sexta-feira, 17 de junho de 2016

PROVA DOS NOVE!

Faz hoje precisamente 9 anos que iniciei este blogue. Tinha a casa em polvorosa, com obras para a construção de uma estante, da qual precisava urgentemente para arrumar os 1128 livros que então se espalhavam por todos os cantos - enfim, agora já são 1545, qualquer dia as 54 prateleiras da estante de parede a parede já não chegam... Mas voltando à vaca fria (uma expressão um bocado disparatada, da qual não sei a origem!), para comemorar este aniversário resolvi homenagear os principais "culpados" desta autêntica prova de resistência na blogosfera: todos vós, que aqui têm participado e comentado os posts do momento, ao longo de todos estes anos. Porque a verdade é essa, sem interactividade a blogosfera não tinha graça nenhuma!

Bom, o modo que escolhi para vos homenagear - e não, não estão todos, todos, porque essa tarefa era praticamente impossível (falta um assobio para a "minha" Maria, ou uma imagem de Paris para a Parisiense, por exemplo) - foi selecionar uma imagem da net que de alguma forma me lembrasse cada um dos vossos blogues. Em algumas dessas imagens a associação de ideias é muito fácil e perceptível por todos, noutras nem tanto, tem a ver com algum post que escreveram, recentemente ou não. Algumas imagens também são susceptíveis de se adequar a mais do que um blogue, como por exemplo os livros, mas no caso posso esclarecer que é destinada a um blogue que fala quase exclusivamente só de livros.

Cabe-vos portanto adivinhar qual é a imagem que escolhi para cada um de vós e, quem sabe, até a de outros amigos do mesmo "bairro"... Como algumas imagens estão muito pequenas, dividi as 27 em 3 quadros, com 9 cada um, e fiz as respetivas colagens, de modo a tornar mais fácil a identificação. Alguns blogues homenageados já encerraram portas, mas foram tão importantes nesses primórdios da blogosfera, que decidi inclui-los.

A - os dos primórdios
AJUDA a 19 de Junho de 2016 - como resulta impossível identificarem autoras de blogues que já encerraram portas há mais de 2 anos, deixo aqui as respetivas correspondências: casal de periquitos, Vani do blogue "A grafonola que sabia falar"; cervo (de Vila Nova de Cerveira), Sun Iou Miou do blogue "Isto non é um cabaret"; e safira, da Safira do blogue "House of the rising cats".
Os restantes serão identificados assim que alguém conseguir adivinhar todos - ou lá perto. A Janita vai muito bem lançada...

B - os de há alguns anos

C - os mais recentes
Lamento que as fotos não sejam minhas, mas infelizmente ainda não estive em todos esses lugares, nem tenho um arquivo fotográfico tão amplo que inclua desde pedras preciosas a bandeiras partidárias... Ah, e as colagens são da exclusiva responsabilidade do Picasa, que aqui e ali corta qualquer coisinha.

Em suma, espero que se divirtam tanto a descobrir a vossa imagem (e a dos vossos amigos), quanto eu ao seleccionar uma foto que vos representasse condignamente. 

BEM HAJAM! 

ADENDA e identificação das correspondências, a 20 de Junho de 2016, às 22 horas:
Quadro A:
Café - Lopesca;
Cervo de V. N. de Cerveira - Sun Iou Miou;
Cão e gato - Rafeiro Perfumado e Gata Verde;
Periquitos - Vani;
Safira - Safira;
Mota - Fatifer;
Farol da Patagónia - Tons de azul;
Praia de Moledo - Carlos Barbosa de Oliveira;
Tangerinas - Ematejoca.

Quadro B:
Afrodite de Botticelli - Afrodite;
Cerejas - Janita;
Cidade de Toronto - Catarina;
Amendoeiras em flor - Luisa;
Galo - Kok;
Orquídeas rosa alilasado - Rui Espírito Santo;
Ruínas de São Paulo, em Macau - Pedro Coimbra;
Livros - Manuel Cardoso;
Prémio Valmor, antigo Clube dos Empresários - Ricardo Santos.

Quadro C:
Gatos - Graça;
Ilustração de Dona Redonda - Redonda;
Marcadores de livros - Francisco;
Ópera de Sidney - Manu;
Flores de jasmim - Adélia;
Papoilas - Papoila;
Bandeiras festa do Avante - Rogério;
Arribas de Vilamoura - Ângela;
Hammocks laranjas - Cantinho da casa.

Agradeço a todos os que tão gentilmente participaram neste desafio e espero que se tenham divertido; parabéns ao Rui, Janita, Adélia e Afrodite que foram os que mais acertaram nas correspondências imagem-bloguista; e mais uma vez, repito: BEM HAJAM!

