segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ANO DO RATO

Inicia-se hoje o ano do Rato, o primeiro signo do horóscopo chinês, que é determinado pelo ano da nascença. Assim, os nascidos em 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e, a partir hoje, em 2008, são e serão seus dignos representantes, caracterizando-se por serem indivíduos "ambiciosos, honestos e sinceros, gostando de gastar sem limites e com alguma irritabilidade, sendo compatíveis com o Dragão, o Macaco e o Búfalo". Segundo reza o calendário que o restaurante chinês cá do bairro me ofereceu, pelo Natal, e após umas pequenas correcções do português...
Na tradição oriental, o ano do próprio signo é bom presságio para alcançar metas e objectivos e deve ser bem aproveitado, uma vez que só se comemora de 12 em 12 anos.
E já que estou a desejar felicidades para todos os Ratos - soa um bocadinho mal, mas pronto, dá para entender, não? - vamos ver se este (que aqui aparece numa fase experimental) terá alguma sorte na 80ª cerimónia dos Óscares, prevista para o próximo dia 24... se entretanto, o caldo não entornar!

13 comentários:

  1. parabens aos ratos... os chineses sao pessoas engraçadas (sem ofensa sun eheh)

    o remy vai ganhar o oscar de certeza

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um ratinho!!!!! (era para dizer ratinha, mas já me correu muito mal a vida com esta expressão! :) Há por aí muita mente perversa).
    Os ratinhos são o máximo! Modéstia à parte...

    ResponderEliminar
  3. Ja temos tantos chineses por cá não deveria ser feriado????

    ResponderEliminar
  4. Se houver Oscares, Fausto, é o mais provável...

    Pois, Safira, há muitas mentes perversas... e a língua portuguesa também é muito traiçoeira! :)
    Então toca de aproveitar a "boa onda" do signo... digo eu... sei lá... para quem acreditar nestas "chinesises"!!!

    Feriado, Bruno??? Ui, já andou metade do país a meio gás, com Carnaval e ano chinês, PUFSSS, acabava o gás de vez!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. E a Swatch a facturar à custa dos signos chineses! Eheheheheh...diga-se de passagem, não tenho nada contra pois sou uma fanática por relógios, nem que seja para estarem arrmados nas caixas...cada vez menos uso relógios apesar de os coleccionar!

    Quando é que vem o Tigre?!!! :)))

    Olha, AMEI o teu texto...bem, ammadureceu e deu no que deu: um texto fabuloso. Agora é que são elas para mim...descobrir uma imagem e uma música à altura do teu incríve texto...e agora, hein?!!

    Beijinhos GRANDES!!!

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu sinto que este também vai se ro meu ano bom..e toca a trabalhar a meio gás para conseguir realizar os meus projectos!..seja o ano do rato ou da rata, é igual..precisamos todos de boa sorte que cá por casa (o País) andamos mal....
    Beijinho e que ratinho esperto..comeu o queijo e...

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte então aos ratinhos todos deste mundo! Não sei se são lindos por dentro, mas por fora, os ratinhos têm uma carinha linda..

    O Ratatouille, em especial, merece um óscar sim. :)

    ResponderEliminar
  8. Afinal sou rato e nem sabia. Parabéns a mim!

    ResponderEliminar
  9. Su, por acaso acho piada aos relógios da Swatch, mas não sou fanática, andei anos sem usar nenhum... desses ou outros.

    O Tigre chega no início de 2010, mas a data concreta não sei, que a lógica é diferente do calendário ocidental (não é só somar 365/6 dias...)

    Ainda bem que gostaste do texto! Modéstia à parte, tenho momentos em que estou mais inspirada, o que aqui não foi o caso... Quanto ao resto, pois, postas se e quando quiseres, tenho a certeza que qualquer selecção de música e imagem que faças será óptima!

    Jinhos, amiga, sem esquecer festinhas ao Sky e à Átia!

    ResponderEliminar
  10. Pois claro, Laurinha, todos precisamos de sorte e de meter as mãos à obra. Isto dos signos era uma simples curiosidade, ou achas que se nos deitarmos à sombra da bananeira, o signo vai tornar a nossa vida melhor (tanto pessoal, quanto do País)? Também achei muita piada ao ratinho ter conseguido aquele "passe de mágica", eh, eh, eh! Jinhos, nina!

    Ahlkinha, o Ratatouille merece sim o Óscar! Quanto ao focinho dos ratos (note-se, não das pessoas do signo chinês!) não me pronuncio... a bem dizer, prefiro distância! :)

    Psycho_mind, então... PARABÉNS para ti! :D

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Vinha ver se sobrou queijo, é que me apetecia dividir com ele e com um nico d epão virava petisco, mas o safado adiantou-se-me.. jinhos de boa noite pa ti.

    ResponderEliminar
  13. Eh, eh, eh, Laurinha, com pão, uma tostinha, qualquer queijo vira petisco! Boa noite para ti também!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)