Não serei a única que ao ler um(a) escritor(a) que me agrada tento ler outros livros de sua autoria. Nem sempre estão disponíveis, ou porque esgotaram ou porque ainda não foram traduzidos e/ou publicados, enfim, um sem número de razões. Assim, foi com enorme alegria que topei com esta edição de bolso doutro livro de Kate Morton. Com a vantagem de custar apenas 9 euros (os livros estão muito caros, a maioria dos estrangeiros custa à volta de 17/20 €, sendo que os nacionais custam um pouco menos, embora raramente inferior a 13/14 €), mas a grande desvantagem de uma letra pequenina a preencher 721 páginas.
Mais uma vez é uma carta que tem um papel fundamental no enredo: esta extraviou-se durante mais de meio século, chegando finalmente ao seu destino. A curiosidade que provoca em Edie, a filha da destinatária, despoleta a ação. Onde não falta um castelo quase em ruínas, as três irmãs idosas que nele residem e os muitos segredos que as suas paredes encerram."Paredes antigas, que entoam as horas distantes."
Uma leitura agradável e emocionante, destinada a todos aqueles que apreciam romances que não sejam demasiado lamechas...
Citações:
"As cartas têm isto de especial. As conversas são levadas no momento em que se têm, mas a palavra escrita prevalece. Aquelas cartas eram pequenas viajantes do tempo; tinham aguardado durante 50 anos pacientemente na caixa, à espera que as encontrasse."
"A felicidade não é um dado adquirido, tem de ser conquistada."
"Não imagino enfrentar o final de um dia sem uma história no meu caminho até ao sono."
Não conheço a autora mas pelo que li deve ser interessante.
ResponderEliminarUm abraço e uma Santa e Feliz Páscoa.
Obrigada e igualmente, FRANCISCO! :)
EliminarAbraço
Eu aprecio romances que não sejam mesmo nada lamechas.
ResponderEliminarAinda não li nada da autora e, foi aqui que conheci o seu nome. Estou a ficar com curiosidade, mas tenho tantos livros à minha espera.
Pelo sim e pelo não (uma gripe está a tomar conta do meu corpo) desejo-te já hoje uma Santa e Feliz Páscoa, querida Teté.
Somos duas, EMATEJOCA!
EliminarFeliz Páscoa e as melhoras da gripe!
Só li um dela.
ResponderEliminarObrigada pela dica :)
Blog LopesCa/Facebook
Pois, e eu sei qual, LOPESCA! :)
EliminarParece ser interessante, eu gosto de romances não muito lamechas.
ResponderEliminarBeijinho
Também eu, ADÉLIA! :)
EliminarBeijinhos
Gosto perversamente de cartas em romances e fora dele, talvez por esse encanto de serem palavras que ficam. E um romance com mais de 700 páginas agrada-me. E também o preço:) Mas a fatia deste mês já foi preenchida :).
ResponderEliminarGrata pela sugestão
As cartas têm mesmo essa magia, BEA, que digamos hoje o que dissermos, nada altera as palavras que escrevemos, o que pensámos e sentimos a certa altura da vida... :)
EliminarEu sou assim. Quando gosto de um escritor, leio todos os seus livros... back to back!! : ) como aconteceu com Daniel Silva. Vai sair um novo em julho: The black widow.
ResponderEliminarAcabei de requisitar este livro em áudio. 18 discos, (22 h e 45 minutos)
Bjos : )
Eu tento intervalar, CATARINA, mas facto é que leio um ou dois livros e depois volto ao mesmo escritor. Não com o Daniel Silva (que achei politicamente muito comprometido, o que me tira logo a vontade de o ler), mas com o Jo Nesbo, a Camilla Lackberg, o John Grisham, o Ken Follett e tantos outros... :)
EliminarPois, tinha de ser um audio "grandinho"!
Este vai para a minha lista
ResponderEliminarVotos de Páscoa Feliz
Beijinhos
Obrigada e beijinhos, CARLOS! :)
EliminarRegisto a sugestão.
ResponderEliminarVotos de Feliz Páscoa para si e família.
Beijocas
Igualmente para si, PEDRO! :)
EliminarBeijocas
Boa Páscoa Teresa.
ResponderEliminarBeijinhos
Que tenha sido boa para ti também, TERESA! :)
EliminarBeijinhos
Feliz Páscoa, beijinhos
ResponderEliminarIgualmente e beijinhos, PAPOILA! :)
EliminarJá sei o que 'vou pedir' para o Dia da Mãe!!
ResponderEliminarAs citações são mesmo a minha onda e completamente a minha praia, Teté!! :)
Um beijo e Boa Páscoa!
É sempre uma boa ideia para o dia da mãe, JANITA! Um livrinho, preferencialmente ao nosso gosto... :)
EliminarBeijoca e igualmente!