112 comentários:

  1. Como não tenho blogue, não estou nas figuras. Mas é uma celebração com substracto. E que continue(mos) longamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, BEA. Não tens blogue,mas estás à vontade para tentar identificar blogues que conheces, certo? :)

      Eliminar
  2. Antes de mais uma beijoca de Parabéns, pelos nove anos a blogar e a encantar, com empolgantes desafios, crónicas literárias, belas 'reportagens fotográficas e tudo o mais que te apetece!

    Já de seguida, posso dizer que identifiquei, vários blogues, mas o meu ainda não!! :))
    Vou ver melhor e arranjar uma maneira de responder, sem dizer o número da imagem, mas sim o que ela representa. Acho que é isso que tu pretendes, não?
    Já estou em pulgas.
    Até já!

    Beijokas e que contes muchos más!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, JANITA!

      Identificaste alguns blogues mas o teu não? Mau... :)))

      Beijokas

      Eliminar
    2. Caramba, que me foi o comentario ao ar!:(

      Já tinha uma quantidade de palpites.

      Agora já vou resumir.

      Rogério = bandeiras vermelhas desfraldadas ao vento com a foice e o martelo

      Pedro Coimbra = topázio azul

      Catarina = Imagem do Lago Ontário e vista da Torre CN, na cidade de Toronto

      Luisa = laranjas do Algarve :)

      Ematejoca = pezinhos de fora naquelas coisas em forma de tenda lol

      Eu, serei as cerejas? Hummmm não sei...

      Estou intrigada com os piriquitos aos beijinhos...:)

      A chávena de café com coração, já a vi algures, se não me engano alguém a ofereceu ao CBO, mas tinha ideia de seres tu, Também entras, Teté? Se sim, então és tu e fico por aqui, pra agora.

      Beijocas

      Eliminar
    3. A chávena de café com coração é da LopesCa.

      Fiquei intrigada com os pezinhos de fora naquelas coisas em forma de tenda, Janita.

      Onde estão as bandeiras vermelhas desfraldadas ao vento com a foice e o martelo
      do Rogério. Há umas coisas vermelhas a voar, mas não vejo, nem a foice nem o martelo.

      Eliminar
    4. Duas certas,JANITA. Fora as outras e sem contabilizar cerejas... :)))

      Também não é um topázio azul, mas sim uma safira. E não, não me auto-representei, mas sou capaz de ter usado a mesma imagem da chávena de café num texto que em tempos enviei ao Carlos - mera coincidência, portanto. E boa memória a tua, também! :)

      Beijocas

      Eliminar
    5. Certo, EMATEJOCA! :)

      A foice e o martelo estão realmente nessas bandeiras vermelhas ao vento, na festa do avante. Não se veem é muito bem... :D

      Eliminar
  3. Para agora acho que devo ter descoberto estes blogues cá do Blogobairro:

    O Rui do ‘Coisas da Fonte’ (veado)
    O FATifer do FAtiferando (moto)
    O CBO do Crónica do Rochedo
    Os passarinhos do Fê Blue Bird
    O galo Kok do Rir é o Melhor Remédio
    Os gatinhos dos Picos de roseira brava (Graça Sampaio)
    A seguir o Redonda da Gábi
    As florzinhas da Flor de Jasmim
    As imagens em forma de teclas do À Esquina da Tecla- luisa-
    As papoilas da Papoila 
    O Topázio Azul deve ser a Maria

    Sei que há mais, claro, mas para agora fico por aqui.
    Quando vier o Rui acerta nisto tudo…)

    Beijocas e Parabéns!!

    :))


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teté, parabéns por este aniversário do teu blogue!
      o tempo passa depressa demais, sobretudo se envolvido na amizade :)
      bom fim de semana
      Angela

      Eliminar
    2. Bem imaginava que serias a primeira a adivinhar uns quantos, JANITA, que já és perita nestas coisas. Mesmo assim, estão 4 erradas... Também não há nada que se pareça com teclas, quando muito há uns marcadores de livros desenhados a aguarela.

      Sei quem é a Fê, mas não sei porquê não costumo visitar o seu blogue, já essa Maria não sei quem é - a "outra" que refiro no texto já deixou o blogue faz uns tempos largos... ;)

      Mas sei que consegues mais do que estes 7 que já "adivinhaste"! :D

      Beijocas

      Eliminar
    3. É, ANGELA, o tempo passa mesmo muito depressa. E a tua imagem, não descobriste? :)

      Bom fim de semana!

      Eliminar
  4. Parabéns, Teté!!! Que linda ideia, gostei de ver a lista da Janita que como todos sabemos é uma campeã nesta coisa das descobertas agora falta o olho de lince da Afrodite e o remate do Rui da Fonte :))))
    Eu fiquei toda animada com as queridas Papoilas, quando vi os gatinhos pensei na Graça, Picos de Roseira, a Praia das Crónicas do Rochedo, estou muito longe dos resultados finais.
    Beijinhos e grandes festejos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, posso dizer que esses 3 palpites estão certíssimos, PAPOILA! :)

      Ainda faltam os restantes peritos passarem por aí, que depois é uma "limpeza"!

