quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A MINHA VIDA DAVA...

... um filme! Já estou a vê-lo, num grande ecrã, com uma estrela de Hollywood a representar o papel de Teté!

Indecisa em relação ao casting, acabei por optar pela Julia Roberts. Sim! Ela tem boa postura, é morena (sempre se lhe podem acrescentar umas madeixas e uns cabelitos brancos), mas com um ferro a vapor ela desengoma-se. O chorar com o picar da cebola na cozinha, só vai contribuir para a dramaticidade do desempenho. Sexy a pôr a roupa suja na máquina, zangada a ralhar com o filho adolescente, comovida com mails e blogs em frente ao PC, enquanto aquece os pés na escalfeta... E na cama? Que cenas tão... Oops!

Pronto, os produtores acabaram de me convencer que Sally Field é uma actriz mais adequada para protagonizar o enredo, não é tão careira e até dá o jeito de cantar um faduncho pelo meio...

Desenganem-se! Esta não é a minha vida (embora de caminho possa ser algum fado), nem daqui saía nenhum argumento interessante!

A imodéstia de considerar que a própria vida dava um filme hollywoodesco surge sempre das pessoas mais inesperadas, daquelas para quem a rotina é fundamental, insuspeitas de participar em qualquer aventura, mesmo que ténue ou moderada.

Para quem não sabe, já há pelo menos um filme, bastante parado, em que durante cerca de 3 minutos ficamos a assistir à gloriosa tarefa de estrelar um ovo. Não consta é que tenha sido grande sucesso de bilheteira...

30 comentários:

  1. Julia Roberts?!
    Podias ter arranjado melhor!
    Não te tens em melhor conta, é?
    :)

    ResponderEliminar
  2. A Soraia Chaves é bem melhor!

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que o Manoel de Oliveira se virou para os documentários gastronómicos. Não deve ter sido, três minutos seria o tempo para ele filmar a escolha do ovo... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Oh, Capitão, isto de encontrar uma estrela de Hollywood para encarnar o papel, não é fácil: elas são quase todas loiras!!! Mas pronto, os produtores acharam que a Sally Field estava mais enquadrada... :)
    (já agora, devem de aparecer aí alguns "meninos" a quererem saber onde é o teu caixote do lixo!) :D

    Ai que boa novidade, Rei da Lã: a Soraia Chaves em Hollywood vai fazer cá um furor!!! Convenhamos que ainda é um pouco novita para o papel... :)))

    ResponderEliminar
  5. Ná, Rafeirito, não era documentário, nem do Manoel de Oliveira. Era um filme da europa de leste, que confundi com francês, que depois da fritura do ovo eles falaram qualquer coisita.

    Mas em abono da verdade não sei qual é o título, que depois de imagens tão sabiamente filmadas, com a musicalidade do ovo a fritar na frigideira, desisti e já não vi mais nada... :)))

    Ainda bem que sobreviveste à ruivaça! Beijocas para ti também!

    ResponderEliminar
  6. que estranho! já vi ovos brancos, castanho, malhados, mas com estrelas nunca vi! qual é o animal que põe ovos desses?

    ResponderEliminar
  7. Por alguma razão os argumentistas estão em greve. As vidas são cada vez mais enfadonhas e os pobres coitados perderam a inspiração!

    De certeza que não houve um dedo do Manoel de Oliveira nesse tal filme francês? É que se assim for, o pobre do ovo ainda lá deve estar a fritar!

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  8. Ah, Vício, em Hollywood encontra-se de tudo... acho?! O nome da ave (rara?) não sei dizer...

    Belzebu, inspiração?! O que é isso? O filme não era francês (da europa de leste ou coisa), só me confundi por ser tão ou mais parado, do que ser eu a fazer um ovo estrelado no fogão cá de casa... Abraço para ti também!

    ResponderEliminar
  9. Sendo loiras pintava-se o cabelo...questões dessas de estética hoje em dia não são entraves...há mudanças de visual a toda a hora (veja-se o caso da Luciana Abreu!). Portanto, até já podias ir para uma Sharon Stone com cabelo castanho ou algo do género! :))
    Hás-de ver se te lembras do nome desse tal filme!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. E uma catherina zeta jones? não era melhorzita que a Julinha?
    Quanto ao argumento interessante... ha gostos para tudo. Ja te esqueces do gajo que fez a branca de neve num ecrã preto e só com som?

    Para ver um ovo a ser estrelado durante 3 minutos vejo o programa de culinária da rtp2. De caminho ainda aprendo a receita :D

    ResponderEliminar
  11. Oh, SU, do nome do filme nunca me vou lembrar, que só vi aquela cena na TV, até podia ser interessante em tudo o mais. Sei que não era francês (por ser parado e tal), era de um país da europa de leste, pelo linguajar estranho que se seguiu...
    A Sharon, com aquele pernão??? :D
    Jinhos, amiga!

    Ora, REI DA LÃ, tens bom remédio: vai beber um copinho... de água! ;)

    ResponderEliminar
  12. Água?
    Ainda na semana passada lavei os os pés.
    Para que diabo preciso da água?

    ResponderEliminar
  13. Oh FAUSTO, por quem me tomas? Ia lá eu esquecer uma obra de arte desse género? Que não vi, é bom dizê-lo! Com receio de ficar demasiado comovida, com imagens tão deslumbrantes...

