quarta-feira, 15 de setembro de 2010

20 ANOS!

Pois é, já lá vão 20 anos de casamento! Nas alegrias e nas tristezas...
Para celebrar a data, costumamos ir jantar a um restaurante mais chique, daqueles que servem especialidades gastronómicas, que não primam pela quantidade em cada prato, mas servidos vários dão para saborear paladares diferentes dos habituais. Ao contrário do que por aí se diz sobre a haute cuisine, saímos sempre devidamente saciados, nem os solícitos empregados incomodam assim tanto, embora a conta condiga com um estilo de vida que não é o nosso. Mas é só uma vez por ano, a dois, e sabe tão beeeemmm!!!
Dito isto, no ano passado foi um fiasco! Então o maridão leu uma crítica jornalística abonatória de um restaurante numa zona típica da cidade e lá fomos nós! Estacionar o carro foi difícil e para além de quase não existirem parqueamentos, ainda estavam em curso festas de caloiros universitários, a beberem tintol desalmadamente em cada tasca. Quando chegámos ao local, num prédio velho a cair de podre, encontrámos umas mesas iluminadas à luz das velas - provavelmente para não se ver melhor o que as rodeava - uma decoração de taberna antiga e minimalista, com umas peças artesanais estranhas  nas paredes e umas tias-não-sei-de-onde a gerir o estaminé e a servir às mesas com ar altivo. De gastronomia tinha muito pouco, receitas da vovó delas ou coisa assim. Basta dizer que a vela apagou logo no início do jantar, só quase no fim se lembraram de a substituir... 
Mas, enfim, não desistimos, que a música continua no ar:

Espero que hoje corra melhor, eheheh!

22 comentários:

  1. 20 anos de casório é obra. Nós por cá também vamos fazendo por isso :)

    Felizes bodas de porcelana e que o jantar seja bem temperado numa noite perfeita.

    Parabéns Teté

    ResponderEliminar
  2. Esperas que este ano corra melhor? vais dizer que vão tentar outra vez no mesmo sitio? :-/ :e

    parabéns e divirtam-se!!

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS, Teté ! ... eu já fiz um bocado mais ! :)))

    Prefiro de longe esse tipo de comida de prato feito, um pouco disto, outro daquilo, do que o serviço de travessa cheia na mesa. Faz-me perder o apetite.
    Pena o preço, claro, mas vale a diferença, desde que comportável.
    Um dia Muito Feliz !
    .

    ResponderEliminar
  4. Teteeeeeeeee, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! :y :y :Y

    que venham mais vinte anos de haute cuisine ihihih :D

    sua maluca! :))

    PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS!!!!! :y:y:y

    ResponderEliminar
  5. Paulinha9/15/2010

    Oh tão queridos...20 aninhos...sabes Tété, olhando para voçês os dois...dá-me mesmo muita vontade de voltar a acreditar que as princesas e os principes existem! Com ou sem "high cusine"! Fico mesmo contente e voçês fazem um par maravilhoso. Muitos muitos parabens. E muitos johnny´s Peter´s pela frente.

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais parabéns por conseguires aturar o mesmo homem tanto tempo...ahahahahah ( eu já fiz 30 anos o mes passado...eheheh).

    Quanto ao restaurante aconselho-te um restaurante muito simpático que se chama " XXL Sabores" Rua Manuel da Silva Leal.... que se encontra nas larangeiras, perto da loja do cidadão.

    Fui lá em Agosto e além da comida ser muito saborosa, os proprietários um casal jovem, são muito simpáticos e uma qualidade de serviço espectacular.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  7. Claro que hoje vai ser melhor que no ano passado. De qualquer forma é sempre bom ir conhecendo novos restaurantes. A Zézinha Parisiense é capaz de ter razão. Vou estar atento ao XXL, até porque se não tenho cuidado, qualquer dia essa é a minha medida.
    Então aqui deixo um beijinho de parabéns

    ResponderEliminar
  8. Bem certamente foi mais um aniversário memorável de qualquer forma eheh. Por cá a praxe também já começou, sei que por vezes fazemos um bocado de distúrbio mas vá, seremos nós os próximos a segurar as coisas aqui no pais por isso merecemos um desconto e também não é assim tantas vezes por ano. De resto e principalmente, muitos parabéns pelos 20 anos, não é um numero qualquer e não é para qualquer casal. Beijos.

    ResponderEliminar
  9. 20 anos são as Bodas de Porcelana e não a Bodas das Maças, minha cara Teté!!!

    Desejo-vos uma noite inesquecível em todos os sentidos - culinários e não só - para recordar nos próximos 20 anos.

    Muitas felicidades para o casal, não esquecendo o filhote.

    ResponderEliminar
  10. E fazem muito bem, PAULOFSKI! Quando se encontra a pessoa certa para partilhar a vida, há que tentar que resulte... :D

    Obrigada, o jantar foi excelente! :z

    ResponderEliminar
  11. Eheheh, não, VÍCIO, no mesmo sítio nem pensar... além que variar também é palavra de ordem! :))

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Imagino que sim, RUI, que já fizeste mais, até porque casei já "crescidinha"!