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  5. Parabéns blog, pá! Sem sabermos nascemos no mesmo ano e quase no mesmo mês. Se a amiga dos nossos progenitores (a Manu) passar por cá vai certamente "enumerar-nos" o passado e também diagnosticar-nos um futuro.

    Amiga Teté estou de acordo contigo: se não fossem as visitas que recebemos comentando o que por aqui expressamos os blogs não seriam mais do que paredes rabiscadas a que poucos prestariam atenção. Desejo continuar a visitar-te e para isso é imprescindível que continuis a escrever aqui o que te der prazer.
    Uma grande beijoka atafulhada em sorrisos.

    §- vaidoso como sou (ou não fosse eu um galo) acredito estar ali representado "ao vivo" e a cores. + 1 beijooka com + sorrisos ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, aquele da foto é mesmo um bocadinho vaidoso, suponho que tu não serás tanto, KOK! :)

      Pois,é isso mesmo, sem feed back, para que é que serve um blogue. Para nada, né?

      Obrigada e muitas beijokas - que nos continuemos a encontrar por aqui durante muito tempo, que é bom sinal! :D

      Eliminar
  6. Anónimo6/17/2016

    Antes de mais muitos parabéns por mais um aniversário do Quiproquo, que tenho muito orgulho em seguir praticamente desde que criei o meu ( que também fará 9 anos em Setembro).
    Parabéns, também, pela forma como decidiu homenagear os seus leitores/seguidores. Descobri-me logo no quadro grande, mas apenas consegui identificar dois dos meus companheiros dos primórdios. Será que os outros estão entre os desaparecidos?
    Apesar de nos últimos tempos conceder algum tempo ao FB, a blogosfera continua a ser o meu palco privilegiado das redes sociais. Os dois últimos anos não têm sido fáceis, mas procuro resistir ( até porque, curiosamente, continua a aumentar o numero de seguidores e visitantes do meu cantinho).
    E,porque a prosa já vai longa, deixo-lhe o meu agradecimento por continuar por aqui e não ter desertado. Eu calculo, pela minha própria experiência, quantas vezes não terá já pensado em desistir, ou trocar a blogosfera pelo FB!!!
    Um grande beijinho e espero estar aqui no próximo ano, para a grande festa do 10º aniversário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, CARLOS!

      É mesmo entre esses companheiros de primórdios que há mais "baixas". Mas tal como o Carlos, também prefiro este "palco" ao do FB, embora não deixe de lá dar umas saltadas.

      Só houve uma altura - quando adoeci - que pensei em encerrar o blogue. E depois decidi que não, que o poderia manter a um ritmo mais lento e não era obrigada a falar de médicos e hospitais se assim não quisesse. Foi o que fiz e não estou arrependida! :)

      E sim, espero que pró ano cá estejamos todos a comemorar a década! :D

      Beijocas

      Eliminar
  7. Parabéns pelo aniversário. Que se sigam muitos mais com muitos seguidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, BENÓ! Mais do que de seguidores, gosto de promover a interatividade... :)

      Eliminar
  8. "Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos."

    Orson Welles não estava inteiramente certo, teu momento dura há 9 anitos!

    Parabéns por isso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, ROGÉRIO! Encontrou a foto que o representa?!? :)

      Eliminar
  9. Parabéns, Teté.
    Assim, à primeira vista, não identifico ninguém. Talvez seja o adiantado da hora – 22:22! Tentarei amanhã.
    A imagem que me “representa” está de caras!!! Ahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está de caras mesmo, CATARINA! Mas achei que um pratinho com algum snack ainda seria mais fácil de adivinhar... :)))

      Ah, noutra hora chegas lá. Quer dizer, tirando a do Rui, que nem sei se ele consegue, que é relativo a um post que ele escreveu faz mais de um ano... :D

      Eliminar
  10. Parabéns pelos 9 anos nestas andanças da Blogosfera, que venham muitos mais, porque é sempre um prazer muito grande vir aqui. A tua boa disposição é contagiante.
    Quanto aos meus dons preconizados pelo nosso amigo Kok, faltam-me muitos elementos, já que alguns de vós conheço há pouco tempo (vou ali deitar as cartas e pode ser que adivinhe rsrsrs)
    Não sei se há ali algum elemento que me identifique, mas como fui há pouco tempo a Sidney, talvez a ópera tenha um pouco a ver comigo.
    O nosso galo é que não engana ninguém :) :)

    Beijocas Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, MANU! :)

      Quanto aos dons de "pitonisa", pois, são crenças do Kok, e cada um tem as suas... :D

      E claro que acertaste também na tua, que não conheço mais ninguém na blogosfera que tenha "passado" por lá. Ou tenha referido essa viagem...