    Quanto a ovos estrelados, prefiro fazê-los (xi, pá, não me digas que não sabes fazer, que isso até o meu filhote faz!!!)... ;)

    ResponderEliminar
  14. REI DA LÃ, agora, não sei! No futuro vai ser precisa e muita... (água, está claro!)

    ResponderEliminar
  15. LOOOOOOOOOOOOOL, por momentos pensei que tinhas sido tu a meter a julia robertes/sally field/soraia chaves a estrelar um ovo... ;-)

    ResponderEliminar
  16. Ná, VANADIS, achas que era eu que lhes ia ensinar a estrelar um ovo???
    :)))

    ResponderEliminar
  17. cigarrinho da manhã!

    ovos estrelados...eheheh lá opr casa numa primeira vez esqueceram-se de colocar "gordura" na frigideira... passava a ser um drama, o teu filme!

    beijo

    ResponderEliminar
  18. A julia não é bonita demais, mas torna-se sexi elegante e uma bela actriz, ela sabe representar...
    Não sei a tua idade ó tété, mas a minha vida dava memso uma belissima novela, a começar pelos meus anos d enascimento, logo ali, até agora, mas que enredo...A vida de todos é um filme que fica gravado, e no fim poderemos assistir às nossas batalhas e lutas que nem foram assim tão poucas, só que não haverá plateia a assistir,seremos apenas euzinhas!...Belo filme não haja duvidas a percorrer todas as terras por onde andei, vivi, amei, sofri...
    Beijinho e a Julia seria óptima pois...

    ResponderEliminar
  19. Na verdade a Catarine Zeta Jones, hum, que boazona mais sexi e linda sim... e claro que há milhentas de actrizes boas de todo, é só escolher...

    ResponderEliminar
  20. Ó, Teté, se calhar não percebeste que a "estrela" do filme era o ovo? (^_^)

    ResponderEliminar
  21. Só tu mesmo para me fazeres rir ao final da manhã! :)
    A minha já deu um bom filme, agora nem por isso!! Eheh

    ResponderEliminar
  22. A minha vida dava um circo.

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que fazias melhor negócio com a Sandra Bullock. É mais querida e tem uma beleza muito normal. Retrataria a 'normalidade' da tua vida conferindo-lhe 'aquela' pitada que faz com que seja única.

    Num filme sátira ao '9 semanas e meia' e ao Top Gun, e a mais meia dúzia de outros grandes sucessos de bilheteira, cujo título agora me escapa, mas que contava com o 'fabuloso' desempenho de um dos irmãos Sheen (não me lembro qual, mas acho que o Charlie. Deve ter começado a perder-se por essa altura.Enfim), e que era um disparate de filme, há uma cena em que se estrela um ovo na barriga de uma jovem beldade. Como vês, basta imaginação para colorir as banalidades da rotina...Há sempre qualquer coisa potencialmente divertida/sexy/relaxante nas mais diversas coisitas que fazemos...

    ResponderEliminar
  24. Enfim, INÊS, se todo o drama fosse queimar um ovito, estávamos nós bem, não é verdade? Jinho!

    Oh LAURINHA, todos temos alguns episódios marcantes na vida, mas isso não dá um filme, porque a maior parte do tempo é passado em rotinas diárias, que às tantas se tornam monótonas até para nós, quanto mais para os outros... Jinhos, linda!

    Pois, SUN, se calhar até era, mas como aquela cena chegou e sobrou e não vi mais... Será que o ovo encontrou a galinha que o pôs? Ficarei para sempre na dúvida... :D

    ResponderEliminar
  25. Pois é, TONS DE AZUL, não digo que não hajam episódios e fases da vida que não dêem um filme, mas na maior das vezes ela acaba por cair numa rotina... que não interessa a ninguém (às vezes, nem a nós próprios!) :/

    PONG, já percebi porque é que a tua vida dava um circo... Que violência que vai para lá... Aqui em cima o letreiro é bem explícito! ;)

    Ora aí estava uma boa sugestão, SAFIRA! Claro se o enredo estivesse à altura da actriz, o que obviamente não está... ;)
    Também vi esse filme (por sinal bastante disparatado). Claro que há momentos, fases e episódios que podiam dar um argumento, mas como vida assim de fio a pavio, muito poucas são suficientemente interessantes... né? :)

    ResponderEliminar
  26. oh tete!! por quem me tomas? Claro que sei estrelar um ovo :)
    aliás, na cozinha sou um ÁS sem modestia porque é simplesmente verdade (lol)... va, ate me safo bem.

    Mas nao faço ovos porque não é coisa que eu coma muito (nao que nao goste)

    ResponderEliminar
  27. Sorry, FAUSTO! Mas na verdade ainda existem muitos homens (jovens ou não), que não sabem fazer nada na cozinha. Aqui os meus não são grandes peritos de culinária, mas a coisas básicas ainda chegam...

    Ora ainda bem que és um ÁS na cozinha, que acho que faz bem a toda a gente aprender a cozinhar, se for com gosto... melhor ainda! :)))

    ResponderEliminar
  28. Ora, Teté, eu tenho certeza que a sua vida dá um filme, sim. Se acrescentarmos efeitos especiais feitos na Lucasfilm, trilha sonora de Bernstein e direção de Peter Jackson, na verdade dá até uma super-produção.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  29. OLIVER PICKWICK, mas tirando essa parafernália toda, o que é que restava? Um filme entediante, só pode! :)

    Jinhos para ti também!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)