segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DIZ-ME, ROCHEDO MEU...

... já alguém te fotografou (e publicou) tantas vezes quanto eu? O malcriado não respondeu, mas eu desconfio que não! E foi por isso que como foto "simbólica" de blogue participante no desafio do Rui, escolhi um pormenor deste mesmo rochedo. Sabendo de antemão que a Luisa, a Catarina e o Kok tinham fortes probabilidades de se lembrar dessa minha "constância" (para não lhe chamar mania). E da opinião que tenho que Arrifes é a praia algarvia mais fotogénica de todas - das que conheço, evidentemente.

Claro que as meninas lembraram-se e não hesitaram, já ao Kok passou-lhe, se bem que também já lá tenha estado e fotografado. Não tem importância, era para ser uma brincadeira, como foi, não é muito importante que as pessoas se lembrem de tudo. Aliás, eu própria tive mais dificuldade em adivinhar de quem eram as fotos das pessoas que "conhecia" do que aquelas que desconhecia, o que não deixa de ser bizarro.

Bom, mas o chato da coisa é que chegado ao fim da passatempo, toda ufana por ter acertado em 15 das 18 fotos, foi ter descoberto que a fotografia que usei já tinha usado aqui, no meu blogue. Enfim, era uma no meio de uma molhada - não era a primeira, nem nada - mas garanto que não foi propositado. Isto já são muitos anos de blogue (mais de 8, se contar a primeira experiência blogosférica), a memória já não é o que era, sabia que mais tarde ou mais cedo corria o risco de repetir fotografias. Não contava é que fosse nestas circunstâncias. Pelo facto peço desculpa ao Rui e aproveito para lhe dar os parabéns pela magnífica iniciativa e pela enorme trabalheira que teve para nos animar a todos com mais este desafio. Que será para repetir, espero! :)

E por falar em desafios, já aí está um novo de Ricardo Santos, desta vez musical. Que pessoalmente considero bastantes mais difíceis, que os meus conhecimentos (quase) se cingem a gostar ou não de certas músicas, agora saber nomes de autores, cantores e dos temas... pois!

24 comentários:

  1. Olá Té, minha querida amiga ! ... :)) ... Já "disse tanto" lá no meu blog, que tenho receio de me repetir aqui e ali, neste ou naquele blog. :))
    Apenas para mais uma vez Vos agradecer toda a dedicação e Amizade de que tenho sido alvo independentemente deste passatempo e mais uma vez, nele confirmadas ! ... De resto este, não foi mais que a cópia de uma ideia tua,... do que aprendi contigo !!! ... Os teus passatempos, deste tipo, eram excepcionais ! Pena não teres voltado a eles ! :))

    Obrigado, Amiga !!! ... e as "tais" beijocas !!!
    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUI, o meu problema com os passatempos é que não tinha a certeza de poder cumprir prazos ou de estar presente para dar os resultados, o que resultaria num grande fiasco, como deves calcular. Agora já estou mais confiante, de modo que dentro de um ou dois meses lanço o próximo. Que, aliás, já tem o tema "pensado" há mais de meio ano... :)

      Obrigada e uma grande beijoca!

      Eliminar
    2. :))) ... Melhor que tudo e ler-te que já te sentes mais confiante ! ... Isso é que é importante ! ... e fico a aguardar mesmo que sejam esses dois meses ! :)))

      Beijoca !!!

      Eliminar
    3. Se tudo continuar a este ritmo, certamente, RUI! :)

      Beijoca

      Eliminar

  2. Teté, não identifiquei a fotografia como tua, pensei antes ser de uma das meninas algarvias. Mas quando rapidamente chegaram palpites ligando o teu nome a esta foto, aceitei-a por achar que ela deveria ter algum sentido profundo para ti.

    O Rui é um anfitrião excelente e tem uma paciência infinita e um gosto enorme na elaboração deste tipo de desafios. Os teus não os cheguei a conhecer... mas se te apetecer voltar a eles, tu avisa-me e ter-me-ás por cá, pois sou fã deste tipo de coisas.