      Beijocas

      Eliminar
  11. Nove anos de blogue! Parabéns, Teté! O tempo passa tão depressa. E eu não sei se estou no quadro de há alguns anos se no quadro dos mais recentes... É que tanto num como noutro encontro imagens que me servem. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, LUISA! Mas inclui-te no quadro de há alguns anos, acontece que há outr@ bloguista mais recente que também vive lá para as tuas paragens... daí a coincidência! :)

      Eliminar
  12. Enlouqueci completamente com o jogo desta noite, querida Teté, e para já só tenho forças para te dar os parabéns por mais um aniversário do Quiproquo.

    Quando acalmar, volto aqui para adivinhar os donos das imagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheci a imagem do Carlos e da LopesCa, mas o meu coração continua aos saltos.

      Eliminar
    2. Obrigada, EMATEJOCA! Mas também não era caso para enlouquecer... :)))

      Eliminar
    3. E calculo que ambos estejam certíssimos, EMATEJOCA! :)

      Eliminar
  13. cerejas - janita
    galo - kok
    flores brancas - luisa
    gatos - gracinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com as cerejas e com os gatos.

      Eliminar
    2. A ler o comentário da Manu, digo que o galo é do kok.

      Eliminar
    3. Só essa das flores brancas é que me suscitou algumas dúvidas, que em rigor são duas fotos com flores brancas, CATARINA. Mas vou dar como totalmente certo... :)))

      Eliminar
    4. E concordas muito bem, EMATEJOCA! :)

      Eliminar
    5. E sim,o galo só podia ser mesmo o Kok, EMATEJOCA! Vendo bem, a grelha está quase completa... :D

      Eliminar
  14. Estão-me a falhar os neurónios :))) Mas o que tem a Ematejoca a ver com os pézinhos de fora daquelas coisas cor de laranja??
    Verefiquei que não identifiquei a Catarina, foi um lapso pois foi das primeiras que vi e estava convencida que o tinha feito :(, agora estou muito intrigada com a foto que representa o Rui....vou fazer mais uma tentativa de descoberta.Até logo.beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "verifiquei" foram-se os neurónios e levaram os os "i" lol

      Eliminar
    2. Não tem nada a ver, PAPOILA, daí a imagem não ter sido escolhida para ela. E aquelas coisas laranjas chamam-se hammocks, que era coisa que eu também não sabia o que era. Estamos sempre a aprender por aqui... :)

      Calculo que sim, que a Catarina tenha sido fácil de identificar.

      Com ou sem "is", percebi à mesma! Lapsos acontecem... ;)

      Beijocas

      Eliminar
  15. Vamos lá ver se corrijo alguns erros e acerto em novos palpites, Teté!!

    Ora bem, na primeira grelha:


    Cão a beijar a gatinha--- "Rafeiro Perfumado" ( tão óbvio, lol )

    Tangerinas (cheiro nos dedos, of course) "Ematejoca.."

    Chávena de café com coração-- "LopesCa"

    Passarinhos---Rouxinol de Bernardim (?)

    A safira---“Tons de Azul” (?)

    ( dos primórdios só me falta palpitar o Farol )

    Mais recentes:

    O penhasco : "O Puma"

    E a imagem que a princípio disse ser da Teresa,(pezinhos de fora) agora, digo que é da Ângela "portugalredecouvertes

    A livralhada do meio será do Manuel cardoso do blog "Dos Meus Livros"

    Ufa...por agora é tudo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, JANITA! Na primeira grelha, 3 certas. E vou dar uma ajuda a todos no próprio texto: os periquitos,a safira e o cervo (de Vila Nova de Cerveira) são os que se referem a blogues antigos, que já não publicam há mais de 2 anos.

      Nos mais recentes, só uma certa.

      Beijocas

      § - Mesmo assim, já deves ter as grelhas quase completas. :D

      Eliminar
  16. Farol do Fim do Mundo da Patagónia- Argentina-- (primórdios) será do blog MIXTU?

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso tenhas feito o CBO entrar com os dois blogs, então o Farol da Patagónia é do "Crónicas on the Rocks". Digo, eu!

