quarta-feira, 20 de outubro de 2010

EMAGRECIMENTO MILAGROSO?!

Há programas televisivos deveras interessantes, nomeadamente os que indicam um modo de vida mais saudável, com dietas ou regimes em que as pessoas mais obesas perdem peso sem passar fome. Boa ideia, não é?
Então lá aparece uma fotografia do homem de trinta e poucos anos no ANTES, com mais de 100 quilos, enquanto se entrevista o nutricionista famoso, que explica o que se deve comer tendo em vista esse tal emagrecimento milagroso. DEPOIS o jovem garboso entra em estúdio, irreconhecível e muito mais elegante, 4 meses após o início da dieta e 20 quilos mais magro. O público aplaude, frenético! E sim, que também fez exercício físico, que já consegue brincar com o filho pequeno, etc. e tal. A audiência está emocionada...
Mas como é que foi possível tal passe de magia? A historieta ainda se prolonga, com a força de vontade (ou não) dos clientes do nutricionista - assertivo em relação ao que as escolas e as cantinas escolares não devem pôr ao alcance da criançada, que só contribuem para a engorda prematura - mas a explicação para a eliminação das banhocas que o homem exibia anteriormente na cintura tardava em chegar. Mas chegou, com um blablablá empolado, burilado e codificado, em que a palavra lipoaspiração (ou método afim) nunca foi mencionada. E era o caso!
No dia em que cirurgia, dieta e exercício físico não resultarem em emagrecimento, é possível que se possa falar em milagre - ou trapaça do gordinho, que se empanturra às escondidas!  Até lá, nem por isso...

Imagem da net.

11 comentários:

  1. A única receita para não engordar (salvo em casos de doença) é comer o que se precisa. Mas neste primeiro mundo tão contraditório, primeiro fazem-nos gastar dinheiro em comida que não precisamos e depois mandam-nos a gastar dinheiro numa clínica estética. E viva a roda da estupidez humana!

    ResponderEliminar
  2. em que canal é que dá isso?
    é que eu comecei ontem no ginásio e preciso ter atenção à alimentação para não estragar tudo. ou será que só mesmo com um aspirador desses tais lipos é que resulta?

    ResponderEliminar
  3. Como diz um amigo meu " se fechares a boca e só a abrires para comer o necessário, não precisas de nutricionista"......senão vai viver uns tempos com os "Bosquímanos" e verás o que é comer só o necessário.

    Na verdade esses programas ou publicidades são mesmo como dizem os franceses " atrappe con" ( apanha burros , parvos..).

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  4. as melhores receitas para o emagrecimento vêm do Djibuti. digo-te que são autênticos especialistas na matéria.

    ResponderEliminar
  5. a alface da imagem dá vontade de a comer :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho para mim que a maioria das pessoas come demais e por gulodice, não por fome, SUN!

    Mas tens razão quanto ao resto: primeiro enchem-nos os olhos com publicidades convidando ao empanturranço, depois "cura-se" tudo na clínica estética, ginásio e/ou cirurgia. Os capitalistas deste 1º mundo (desnorteado) agradecem! :[

    ResponderEliminar
  7. Por acaso o mesmo tema estava a ser abordado em dois canais, seguindo mais ou menos a mesma linha, VÍCIO! Este era o português, o outro era americanice... :P

    Dietas mais ginásio emagrecem, sim, ao fim de uns meses! Mas para se notar uma transformação do dia para a noite, como no caso apresentado, só com cirurgia para tirar as gorduras localizadas, nomeadamente ao nível da barriga/ cintura/abdómen. Topas? ;)

    ResponderEliminar
  8. Esse teu amigo tem razão, PARISIENSE! Felizmente a maioria de nós nunca passou fome no sentido literal da palavra, a tendência é para comermos mais do que devemos e daí até ao aumento de peso é um passo... :)

    Também concordo que o programa está vocacionado para gente tonta, que além de gastar imenso dinheiro a encher o bandulho, depois vai a correr para as clínicas gastar outro tanto para "emendar" os erros praticados! O milagre não é nenhum: se tens gordura instalada na barriga, aspiram-te as banhocas numa cirurgia (dizem que dolorosa), que normalmente resulta em maior elegância. Por pouco tempo, que se não tiveres o máximo cuidado, volta a estar no mesmo local 6 meses depois ou coisa... Ca treta! :P

    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  9. Também acho que tens razão, MOYLITO! Eles devem ser mesmo especialistas, além de que nunca conheci um djibutiano gordinho. (hummm... se calhar é porque não conheço nenhum!) =))

    A alface foi a mais gostosa que encontrei na net! :D

    ResponderEliminar
  10. Interessante o tema. É claro que de um dia para o outro aquele pneu que antes circundava a barriga proeminente do gordinho não iria desaparecer como por milagre, a não ser que tenha feito uma cirurgia estética, no entanto é possivel verificar que se os braços, as pernas e principalmente o pescoço e o rosto emagrecerem, aí só pode ser com muito esforço e/ou fome ou photoshop. Para quem de outra forma não pode ou não quer gastar calorias com umas corridas sempre pode (se clinicamente possível) colocar uma banda gástrica.

    ResponderEliminar
  11. Pois, muito menos em 4 meses, PAULOFSKI. O photoshop não é um regime de emagrecimento, apenas uma ilusão do mesmo... :D

    Segundo creio, a banda gástrica (como as outras cirurgias, obviamente) não pode colocada em toda a gente e, pior que isso, há casos em que se engorda mesmo com ela - embora o mais comum seja mesmo o emagrecimento! ;)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)