quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CENSURAZITA!

Um dia destes comentei num blog uma opinião contrária à do autor, fundamentada, sem palavrões (que não é o meu género) e PUFFFSS... desapareceu! Epá, que giro, censurada na blogosfera???

Claro que cada um faz do seu canto (coral?) o que quiser, se a pretensão é só de elogios e galhardetes, pois, TOU, XIM? NÃO É PRA MIM!

Jornais e revistas cinzentonas (por mais que lhes chamem cor de rosa) é o que não falta neste país, à conta de censuras internas, panelinhas e amizades...

Preocupada com um (alguns) bloguista(s) de lápis azul na mão? Ó-Ó, é para o lado que durmo melhor!... Uuuuuh! (bocejo)... esta conversa em família deu-me sono, vou para o oooooh-ooo.... ZZZZZZZ

27 comentários:

  1. Também já me aconteceu, um texto todo lindo, muito bem argumentado, mas com um ponto fraco. Está visto que eu o apontei, ainda mais porque não gosto de facciosismos. Olha, apagado, a bem da coerência dp texto, certamente, que até falava de censura.

    Nunca mais lá pus os dedos...

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. eu segui o teu conselho e apaguei o cometário anónimo
    :)

    mas respondi à tua crítica feroz...

    ResponderEliminar
  3. Eheh, deve ter achado que não tinha poder de argumentação... tadinho!

    ResponderEliminar
  4. Voltas e lá e escreves algo como:
    "Gostei muito do que li e vou voltar. Este blogue é do melhor que tenho visto. Parabéns!"

    ResponderEliminar
  5. Então a menina Téte foi censurada na blogsfera!? :p
    Pois é... por vezes as nossas palavras não agradam e então pimba lá vem o lápis azul e risca tudo até não deixar marca!!
    Deixa lá... olha pelo menos podes sempre criticar no meu, que eu não te censuro! Mas nada de cair do salto!! :)

    ResponderEliminar
  6. mas afinal o que é que desapareceu?
    o blog?

    ResponderEliminar
  7. Parece que ainda há muita gente a usar óculos de cabedal!

    ResponderEliminar
  8. O Sócrates tem um blogue?!

    ResponderEliminar
  9. Há malta que não tem capacidade de encaixe. Se assim é, deviam resumir-se a manter o diarozinho em casa. Então a malta não pode dizer o que acha? Era o que mais faltava!!!!

    ResponderEliminar
  10. Há quem não aguente opiniões contrárias e depois goste de afirmar que vivemos numa "sociedade", nem que seja virtual, democrática, de expressão livre e afins. Se calhar, primeiro afirmam isto e depois é que não gostam de algumas coisas que apanham pelo caminho...que é como tudo na vida: damos e recebemos, tanto de coisas boas como de coisas más...ou não fossemos uns eternos bons e maus humanos!
    Quanto ao lápis azul...who cares?! ;)))) Estiveste, como costumas estar, sempre bem. Não duvido!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Hahahhahha...Gostei da dedução do Rei da Lã! :))

    ResponderEliminar
  12. pode ter-se enganado no botao e carregou no apagar sem querer :x

    eu so apago os que sao de publicidade descarada

    bem, o 25 de abril vem aí. se quiseres a malta junta-se a vai para a rua reclamar

    ResponderEliminar
  13. ia comentar mas censurei-me

    [lamentável o descrito no post]

    ResponderEliminar
  14. Eh, eh, eh, o gajo escrevia sobre censura e censurou-te, RAFEIRO? Também não tenho a menor intenção de lá voltar a pôr os dedos... Jinhos!

    Sorry, FERNANDO PESSOA, não estava a falar de anónimos, muito menos dos que são insultuosos. Crítica feroz, moi? Aquilo que me pareceu uma pequena contradição entre dois textos diferentes, que depois explicaste melhor e entendi! :)

    HTSOUSA, não devia ter mesmo... tadinho! :)

    ResponderEliminar
  15. Ná, CAPITÃO, com tanto blog interessante para ler e comentar, por que é que ia perder tempo??? :)))

    Não, TONS DE AZUL, já tenho mantido conversas discordantes aqui e ali (não pensamos todos da mesma maneira, não é verdade?), mas descer de nível... nem por isso! :)

    VÍCIO, não, foi só o meu comentário... Por mim, até é como se tivesse desaparecido! ;)

    ResponderEliminar
  16. Parece que sim, PSYCHO_MIND! Nem costumo comentar blogs com os quais não concordo de todo. No caso, pareceu-me só falta de informação! ;)

    Que eu saiba não, REI! Mas mesmo que tivesse deviam ser os assessores a escrevê-lo e a comentá-lo, de modo que não estaria interessada em perder o meu tempo... :)

    ResponderEliminar
  17. Claro, SAFIRA! Fechavam o diáriozito a sete chaves lá no fundo da gaveta e mostravam aos amigos (se estes estivessem interessados... errr?) Se não puder dizer o que penso, quer em tom de brincadeira, quer mais a sério, ala que se faz tarde... :)

    Oh SU, também só falei do assunto para avisar que a "censura" bloguista pode acontecer... Quem não tem poder de encaixe - nunca apaguei ninguém, mas se vier aí um anónimo a insultar é provável e possível - deve-se dedicar a escrever diários... Reis e senhores dos seus "castelos"? Tudo bem! Só que eu não prestei vassalagem, nem pretendo... Jinhos, amiga!

    AHLKINHA, o REI tem sempre um bom sentido de humor... Mas não, não foi o caso!