      Eliminar
    2. O local é esse, mas não é do Mixtu (que não está representado), JANITA. :)

      Eliminar
    3. Não, não entrei com "As crónicas on the rocks", que até tem estado um bocadinho parado... :)

      Eliminar
    4. Olha que não sei se terei as grelhas quase completas, porque desta vez é não estou a fazer lista alguma. Conforme as imagens me vão sendo mais identificáveis, vou escrevendo no teu blog.
      Tanto assim, que pensava já ter identificado o Rui E.S. Do 'Coisas... e afinal parece que não...ou sim? :)

      Ando às voltas com a imagem de Sydney e não consigo associar a nenhum blog que seja também da minha Praça...Há que ter em conta que tens blogs seguidores que eu não conheço.
      Por outro lado, onde estará o "Devaneios...?
      Já estou a ficar bastante limitada. Se não te der muito trabalho, podes dizer em quantos já acertei, só o número, claro!
      Obrigada.
      :)

      Eliminar
    5. Já acertaste em 14, JANITA, contando com os 3 que já revelei quem eram (os tais de blogues já encerrados), são 17.

      O Rui deve ter a imagem mais difícil, que só me lembro dele ter falado nisso num post antigo - mas é a vingança do chinês, pelo muito trabalhinho que nos tem dado! :)))

      Mas a Manu e a Luisa já foram identificadas noutros comentários que não os teus, o Pedro Coimbra também está de caras. E pelo menos esses ainda podes acrescentar à lista... :)

      Eliminar
    6. Então, vou atribuir a foto de Sidney à Manu, e as flores brancas do meio à Luisa. As outras brancas de baixo à Angela (?)
      Será que o Pedro é dos hammocks laranja? É que isso usa-se mais lá para o Oriente. Para ser a boneca grotesca, essa já eu a tinha associado ao Dona Redonda da Gábi...vê lá. :))

      Vou atrás do Rui!!!

      Beijocas

      Eliminar
    7. Mais duas certas, JANITA! Agora atenção,que já tinhas atribuído umas flores brancas à Adélia da Flor de Jasmim... :)

      Não me parece que o Pedro seja desses hammocks! E a Redonda está no sítio certo... :)))

      Eliminar
    8. POis tinha; e eram as do meio, que essas miudinhas é que são as flores do jasmineiro. As perfumadas flores de jasmim.
      :)

      De quem será o Farol da Patagónia? Estou morta de curiosidade. Não me digas que é o Rui?? lol

      Eliminar
    9. Guiei-me pela net, que francamente não sabia muito bem quais eram as flores de jasmim, JANITA.

      Suponho que o Rui nunca esteve na Patagónia, ou pelo menos não me lembro de o ouvir falar sobre essa viagem! :)))

      Eliminar
  17. Estive a ler a lista dos teus livros preferidos ali ao lado e vi um de Donna Leon. Não me recordava que já tinhas lido um livro dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li até a conselho teu, CATARINA, o livro encontrei-o numa feira do livro - este ano não a vi por lá, mas com a quantidade de livros que já tinha comprado, nem me ia meter nisso... :D

      Eliminar
  18. Ó pá está aqui um passatempo, caramba, passou-me ao lado, vou mandar uns bitaites mais logo, agora o tempo foge.
    Muitos parabéns pelos 9 aninhos e que venham mais 9 :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda ver se descobres,ao menos, qual é a tua ou as que eu ainda não identifiquei, Adélia.

      ;)

      Eliminar
    2. Então vamos lá ver se acertas a tua, ADÉLIA, que aqui a Janita está quase a acertar em todas... :)

      Beijocas

      Eliminar
    3. Pronto, até eu pedi para ela te ajudar, JANITA! :)

      Eliminar
    4. Ok, vamos lá ver se Adélia vem, assim como ainda vão vir outros.:)

      Teté, enviei mail depois diz se acertei.

      Beijocas, por hoje termino a minha participação!

      Eliminar
    5. Já respondi e tens mais uma certa, JANITA. Grão a grão... :)

      Beijocas e obrigada pela tua excelente participação!:D

      Eliminar
  19. Parabéns! Parabéns! (sorry pelo atraso) e acho que consegui identificar a dona-redonda numa das fotografias, ieeeee :) vou tentar adivinhar os outros, com a 1º leitura, a Afrodite e a LopesCa, vou ler os comentários que antecedem à procura de mais pistas e quiçá copiar pela Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, a Afrodite ainda não tinha sido nomeada, REDONDA! :)

      A Janita já te leva algum avanço, isso sim! :D

      Eliminar
  20. imagem A

    Imagem praia - cronicas do rochedo (muito dificil :)))
    laranjas - Ematejona


    imagem B

    Cerejas - Afrodite
    flores brancas - Luísa
    flores cor rosa - Coisas da fonte


    imagem C

    Gatos - Graça
    boneca redonda - Gabi
    imagens predios - Catarina
    Papoilas - Papoila
    bandeiras PCP - Rogerio

    Bom isto é só para não dizer que não participo, a maioria dos teus seguidores eu não conheço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, ADÉLIA, assim à primeira acertaste logo em 8, portanto só 2 estão erradas. :)))

