sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CAMPANHA AO RUBRO!

Fotografia de Ian Britton

A campanha das eleições presidenciais do próximo Domingo está ao rubro... ou mais ou menos... OK, bastante chocha, apesar da habitual troca de acusações e insultos e de algumas crispações!
Mas para não dizerem que estou sem motivação para contribuir para este peditório... esta campanha, vou falar-vos do dever cívico de todos nós em eleger os nossos representantes democraticamente e blá blá blá... O quê?! Essa conversa já não pega?
Então mais a sério e resumidamente: desta vez a única razão que tenho para votar é a voz da minha consciência. E uma boa memória dos últimos 20 e tal anos. Portanto, por mais honesto que o actual presidente se afirme, julgo-o pela sua postura e acções (essas foram mais de 100 mil). E tenho de votar "CONTRA o cavaquistão!"
Ah e tal que ando aqui a tentar influenciar o pessoal? Nada disso! Nem vou referir o candidato que vou assinalar no boletim, que essa de botar para lá uns palavrões nunca foi para mim! E escusam também de me afiançar que ele ganha (ou ganhou) de certeza - pode ser, mas SEM o meu voto, para no futuro dormir de consciência tranquila...

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!!!

34 comentários:

  1. Devemos exercer o dever cívico que foi conquistado com muito sofrimento. Mesmo que no boletim de voto as figurinhas lá representadas não nos garantam o mínimo de vontade de colocar uma cruzinha à frente. Eu ainda mantenho uma pequena dúvida e indecisão, mas que certamente a resolverei antes de dobrar o papelucho em quatro e o colocar na ranhura da urna. No entanto, qualquer que seja a minha decisão será sempre sob a forma de mostrar o meu descontentamento com toda a classe política.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. E SEM o meu! Não só não lhe dou o meu como ainda voto CONTRA! qq um é melhor que esse hipócrita tão traidor quanto Otelo.

    ResponderEliminar
  3. Tenho muitas dúvidas (ou melhor, até não as tenho) que haja um só dos candidatos que mereça o meu voto e tenciono continuar a dormir tranquilo como até aqui, sem peso na consciência !
    .

    ResponderEliminar
  4. já ouviste dizer que o cerebro humano (sim! eu tenho uma coisa dessas) lê as palavras como um todo e não letra a letra?
    pois é! quando li o titalo, o meu cérebro trocou o 1º R pelo B...

    BC!

    ResponderEliminar
  5. Considero-me um pessoa muito positiva, mas no caso das eleições em Portugal, penso que tudo vai ficar na mesma, quer o candidato vencedor se chame Cavaco, Alegre etc...
    A campanha só serviu para denegrir os rivais, e certos blogues seguiram as pisadas dos políticos. Felizmente, não é o teu caso, Teté.
    Os partidos estão cada vez mais iguais, tanto em Portugal como aqui na Alemanha.
    Não posso votar - mas uma coisa é certa, se tivesse a possibilidade de o fazer, ía às urnas dar o meu voto, porque é um dever de todo o cidadão, mas não votava no lírico, como os meus familiares em Portugal o pensam fazer.

    Volto já!

    ResponderEliminar
  6. Votar devemos fazê-lo sempre, não vá um dia algum iluminado julgar que como nós não nos importamos com as votações na volta nem são necessárias! beijoca e bom FDS!

    ResponderEliminar
  7. O rafa da silva levantou uma excelente questão...

    ResponderEliminar
  8. Tenho tanta vontade de votar como de morrer, mas lá estarei`... à beirinha do cadafalso.
    Beijinho Tété

    ResponderEliminar
  9. E alguém (sensato) tem confiança a 100%, ou, vá lá, a 70% em qualquer destes candidatos, PAULOFSKI? A única certeza que tenho é que quero votar CONTRA o actual regime e os compadrios dos últimos anos... :p

    Boas pedaladas! :)

    ResponderEliminar
  10. Bem sabia que concordavas comigo, VANI! :D

    Anda lá há 20 e tal anos e sacode a água do capote sobre o rumo do país?! Hipócrita é pouco... ~v

    ResponderEliminar
  11. O problema é que cruzar os braços ou encolher os ombros não resulta, RUI! É o NOSSO país que está em causa... mas cada um tem o seu próprio ponto de vista. E consciência! ;)

    ResponderEliminar
  12. Coitado do burro, metido em campanhas, VÍCIO... :))

    ResponderEliminar
  13. EMATEJOCA, a política tornou-se muito desinteressante, graças aos protagonistas! E só agora toquei no assunto, precisamente por causa disso, mas porque o futuro do nosso país me preocupa - se continuar neste rumo... ;)