    ResponderEliminar
  18. FAUSTO, não é caso para tanto! :)
    Não teria de se ter enganado no botão, DUAS vezes???
    Por enquanto não apaguei nada, nem os que vêm aqui dizer "vai ler o meu blog!" Não vou, e eles ficam-se com a deles... ;)

    MOYLE, OK! Auto-censura faz parte do que queremos ou não dizer... :)

    ResponderEliminar
  19. Não fazia mais nada que não andar apagar comentários de quem me contradiz, ou e até mesmo de quem a meu respeito sob a vil capa do anonimato, profere afirmações injuriosas... viva a liberdade, pese embora às vezes custe ler, afirmações de quem a usa de uma forma tão ignóbil...

    ResponderEliminar
  20. ó nina, eu cai na asneira de apagar um galhardete que uma certa nina, nina decerto, me mandou sobre um poema que não tem maldade nenhuma...fiquei tão nervosa que apaguei logo e claro, devia deixar estar para verem o que era e que nem tinha razões para escrever o que escreveu, só que depois já não dava, mas que doeu, doeu e eu nem em meti com ela ehhhhhh...ela é que veio aqui meter-se comigo..mas serviu-me, e tá claro quando não gostamos podemos apagar, ora também limpamos a nossa casa para ficar mais arejada ... beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Já escrevi acerca disso, querida Teté. É certo que há um Triângulo das Bermudas nas janelas de comentários.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  22. RSM, anónimos injuriosos ainda não me aconteceu. Mas apago-os, sem sombra de dúvida! Nunca gostei de cobardolas! Opiniões diferentes, quer sejam políticas, religiosas, clubistas, etc., admito de todos. Não foi o caso...

    LAURINHA, mas eu nunca apaguei ninguém... o que não quer dizer que não possa vir a acontecer, se aparecer aí um anónimo a insultar-me! Mas percebo que cai mal, para nós, virem "enxovalhar" o nosso canto. E de repente, a vontade é essa! Mas não me parece que tenha sido o caso, só dei um ponto de vista diferente... Jinhos, querida!

    ResponderEliminar
  23. Ah, ah, ah, é isso mesmo OLIVER PICKWICK! A culpa é do triângulo das Bermudas... na janela dos comentários!
    (pequeno áparte, também gosto muito de Charles Dickens, que li em adolescente e já adulta) :D

    ResponderEliminar
  24. TÉTÉ, bem sei que não foi o caso, fazia referência ao que se tem passado comigo. Acho que sabes ao que me refiro.

    ResponderEliminar
  25. Claro que sei (não em pormenor, porque não vivo aí), RSM! Mas acho que têm muita paciência para aceitar tantos anónimos injuriosos no vosso blog!

    Ah,'tá bem não se apaga, porque vivemos numa sociedade em que cada um tem direito à sua liberdade de expressão? Certo! Mas para serem ofensivos??? Nem te vou dizer que a liberdade deles acaba, onde começa a vossa... (pronto, já disse, estou quase como o tio Marcelo!)

    Nacional-porreirismo, para gajos cobardes desses? Não, não era comigo! Mas pronto, aqui não foi o caso... Só uma opinião diferente do autor! Mas deixa estar, que aqui também já me têm aparecido alguns cromos, suponho que até pelo aviso do "permitido fumar". Incomodo alguém? Eventualmente, ao vivo, não no mundo virtual...

    Fica bem, e não te rales muito com gentalha, quando estás a tentar fazer o melhor que podes pela tua cidade!

    ResponderEliminar
  26. Xii, tete, isso não se faz!! agora apagar-te assim!! não aguentou a critica...achou que não ia saber contra-argumentar e tau, foi pelo caminho mais fácil.
    E tu ralada, né? LOL. Se ele/ela cá aparecer, exerce o teu direito de censura.

    Só fiz isso uma vez, e não apaguei os comentários, apaguei o poste todo porque alguém disse algo assim pó foleiro, e um amigo lançou-se me minha defesa, um bloguista tb não achou piada e vai dali andava tudo á porrada verbal ali!!! eu passei-me com o anónimo conhecido (ainda por cima era alguem que me conhece), deu-me um vaipe e apaguei o poste todo...

    Na verdade sou honesta, detesto discussão. Gosto de conversar, trocar ideias. Mas detesto quando a discussão toma contornos mais agressivos ou vincados, pois no geral costumo ser bastante moderada e neutral. Só qd me tiram do sério ou me atacam é que salto por aí acima.
    Ou qd partem para o insulto. Aí passo-me e é logo: esta conversa acabou.

    ResponderEliminar
  27. VANADIS, não te lembras de um que apareceu aqui a dizer "este filme é uma bosta"? Não o apaguei, porque tem direito à sua opinião. Mas troco também não dei ou dou... Olha eu, que tenho boa memória! :)

    Mas claro, também foi para o lado que dormi melhor... Anónimos insultuosos, acho que os apagava logo à partida. E aqui apareceram 2 comentários, de fulanos que têm muito mais problemas com insultos de anónimos. Aí, apagava mesmo! Mas suponho que o outro não é tão tonto que volte a responder aqui... Censurá-lo, eu? Nananinaná! Não volto é a comentar no blog dele... :)))

    Ah, essa cena de te virem defender, acho um disparate! Não sabes fazer isso sozinha??? Pode-se chamar a atenção, dizer que há por ali um móina, mas a defesa cabe ao próprio/a.

    Discussões agressivas, também dispenso! :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)