      Eliminar
  21. ó pá não me identifiquei

    será que sou

    as flores brancas da imagem C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, ADÉLIA! Flores de jasmim, segundo a net... :)))

      Eliminar
  22. imagem B

    A Catarina - Torre de Toronto

    Pedro Coimbra - Hotel Macau a (penúltima foto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais 2 certas, ADÉLIA. Juntando às 8 e à tua dá 11! Bom palpite assim às primeiras. :D

      Eliminar
  23. Olá Té ! ... Antes de mais os meus PARABÉNS atrasados pelo 9º aniversário do blog !
    Em segundo lugar a minha justificação do atraso : Não sei se reparaste que eu estive uns dias para fora e estando agora de regresso, ainda não tinha dado uma verdadeira "volta" pelos blogs e não me tinha apercebido deste teu post. O problema é que tenho uma quantidade de coisas para fazer e não sei se poderei dar a atenção que mereces e como eu gosto, a este desafio !

    Quando puderes diz quanto tempo temos ! rsrs

    Beijocas de aniversário ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, RUI, percebi que estavas fora e/ou de férias. E suponho que amanhã o "puzzle" já estará totalmente resolvido, não te sei dizer é a que horas. Mas sem stress, que isto
      é uma brincadeira, se porventura não dá para participar, paciência, fica para a próxima! :)

      De qualquer das formas, 3ª feira sem falta dou por concluído o desafio.

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  24. Parabéns Teté... e parabéns ao QUIPROQUÓ!!

    Mas apanhaste-me desprevenida...
    Então tu lanças um desafio tão interessante e não avisas?
    Estou um bocado enrascada porque estou em plena época de exames a preparar os meus alunos e só tenho uns bocadinhos à noite para vir espreitar a blogosfera.
    Não vou conseguir participar como tu mereces... mas vou tentar.

    Ora deixa cá ver bem as fotos... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, AFRODITE!

      Sorry ter-te apanhado desprevenida, mas bem sei que cada um tem a sua vida, tenho horror a andar a chatear do género "vai visitar o meu blogue". Em contrapartida, também não fico chateada por as pessoas não terem tempo para estas brincadeiras.

      Mas pronto, fica à vontade,com ou sem palpites. E na verdade a Janita já quase "limpou" tudo,agora o resto é (mais) fácil! :D

      Uma grande beijoca!

      Eliminar

    2. Mas eu estou a tentar fazer por mim... senão onde está a diversão?
      Posso não chegar a enviar palpite a tempo... mas já tenho uns quantos garantidamente certos (pena ainda serem pouco, lol)
      Mas pelo menos a minha sei de certezinha... :))

      No fim de fazer a minha lista de palpites é que vou ver os comentários para ver se arrisco algum palpite válido.

      Beijos tardios
      (^^)

      Eliminar
    3. É, a diversão perde-se se estamos só a copiar. Bons palpites, então, AFRODITE!

      Beijos ainda mais tardios!

      Eliminar
  25. Parabéns pelos 9 anos! Já é um blog venerável!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, TERESA. Creio que o teu também já terá alguns aninhos, embora com várias interrupções, certo? :)

      Beijocas

      Eliminar
  26. Não conheço alguns seguidores :(

    Mas ai que arriscar. será que uma que errei será as cerejas!!!

    Cerejas - Janita ???

    Moto - FATifer ??? (ele foi de moto ao encontro)

    Galo - Kok (será)

    Sidney - Manu (será ela foi lá)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desta vez está tudo certo, ADÉLIA! :)

      Parabéns!

      Eliminar
  27. Vamos lá a ver uma primeira tentativa, Teté :

    Figura de Afrodite – Afrodite
    Redes com pés de fora - cantinho da casa
    Toronto noite – Catarina
    Praia de Moledo – CBO
    Laranjas – ematejoca
    Moto – Fatifer
    Flores de Jasmim – Flor de Jasmim
    3 gatos – Graça
    cerejas – Janita
    Galo – Kok
    Café com coração – LopesCa
    Sidney – Manu
    Papoilas – Papoila
    Fachada da Igreja de Macau – Pedro Coimbra
    Cão e gato – Rafeiro perfumado
    Boneco gordo – redonda
    Palácio Valmor – Ricardo santos
    Bandeiras PCP – Rogério
    Safira – Safira
    cervo – Sun Lou Miou
    Periquitos – Vani

    Para já estas. Amanhã veremos se posso ! (??)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, RUI, alguém disse que quando chegasses "limpavas" isto. E não é que estás quase, quase lá?