    Mais, preocupa-me que a falta de memória, insensatez ou imaturidade faça com que cerca de metade da população pense que antes do 25A os portugueses viviam melhor - e sobre esse assunto hei-de voltar a falar! Várias vezes! ~xf

    Quanto ao resto, como é óbvio cada um vota em quem quer, mas não podia deixar de dar a minha opinião! :-w

    ResponderEliminar
  14. Voto sempre, RAFEIRITO, não só para espantar esses "iluminados", como por achar que como democrata devo isso à democracia (e a todos os que lutaram por ela)! :)

    Mas pronto, há alturas em que estou menos convencida na capacidade dos candidatos... :s

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. Claro que essa questão existe sempre, VANI! ;)

    (se bem leste o discurso do cavaquistão é que o melhor era ganhar já à 1ª volta, por causa dos mercados financeiros e tal...) :-w

    ResponderEliminar
  16. Vontade também não tenho muita, KIM, desta vez a única certeza é que vou votar contra alguém que dirigiu o destino deste país ao longo de 20 e tal anos (com um interregno pelo meio, mas pronto), e agora sacode a água do capote, que nada do que correu (muito) mal foi culpa dele. Pois... :-o

    Beijinhos!

    ps - apesar de tudo, morrer era bem pior... :)

    ResponderEliminar
  17. Será que o Cavaco vota duas vezes?

    ResponderEliminar
  18. E deixem falar
    A voz da razão!!!

    ResponderEliminar
  19. Minha amiga

    Vou votar no Tiririca, ao menos alegrou-me e além do mais pode ser que venham de lá bananas mais baratas.

    jinhos

    ResponderEliminar
  20. Não há nenhum que me agrade. Tristeza... ;x

    ResponderEliminar
  21. Não, REIZÃO, ele vota uma vez e a Maria, a tal mulher que ele sustenta, vota outra... :s

    ResponderEliminar
  22. Razão, EMATEJOCA? Qual razão? Cada um terá a sua... ;)

    ResponderEliminar
  23. Oh, ZÉ DO CANITO, o Tiririca é brasileiro e não concorre. Mas tens sempre o Coelho ao poleiro (se a ideia é arranjar bananas mais baratas), que também tem a sua piada... :))

    Jinhos!

    ResponderEliminar
  24. Assim agradar, agradar mesmo, MELGA, também não vejo nenhum dos candidatos. É triste, mas lá terá que ser "do mal o menos"... ~xf

    ResponderEliminar
  25. Eu vou, tu vais, alguns vão, LOPESCA! Mas temo que a abstenção seja grande... ;)

    ResponderEliminar
  26. O que eu queria dizer com a "razão" é que ninguém se deve levar pela emoção, e deixar falar a voz do coração, mas sim a voz da razão, no sentido de "cabeça"!

    Os jornais daqui dizem, que o Cavaco vai ganhar, e que o inimigo destas eleições é a abstenção!!!

    Não tenho nenhuma simpatia pelo candidato, cujas gravatas ainda são mais caras do que as do Cavaco, e que o considero um verdadeiro pavão, no entanto, do mal (Cavaco)o menos (Alegre)!!!

    Vamos lá ver...

    ResponderEliminar
  27. Ehehe É isso mesmo, Teté!
    Olha eu vou votar no Tiririca, pois o país anda mesmo uma autêntica palhaçada! E ele pelo menos tem piada. ;)
    Agora no cavaquistão é que também não, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  28. Ganhou a abstenção, EMATEJOCA! De brancos e nulos nem sei o resultado. Previsível era que mais de metade da restante população desse a vitória ao cavaquistão... :s

    Como nem estive por aqui, decidi nem falar sobre a bronca do cartão do cidadão, que tornaram estas eleições memoráveis, no pior sentido... :-w

    ResponderEliminar
  29. Pois, TONS DE AZUL, palhaçadas não faltaram nestas eleições... :-L

    E os resultados estão à vista! Mais ou menos previsíveis... ;x

    ResponderEliminar
  30. já houve eleições (não me lembro já para que órgão de soberania) em que gostava tanto de todos os candidatos/partidos que votei neles todos. Desta vez não, desta vez votei útil. como os boletins são destruídos, um dia destes a utilidade do meu voto virá ao de cima quando o publicar (uma foto, claro) no blog.

    ResponderEliminar
  31. Ui, fotografaste o teu voto e tudo, MOYLITO?! E por falar nisso, o teu blogue anda um bocadinho parado, não? ;)

    ResponderEliminar
  32. yah, anda um bocado sim... custa-me muito mas tenho gasto a minhas piadas oralmente, no convívio diário e depois não me consigo concentrar para escrever. acho que já estou a fermentar qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
  33. O convívio pessoal também é bom, claro, MOYLITO! :)

    Mas pronto, então fico à espera dessa "fermentação"... ;;)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)