segunda-feira, 7 de julho de 2014

CHAPÉUS DE CHUVA COLORIDOS...

Este fim de semana, num noticiário televisivo, estava uma fulana a falar de como queriam dinamizar o centro de uma cidade portuguesa (da qual não fixei o nome), torná-lo mais apelativo para os turistas e visitantes. E então "lembraram-se" que se cobrissem a rua de guarda-chuvas coloridos proporcionavam sombra nos dias soalheiros e proteção para alguns pingos de chuva que teimam em cair no verão. Além que o custo era relativamente barato. Não estava a prestar muita atenção, mas pensei que há ideias simples que são sensacionais e resultam para os efeitos pretendidos.

Mais tarde, um amigo facebookiano responde a uma amiga dele com qualquer coisa do género: não, não vi a rua dessa cidade, mas olha para nós aqui no Luxemburgo. E, para meu espanto, posta uma foto e lá estava a rue Philippe II coberta de guarda-chuvas, em tudo semelhantes ao da tal cidade portuguesa. Após uma breve pesquisa, descobri que este tipo de instalações também já tiveram lugar em Londres e em Espanha, com bastante sucesso. Não me parece errado que uma ideia destas seja levada para outros cantos do mundo. O que já me parece saloio é dar a entender que a ideia partiu das mentes "iluminadas" lá da terriola, como se vivêssemos isolados do resto do mundo e nunca nenhum português tivesse visto igual por essa Europa fora...

Mas pronto, à conta de tanto colorido, também decidi pintalgar o blogue com outros tons. Ainda vai levar umas pequenas alterações, mas para já os tons ficam em azul e vermelho. Gostam?

Imagem da net.

17 comentários:

  1. Fica muito giro já tinha visto fotos penso que de Águeda ou Aveiro....não estou bem certa.xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que fica muito giro, PAPOILA! Mas da cidade não me lembro mesmo... :)

      xxx

      Eliminar
  2. Que ideia gira! Há tantas formas de decorar uma cidade/vila sem empobrecer os cofres públicos. E os turistas/locais gostam.

    Gosto das cores do teu blogue. O meu continua sem alterações ao fim de 3 ou 4 anos! Uma sensaboria. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, CATARINA: muitas vezes não há necessidade de gastar mundos e fundos para embelezar uma vila ou cidade. E decalcar uma boa ideia não me parece mal, só chateia que queiram fazer parecer que é inédita... :P

      Sensaboria nada, que acho bem giro!

      Eliminar
  3. Gente saloia há em qualquer lado ! :))) ... Fica interessante à vista, mas duvido da sua eficácia em termos duradoiros ! (?)
    Quem não deve achar muita graça (nessa foto) são os habitantes dos andares superiores que não vêm a rua, ou quem passa ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas instalações não são para ser duradoiras, RUI, é só mesmo para o verão, segundo entendi. E sim, creio que se fossem para ser duradoiras os habitantes dos andares superiores não iam gostar... :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. E aqui nesta santa terrinha já serviram para alindar o arraial de umas festas do verão passado! .)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, está visto de que a ideia (gira) de inovadora não tem nada, ROSA! :)

      Abraço

      Eliminar
  5. São bonitos e coloridos os enfeites aéreos, mas parecem-me muito fracotes para resistir a uma tempestade de Verão!!:)

    Uma rabanada de vento mais forte e vai ser uma 'chuva' de guarda-chuvas...mas, pronto, haja ideias e empreendedorismo.

    Já viste que bom para o fabricante dos ditos, Teté??

    Bonito e mais colorido também está o teu blog e ainda a procissão não vai na praça!! Força! Atreve-te a mudar.:)

    Beijocas!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, suponho que ninguém está à espera de nenhuma tempestade de verão, JANITA. Que felizmente também não acontecem todos os verões, embora uns pingos de chuva de vez em quando sejam quase garantidos. Mas a isso acho que os chapelitos sobrevivem...

      É verdade, gosto de mudar de vez em quando... :)

      Beijocas

      Eliminar
  6. Eu já mudei a fachada e o fundo do meu Blogue, umas três ou quatro vezes... É como pintar uma casa de novo e com outras cores. Sabe sempre bem ! Estou a gostar das tuas alterações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, umas mudanças de vez em quando sabem sempre bem, RICARDO... :)

      Eliminar
  7. ~ Acho mais graça aos chapéus do que a vacas coloridas.

    ~ Como mostrou o amigo do "Azimute", Sines ficou animada enfeitada com espantalhos divertidos.

    ~ Gosto do azul e vermelho, mas adorava que arranjasses um fundo cinza azulado, porque o branco é muito agressivo oara os olhos.

    ~ ~ ~ ~ ~ B e i j o c a s. ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, quando foi a exposição das vacas, já aqui há uns aninhos, andei a ver todas as possíveis, MAJO... E a dos Snoopys também! Gosto destas instalações provisórias. Já algumas estátuas definitivas, nem por isso... :P

      Neste modelo não posso mudar a cor do fundo branco. Mesmo assim, tenho mais dificuldade em ler em fundos escuros (pretos ou azuis escuros) do que em branco. Mudar o modelo, isso sim, é uma grande trabalheira... ;)

      Beijocas

      Eliminar
  8. Gosto sim Está com ar leve e ao mesmo tempo alegre. :)
    E das instalações de chapéus de chuva e afins também gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alegria, sim, LUISA, que para tristezas já bastam outras coisas! ;)

      Eliminar
  9. Anónimo7/21/2014

    Gosto! Ano passado, Cerveira tinha uma decoração com guarda chuvas a que achei muita piada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)