      Estão todas certas, à exceção de serem tangerinas e não laranjas e de ser mesmo uma imagem da dona redonda (dos livros)

      Parabéns para o teu sentido de observação! :D

      Beijocas

      Eliminar
  28. Txi... o Rui deu-me uma abada! ahahahaha

    E para completar mais algumas que o Rui não disse, eu arrisco:

    Flores da amendoeira - Luísa
    Marcadores de Livros - Francisco
    Arriba - Ângela

    Beijocas... vou nanar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AFRODITE, tu e o Rui a trabalhar em equipa deviam ser 5 estrelas: um dizia mata, o outro esfola! Tudo certo,amiga! :)

      Beijocas

      Eliminar
  29. Aos palpite do Rui acrescento as tangerinas que são tão do agrado da Teresa (ematejoca).
    Beijocas, muitos parabéns pelo nono aniversário, venham mais nove.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ele essa também acertou, PEDRO, embora lhe chamasse de laranjas - como não havia mais nada parecido, dei como certo, evidentemente! :)

      Obrigada e boa semana para si também!

      Eliminar
    2. Havia muitos que nem sequer conhecia.
      Beijocas

      Eliminar
  30. Ora bem, antes de sair, agora ainda vou deixar umas em falta :
    Aproveitar as da Afrodite que não mencionei :

    Flores da amendoeira - Luísa
    Marcadores de Livros - Francisco
    Arriba - Ângela

    ... e a minha, que afinal ninguém (nem eu) acertamos vai agora :
    é a das orquídeas e porquê ?
    http://coisas-da-fonte.blogspot.pt/2015/04/o-meu-jardim-de-orquideas.html

    Portanto só ficam a faltar a dos livros que não conheço o blog
    e o do farol que também não conheço !

    Afinal havia 2 que achei estranho ninguém ter referido :
    O Palácio Valmor ,.. evidentemente do Ricardo e aquele instrumento de ginática que parece uma rede suspensa onde o corpo assenta e de que a Cantinhodacasa é fã e praticante ! Também vi poucas refe~encia à do post incial da Afrodite, que só poderia ser ela ! :)

    ... e por hoje é tudo

    Um Grande Abraço a todos especialmente à Teté e mais uma vez os meus Parab+ens para o Blog e para ela uma enorme beijoca !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      A Adélia já deu esse palpite, as Orquídeas serem tuas... Mas a Teté chumbou essa hipótese.
      Eu associei as Orquídeas a ti, quer dizer... à tua varanda e à Lena.
      Será que a Teté se enganou a classificar o palpite da Adélia? Ou era eu ontem que já estava com sono e não soube contar até oito?
      :D

      Beijinhos curiosos e intrigados

      Eliminar
    2. E pronto, RUI, só falta uminha, ada Patagónia, possivelmente porque não conhecem o blogue, e porque alguém também já acertou nos livros. E sim, a tua foi assim bem difícil e rebuscada, até porque tens essa facilidade toda em descobrir tudo! E lembrava-me bem do post e de teres umas orquídeas mais ou menos neste tom rosa alilasado, mas fui confirmar. :)

      Também achei estranho ninguém ter referido essas duas e até a das amendoeiras em flor da Luisa terem levado tanto tempo a decifrar. Mas pronto, já se sabe que nem sempre aquilo que é óbvio para nós o é para os outros, né?

      Obrigada pela tua sempre excelente participação e uma grande beijoca! :D

      Eliminar
    3. Não chumbei nada essa hipótese, AFRODITE. As duas erradas da Adélia eram as cerejas, que te atribuiu a ti, e os prédios do quadro C, que atribuiu à Catarina. É verdade que a da Catarina também eram uns prédios da linha do horizonte de Toronto, mas estavam no quadro B, portanto o prédio a que ela se referia era o do prémio Valmor, onde funcionou o Clube dos Empresários, e que identificava o Ricardo. A Adélia foi assim a primeira a acertar na do Rui... :)

      Mas pronto, também podia ter acontecido ter-me enganado, ainda bem que quiseste esclarecer esse ponto, para não restarem dúvidas. :)

      Uma grande beijoca para ti também!

      Eliminar
    4. CORREÇÃO, AFRODITE: os prédios que Adélia refere como sendo da Catarina são os de Sidney, da Manu. Tás a ver, também me engano... :D

      Eliminar
    5. Hehehe
      Então imagina eu ontem à uma e tal da manhã e cheia de sono, depois de estar a "matematicar" a tarde inteira :D

      Beijocas, vou almoçar que estou cheia de fome
      (^^)

      Eliminar
    6. Ui, isso da matemática a tarde inteira, por muito que se goste, é que é duro. Ainda mais a um domingo, AFRODITE! :)

      Beijocas e bom apetite!

      Eliminar
  31. muitos parabéns e que venha o 10 :)

    ResponderEliminar
  32. Bom resumindo acertei 15 que afinal valem por 20 porque acertei a do Rui, foi uma rasteira tua muito bem pensada Teté.