    E sim, já vi que o Ricardo já lançou mais um desafio musical... e não são nada difíceis, pelo menos enquanto forem de música portuguesa! Basta um bocadinho de pesquisa... e já está! :))

    Beijinhos e boa semana
    (^^)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, deixa estar, AFRODITE, que serás avisada atempadamente. Além que dou prazos mais latos para o envio de fotos... até porque normalmente tem um tema específico (e nem todos podem ter à mão uma foto que se adeqúe)! :)

      O Rui tem uma enorme paciência, até porque por experiência própria sei o trabalhão que dá. O problema com o desafio musical é que eu percebo muito pouco de música. Mesmo. Gosto de ouvir (quase toda), mas não me interessa muito a parte técnica da coisa ou o título do tema... ;)

      Beijocas

      Eliminar
  3. Não dei pelo desafio...

    Desta foto, gosto muito.

    Beijufas e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece, SÃO, não podemos estar sempre em cima do acontecimento... :)))

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  4. Olá! Reconheço a minha falta de sensibilidade mas sabes?, logo de início admiti que a foto era da Ponta da Piedade cuja textura e cor são idênticas; aliás esse mesmo penedo já eu mostrei no meu blog. Mas tu sabes que a cabecinha de um "galo" tem limitações, e por isso..
    Beijokas com sorrisos :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma praia que ainda tenho de ir conhecer, KOK. Mas verdade seja dita, é muito difícil diferenciar algumas praias algarvias só pelos rochedos...:)

      Beijocas sorridentes!

      Eliminar
  5. Não dei palpites no desafio da Rui; se tivesse dado apenas tinha identificado a tua fotografia e a do Pedro.

    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nem me fales da tua foto, EMATEJOCA, que eu olhava para ela e só pensava: esta é tipicamente uma foto de gajo e se calhar sportinguista. "Enganaste-me" bem enganada! :)))

      Beijocas

      Eliminar
  6. Anónimo2/09/2015

    Tencionava participar no desafio do Rui, mas falhei,
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta coisa dos desafios não há falhanços, CARLOS: às vezes há oportunidade, outras não. E ninguém se zanga por isso... :)

      Beijocas e boa semana!

      Eliminar
  7. Teresa simpatia da tua parte em falar do meu desafio musical. Mas olhas que como diz a Afrodite não são complicados. Implica um pouco de pesquisa, sem isso nada feito, obviamente.
    O desafio/passatempo do Rui como sempre foi um sucesso e deve ter dado uma trabalheira, mas que ele, mais uma vez, fez com um enorme prazer.
    Obrigado pelas tuas palavras e espero poder usufruir da tua simpatia no almoço, com a tua ida.
    Fica bem !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem sido difícil adivinhar os músicos, já o resto, RICARDO, para pessoas como eu que percebem pouco de música,é que nem sei por onde começar a pesquisa... :)

      O almoço ainda vem longe, mas espero poder participar.

      Quanto ao desafio, só prometo que vou tentar!

      Eliminar
  8. Junto a minha às vozes já presentes e gostaria muito que recomeçasses com os teus passatempos, Teté.

    Tive o prazer de participar em alguns e, se bem me lembro, não me saí muito mal!!

    Beijokas com sorrisos, à moda do Kok! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomeçarei, JANITA, lá mais para a primavera... :)))

      Tanto quanto me lembro, tu sais-te invariavelmente bem nestes desafios! :D

      Beijocas sorridentes!

      Eliminar
  9. A fotografia falhei.
    O desafio musical é fácil.
    Já respondi.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio que percebes muito mais de música do que eu, PEDRO. O que aliás não é difícil... :)

      Beijocas

      Eliminar
  10. Não me recordo de ver esse rochedo no teu blogue. Mas foi um bom palpite!!! : )). Para ser da Luisa, era demasiado óbvio, pensei, assim como a foto das amendoeiras. Afinal era a lua!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. CATARINA,cheguei à conclusão que as pessoas se esquecem com facilidade das fotos que publicamos, a não ser que sejam realmente muito tocantes e/ou dramáticas. Ou, quer dizer, as tenhamos publicado na semana passada... (no caso da Luisa era diferente, pois ela também se fartou de fotografar este rochedo, nomeadamente as gaivotas que costumam pairar no topo)

    Mas pronto,como dizes foi um bom palpite! Também achei que as amendoeiras em flor eram demasiado óbvias para serem dela... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Ah pois é... Eu reconheci logo o dedinho de quem disparou sobre este rochedo. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo número de vezes que disparei, pode-se falar num autêntico tiroteio, LUISA! :)))

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)