    Bom, se o preço fosse mais comportável e/ou a nossa bolsa mais recheada, repetíamos este percurso gastronómico mais vezes, que travessas a abarrotar de comida também não são a minha onda. Não sendo, é um gosto que realizamos uma vez por ano... :D

    Gracias! :)

    ResponderEliminar
  13. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, VANI!!! :Y :Y :Y

    Mas maluca, moi?! No way! De paladar requintado, pouco consentâneo com a nossa conta bancária, até pode ser... mas também é só uma vez por ano, que se lixe!!! :z

    ResponderEliminar
  14. Ahahah, para príncipes e princesas já estamos um bocadinho "requentados", não achas, PAULINHA?! :)

    Obrigada, mas os muitos "johnny's peter's" vamos deixar para o "rebento"! =))

    ResponderEliminar
  15. Eheheh, PARISIENSE, num casamento até isso é mútuo: eu aturo-o a ele e ele a mim! :D

    Hei-de "espreitar" esse restaurante (quem sabe no próximo ano?), desta vez já estava marcado... mas gracias pela dica! :))

    Obrigada e beijokitas!

    ResponderEliminar
  16. Ir conhecendo novos restaurantes vamos sempre, KIM, mas estes mais gastronómicos (e carotes), só mesmo um dia por ano... ;)

    Sabores XXL até é fixe, obviamente não convém que o tamanho da camisa cresça na mesma proporção! :))

    Beijinho e obrigada!

    ResponderEliminar
  17. Foi mesmo, PSIMENTO! A refeição foi fantástica, de degustação, a "continha" a condizer... :))

    Pessoalmente não acho piada nenhuma às "praxes" actuais, quando entrei para a faculdade cingiam-se a umas brincadeiras 'soft', quando saí já envolviam piquetes à porta, para dar calduços aos caloiros, que de "soft" tinham muito pouco. Mais recentemente, como foram proibidas em algumas universidades, arrastam os novos alunos para uma ronda pelas tabernas, com bebidas obrigatórias, alguns entram em coma alcoólica! Isso tem graça?!?

    Obrigada e beijocas!

    ResponderEliminar
  18. Eheheh, EMATEJOCA, ao fim de 20 anos as minhas porcelanas estão um bocado "fanadas", nem as fotografei... mas gosto da foto das maçãs! :)

    Foi mesmo uma noite inesquecível, no bom sentido!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  19. Oi Teté como em tudo na vida, uns fazem as coisas como deve ser outros não. Há bons pintores e maus pintores, há bons médicos e maus médicos, há bons escuteiros e maus escuteiros, há bons padres e maus padres, há bons jogadores de sueca e maus jogadores de sueca e há bons praxistas e maus praxistas... O que tu falaste de facto não tem piada. Na minha faculdade não é proibido e considero que a minha praxe tem piada e que os caloiros se divertem assim como eu me diverti na altura. De resto a praxe não é obrigatória para ninguém e ao contrário do que se diz ninguém é marginalizado por não ir à praxe. Simplesmente lhe é vedado o acesso aos eventos da praxe, mas isso é lógico, não podíamos recusar ser praxados e depois andar a praxar… Agora a verdade é uma, os meus melhores amigos de faculdade, aqueles em quem ponho a minha total confiança foram aqueles que em aula ou fora, em praxe ou fora de praxe, sempre estiveram comigo. Muitos dos mementos significativos da minha vida académica como o deixar de ser caloiro, a imposição de insígnias e o final de curso eles estavam lá. Fizemos uma caminhada juntos ao longo dos anos académicos que tiveram um peso preponderante na nossa relação. E agora a nossa relação mantêm-se mesmo fora da faculdade.
    Infelizmente a tendência para generalizar como sempre, leva às notícias sensacionalistas que se vê frequentemente nos nossos noticiários…
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Não estava a generalizar, PSIMENTO, tanto que até achei piada às praxes que se faziam quando eu era caloira - nada de muito especial, mas também não era para assustar ninguém.

    Também não me estava a reportar aos noticiários (que esses já se sabe que usam e abusam de sensacionalismos), mas a cenas que tenho ouvido de professores universitários e até de antigos caloiros - pelo menos um caso de coma alcoólica foi com uma colega da filha de uma amiga minha (tinham um percurso de 12 tascas, onde tinham de beber um copo em cada uma), e essa também é uma das razões porque foram proibidas em algumas universidades: não conseguem controlar uma série de jovens bêbedos, por passarem o dia a ingerir bebidas alcoólicas. Nem querem ter responsabilidades no assunto, como é óbvio!

    Mas claro que ninguém os obriga a beber, que não é tortura medieval. Mas, como é óbvio, com uma "programação" dessas, há sempre alguns que não aguentam. Já a dos "calduços" assisti ao vivo e não participei (era aluna do 5º ano), que a "brincadeira" tomou proporções violentas, especialmente com gajos que não mediam a força que tinham, de propósito ou não!

    Mas uma sobrinha minha teve a cara pintalgada, de dizer umas frases parvas não sei onde, não vejo mal nenhum nisso! Não simpatizo é com exageros, certo?! ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  21. ahaahahahahha. jovens a emborcar vinho? vieram a coimbra? muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  22. Por acaso não é preciso ir a Coimbra para emborcar vinho, bagaço, cerveja ou shots, nestas "rondas das tascas", MOYLITO! ;)

    Obrigada! :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)