    Não descobri mais nenhuma porque não conheço os seguidores, agora estive a ler o comentario do Rui e de facto há seguidores que nunca ouvi falar e para estar a copiar pelos outros, acho que não dá pica :))

    Um grande beijinho Teté.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, não lhe chamaria "rasteira", até porque o post das orquídeas ficou-me na cabeça, mas pronto, estava longe de ser óbvio, ADÉLIA. E sim, essa "descoberta" valeu por 20! :)))

      E tens razão, não vale a pena copiar, até porque quem seguiu sabe quem adivinhou o quê... :)

      Um grande beijinho!

      Eliminar
  33. Boa com tudo isto esqueci a da Afrodite, espero que ela não me ouça :) ó pá o que a velhisse me faz ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que ela não levou a mal, ADÉLIA, não te preocupes! No dia que isto virasse coisa tão séria que amuassem por trivialidades dessas eu deixava-me logo de brincadeiras destas... :)

      E pronto, tudo respondidinho, vou atualizar o post com as respostas certas! Obrigada pela tua excelente participação! :D

      Eliminar
  34. Olá Teté

    Será que a Joana Lopes do "Entre as Brumas da memória" corresponde ao farol da patagónia ? :)

    É que ela gosta mesmo daquelas bandas ! :))

    ... e já agora, eu ainda não tinha dito, o Manuel Cardoso dos "Meus Livros" tem que arrumar melhor aquela livralhada ! :))

    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não,não é da Joana Lopes, RUI. Quanto ao Manuel, arrumar melhor é impossível - ele tem um índice lateral de autores lidos, por ordem alfabética! :)))

      Mas pronto, estou já a atualizar o post e fazer as respetivas identificações, leva é o seu tempinho!

      Beijocas

      Eliminar
  35. Vim ver se já tinha resposta, Té ! ... mas se não for esta fico todo em "tons de azul" !

    Mais beijocas, de sobremesa ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que ainda conseguiste acertar na última correspondência, RUI?!? Ainda uns 10 minutos antes de eu ter atualizado. PARABÉNS,amigo! :)

      Beijocas!

      Eliminar
    2. Muito mérito da Janita, da Adélia, da Afrodite e do teu texto ! :)
      O meu, verdadeiramente esteve, no Boticelli - Afrodite, no Prémio Valmor - Ricardo, nos hammoks - Cantinhodacasa e no Farol da Patagónia - Tons de Azul !
      Muitos fáceis por evidentes : Toronto, Macau, Sidney, cerejas, galo, flor do Jasmim, moto, papoilas, bandeiras PCP !
      As 3 que foram indicadas por ti !

      Quando vi as fotos pela primeira vez iria "de caras" para o cervo como minha, até porque tinha feito um post sobre ele e com uma das fotos quase igual, mas pela tua informação (do Sun Lou Miou) pus logo a ideia de parte e pensei nas orquídeas ! :))

      Foi muito interessante , mas desta vez à pressão (com 1,5 horas roubadas à cama) ! rsrsrs

      Muitas beijocas ! ... Talvez nove e para o ano serão 10 !!! :)))

      Eliminar
    3. É, RUI, desta vez a Janita e a Adélia "desbravaram" o terreno, tu e a Afrodite completaram. Mas o mérito é de todos, que não descansaram enquanto não solucionaram o "puzzle"! :)

      E sim, concordo que a maioria das associações era fácil, não quis fazer aqui uma coisa tão difícil que ninguém adivinhasse - a brincadeira perderia a piada. Só a tua era relativamente rebuscada, mas sabia que lá irias chegar... :)

      Pró ano será a década, esperemos que estejamos todos aqui a brincar novamente!

      Quanto ao sono perdido... depressa recuperas! E as horas de sono que já tiraste a tanta gente, ahn?!? :D

      Muitas beijocas!

      Eliminar
  36. Parabésn Teresa pela tua iniciativa e peço desculpa de não ter participado ! :(
    Estive a ver as fotos e consegui associar algumas mesmo sem ver as soluções.
    Desejo-te longos anos de Blogosfera !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a desculpar, RICARDO, não podemos estar todos sempre a postos atrás do teclado, que há mais vida lá fora... :)

      Obrigada!

      Eliminar
  37. Parabéns pelo blog.
    Adorei ser aqui referida :)))
    Bjinhos

    Blog LopesCa | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, LOPESCA! E porque é que não haverias de estar referida? És das visitantes mais antigas, nunca largaste o blogue, continuas a ser interativa, quer aqui, quer no FB... :)

      Beijocas

      Eliminar
    2. Ainda bem, LOPESCA! :)

      Eliminar
  38. Li quase todos os teus post´s, este escapou-me, só agora o li :(

    Dizes no post dos 9 anos do blog, em que homenageias todos os teus "leitores"..."falta um assobio para a "minha" Maria" ohhh Teté que saudade :(

    maria

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)