domingo, 24 de outubro de 2010

GRU - O MALDISPOSTO

Gru ambiciona ser considerado o maior vilão do mundo e, para tal, traça um projecto arrojado: roubar a Lua! Com o apoio do seu exército de Mínimos, umas criaturinhas amarelas e um pouco trapalhonas, avança com o primeiro passo - apoderar-se de uma máquina de encolher - que lhe permitirá obter o crédito necessário junto do Banco do Mal. 
Contudo, Vector, que está colocado no Top + dos malfeitores, não está disposto a ceder o seu lugar e faz tudo para atrapalhar os seus planos. Por outro lado, Margo, Edith e Agnes, três meninas orfãs que anseiam ser adoptadas, também interferem nas megalómanas ambições de Gru...
Se não acharem piada ao trailer, talvez seja preferível ficarem em casa (a ver todos os noticiários televisivos, com longuíssimos discursos dos "nossos" políticos sobre o OGE, como gente adulta e séria) :


Resta acrescentar que não vi a versão 3D (que neste caso é capaz de ser interessante, principalmente numa viagem de montanha russa de feira) nem a original, "Gru - Despicable Me", mas a portuguesa, em que Nicolau Breyner e David Fonseca dão voz  a Gru e Vector, respectivamente. Convém salientar que, quando o filme acabou, a criançada bateu palmas! Com razão, porque é mesmo divertido...

Imagem de cena do filme da net.

18 comentários:

  1. deixaste-me com algumas duvidas! eu estava a pensar ver mas tendo em conta que a voz é do Nicolau e ele ultimamente anda a falar com gatos ventríloquos...

    ResponderEliminar
  2. Vi ontem uma reportagem no Cinemax da RTP-N e deixou-me bastante curioso. É um filme com bastante sentido de humor. A ver 8-o

    ResponderEliminar
  3. A criançada... julgas que não te vi toda doida, em pé a aplaudir e a atirar pipocas à malta!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10/25/2010

    Ficar em casa a ver programas entre políticos e notícias pegajosas? Livra! Não me deseje tal sorte...

    ResponderEliminar
  5. Parece-me apetecível. Talvez o meu minorca me convença a ser menino, coisa que tanto gosto.
    Beijinho Tété

    ResponderEliminar
  6. Se eu ainda tivesse filhos pequenos já tinha visto o filme,mas como dizes "é preferível que ficar em casa (a ver todos os noticiários televisivos, com longuíssimos discursos dos "nossos" políticos sobre o OGE, como gente adulta e séria".

    ResponderEliminar
  7. Garanto que não entra nenhum gato ventríloquo no filme, VÍCIO! :)

    ResponderEliminar
  8. Achei que sim, PAULOFSKI, mas como o sentido de humor não é igual de pessoa para pessoa... :))

    ResponderEliminar
  9. Ahahah, escusavas de me denunciar, RAFEIRITO! :D
    (mas não atirei pipocas à malta, porque naquele cinema não havia...)

    ResponderEliminar
  10. Não, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, não volto a desejar... Foi mau! :e

    ResponderEliminar
  11. Eheheh, mas eu há muito que vou sem o "minorca", KIM, primeiro porque começou com esquisitices que já era crescido, depois voltou a querer ver. Neste caso específico, quer ir ver a 3D... :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Bem-vinda, PAPELADAS!

    O meu filhote também já está crescidinho, mas vou mesmo sem ele - gosto de desenhos animados e pronto! :))

    ResponderEliminar
  13. Comprei ontem à noite na net e os gajos das entregas até foram rápidos, mas como a qualidade é muito má, decidi que vou ver ao cinema assim que arranje tempo.
    Quero ver as duas versões, mas parece-me disparate :s
    Aconselhas mesmo a portuguesa em detrimento da original, ou não tens opinião formada?

    ResponderEliminar
  14. Bom, FAUSTO, eu não ligo muito a essa cena do 3D, mas este especificamente parece-me ter vantagem visto a 3 dimensões: as cenas na montanha russa devem ter outra "pica"! :h

    O maridão, que foi comigo, diz que depois vai com o filhote ver em 3D. (eu tinha estes bilhetes à borla, portanto preferi aproveitar...) :D

    ResponderEliminar
  15. Hmm muito boa gente foi referida neste post. Alguns tenho o prazer de acompanhar o blog, outros já conheço pessoalmente até e consigo imaginar a dizerem essas frases.
    Adorei o Gru também mas eu sou viciado em animações é raro não gostar de uma. Os minimos eram os meus preferidos.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. fui ver o "Embargo" e espero ter a oportunidade de ir ver "Mistérios de Lisboa" (como são mais de 4h de filme impede-me de ir ao dia e hora habituais). lembro-me das apresentações deste e era muito sugestivas. tens toda a razão, mal-disposto por mal-disposto, antes este que o PM

    ResponderEliminar
  17. Bom, a gente a que te referes deve ter aparecido no outro post, PSIMENTO! :)

    Somos dois fãzocas, que eu vejo quase todos estes desenhos animados! E sim, é raro não gostar, embora alguns me pareçam mais bem conseguidos que outros... Como neste caso! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. A diferença é que este é um mal-disposto ternurento, MOYLITO, o outro nem por isso... :D

    Filmes com mais de 4 horas, só em casa... =))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)