rock também surpreendeu pela positiva, ainda por cima num ano tão marcado pela "polémica" não nomeação de negros para as estatuetas douradas.

Pela negativa, a menina de carinha laroca e dois dedos de testa que, nos intervalos da emissão da SIC Caras, era suposta comentar o que se estava a passar, mas preferiu rir imenso com as piadolas do twitter que seguiu mais atentamente que a gala. A culpa não será dela, mas de quem lá a pôs a fazer um trabalho para o qual não possuía traquejo suficiente... e sucederam-se as atrapalhações, entre muitos risinhos. Uma fofinha, como ela mesmo apelidava sistematicamente  alguns dos protagonistas no ecrã...

Negativa também a apresentação do fulano que tinha a tarefa de nomear os documentários de curta-metragem indicados aos Oscares e anunciar o vencedor, que duma penada só humilhou estupidamente todos os participantes naquela categoria. Uma vergonha! 

18 comentários:

  1. Tive uma insónia e aproveitei-a para ver a cerimónia, é muito desesperante ver em directo por causa dos cortes para publicidade.
    Também achei de péssimo gosto as piadas antes da entrega dos Oscares aos Documentários...sem graça, despropositadas e humilhantes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o fulano é um comediante, PAPOILA, mas não lhe dá o direito a chamar pelintras aos nomeados, né? ;)

      Eliminar
  2. Prefiro dormir. Mas gostei dos prémios dados a actores e actrizes, ao realizador e a Spotlight que é um filme entusiasmante e bem concebido, o melhor, na minha opinião. Descobrir Alicia Vikander foi uma surpresa refrescante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero ainda ir ver "Spotliht", que toda a gente me disse ser um belíssimo filme, BEA! ;)

      A fulaninha lá do "plantão" ainda disse que ela parecia uma omolete, segundo lera no twitter. Se a inveja matasse... ;)

      Eliminar
  3. Anónimo2/29/2016

    Este ano não vi nadinha, porque ando muito pouco cinéfilo. Gostei de Spotlight, mas custa-me acreditar que não houvesse melhor para premiar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que não havia mesmo, CARLOS, dada a natureza de "ação" dos filmes em competição... :P

      Beijocas

      Eliminar
  4. Eu também não consegui ver até ao fim, apesar disso o que vi não foram muitas coisas que surpreenderam pela positiva.
    Achei muito pobre a apresentação deste ano.
    Estive a torcer para que DiCrapio ganhasse, acho que já merecia.
    Já os comentadores enviados eram mesmo uma lástima.
    Vou entretanto ver se consigo ver algum dos vencedores.

    Beijinhos Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi essencialmente muito longa, com "pastilhas" que podam ser evitadas! Claro que o DiCaprio já merecia... ;)

      Beijocas,MANU

      Eliminar
  5. Ouvi tudo na rádio.
    O Leo, à sexta tentativa, lá ganhou a estatueta.
    Dos White people choice awards, como lhes chamou Chris Rock :))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas a verdade é que não podem ser todos nomeados e se há menos negros (índios, latinos, chineses) a participar em filmes, obviamente que a probabilidade será menor...

      Beijocas,PEDRO!

      Eliminar
  6. Não eram "eles" que tinham a culpa se eu me mantivesse acordada até às cinco da matina, Teté! Nem conseguiria!! :)

    Soube dos prémios atribuídos, no dia seguinte, e rejubilei com a estatueta que finalmente DiCaprio levou para casa, merecidamente.
    Gostei também, que Spotlight tivesse arrecadado os dois Oscares mais cobiçados- melhor filme e melhor argumento. Do resto que contas, soube-o agora, por ti! :)

    Obrigada por partilhares as tuas impressões sobre este importante acontecimento que, vindo de terras do Tio Sam, nos chega anualmente! Já não sou tão cinéfila quanto o fui na juventude, mas ainda gosto de saber destas feiras de vaidades, ligadas à Sétima Arte.

    Beijocas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, ainda bem que já consigo estar acordada até essa hora, JANITA, que é muito bom sinal. Afinal sempre fui uma garota das nights, tanto a divertir-me como a estudar ou trabalhar... :)

      Este ano também estive muito pouco cinéfila!

      Beijocas

      Eliminar
  7. Não aguento essas noitadas. Diria mesmo que quase me deito com as galinhas. :)
    Dos filmes citados apenas vi The Revenant. Penso que o DiCaprio ganhou bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, LUISA, são ritmos de vida, cada um tem o seu. O meu passa muito por noitadas, por vezes só a ler... :)

      Eliminar
  8. Vi a gravação, no dia seguinte. Fiquei desiludido pelo discurso do Leo não incluir meia hora de grunhidos. Beijoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estava toda a gente à espera de um duelo com o urso, mas não deve ter dado por eles (ursos) ainda estarem em hibernação, RAUF! :)

      Beijocas

      Eliminar
  9. Os brasileiros também reclamaram da actriz que lhes calhou lol

    Blog LopesCa/Facebook 

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)