Assim à primeira vista, podem parecer muitos livros, mas na verdade os cinco das Selecções do Readers Digest são condensados, quer isto dizer que têm apenas cerca de 120/130 páginas (excepção ao de Grisham, que tinha quase 160), digamos lhes cortam a "palha". Alguns poderão questionar-se porque é que alguém que gosta de ler pega nestes livros ditos "condensados". A explicação é simples: só li aqueles que são de escritores que aprecio bastante - no caso, John Grisham e Mary Higgins Clark - e porque, mesmo que queira, já não encontro estes títulos à venda. Em Portugal, talvez devido ao hábito de leitura não estar arreigado na população, é raro reeditarem livros que não sejam os grandes clássicos, e mesmo esses...
De qualquer das formas, também foi para aproveitar a estante que tinha ao dispor na casa onde passei férias, tanto que os li quase todos nessa semana.
Sobre o livro de João Pinto Coelho já escrevi aqui, do último de Grisham não vou falar - embora seja interessante e tenha um fio condutor (o advogado) é quase um livro de contos, pois inclui seis casos diferentes.
Boa notícia foi a que a Redonda nos deu aqui, que relembro aos leitores de policiais mais distraídos:
BOM FIM DE SEMANA...
...e boas leituras!
AVISO
ResponderEliminarEnquanto não consigo resolver o problema da regularização das datas da NOSSA TRAVESSA apresentadas nos vossos blogues, aviso que desde ontem há um novo artigo postado, de minha autoria e intituladoMudanças Obrigado.
Henrique, o Leãozão
Acho que isto não tem resposta, que já me entopes o mail q.b. com mensagens deste género!
EliminarLi os de Grisham apenas.
ResponderEliminarContinuação de boas leituras e vai-nos informando sobre bons livros que lês. Estou "aberta" a “novos” autores. : )
Bjos
Também eu, CATARINA, se bem que ultimamente só tenha lido "velhinhos"... ;)
EliminarBeijocas
Não li ainda nenhum destes.
ResponderEliminarOntem no Folio de Óbidos comprei A rapariga que inventou um sonho de Haruki Murakami, um autor que gosto muito.
Continuação de boas leituras
Beijinhos Teté
Olha, esse do Murakami nunca li, MANU, mas também sou fã... :)
EliminarBeijocas
Ultimamente regressei ao perry mason com a sua bela sectetária. Por vezes é bom reler livros antigos
ResponderEliminarMas ao fim de uns quantos também cansa, TERESA DURÃES, que as histórias são um bocado datadas... ;)
EliminarTambém tenho na estante imensos livros condensados do Reader's Digest e do John Grisham já li «A firma» (também já vi o filme), também «O dossier Pelicano» (que também vi o filme)... e ainda um outro que agora me falha o nome.
ResponderEliminar(ultimamente ando tão preguiçosa para ler...)
Beijinhos e continuações de boas leituras agora no mês de Outubro
(^^)
Esses dois também vi em filme, AFRODITE, daí já não os ter lido... Dá-me "preguiça", quando já sei o final! :)
EliminarBeijocas e as (novas) leituras recomendam-se!
Também gosto de John Grisham e Mary Higgins Clark
ResponderEliminarBlog LopesCa | Facebook