quinta-feira, 31 de julho de 2014

A OUTRA FEIRA...

Este ano, o mais perto que estive da Feira do Livro de Lisboa, foi a esta distância... com zoom! Uma ida ao dentista e quatro dentes a menos depois não possibilitou a visita no primeiro fim de semana, os restantes estavam programados para uma viagem ao Norte e outra ao Sul. Que é como quem diz, a Caminha e a Albufeira. Não me queixei: por muito que goste de livros a preços mais em conta, prefiro férias!

Também é verdade que algumas livrarias fazem uns bons descontos nessa (e noutras) altura(s), de modo que acabei por comprar uma série de livros "pró verão" em diversas ocasiões - isto é um vício como outro qualquer, porque livros para ler, "encalhados" na estante à espera de vez, não me faltam . Eis senão quando dei com esta outra feira...

E pronto, como as compras já estavam feitas há bué, ainda procurei pelo último da Camila Lackberg, que saiu posteriormente, mas que já tinha esgotado no local. Sair da feira de mãos a abanar é que não estava no programa, portanto acabei por me decidir pelo último livro de Sue Towsend, escritora inglesa que faleceu recentemente e que muito apreciei noutros tempos. Duvido é que me faça rir como outrora, porque a sinopse pareceu-me até um bocado a dar para o dramático. Mas é esperar... para ler!

22 comentários:

  1. Quatro dentes a menos? Mas isso são muitos dentes!
    A mastigação está tão facilitada que os terceiros molares já não são necessários. Oitenta e cinco destes são extraídos nos jovens adultos.
    Mas vamos falar de livros. Há muito que não vou a uma feira do livro, nem a uma livraria nem a um alfarrabista. À biblioteca vou praticamente todas as semanas levantar e devolver livros. Só compro aqueles livros que quero guardar na minha biblioteca de autores específicos como, por exemplo, Khaled Hosseini, que apenas escreveu três livros! Aguardo ansiosamente pelo quarto. É que já não sei onde guardar mais livros. Eles estão em estantes, em caixas na cave, em “closets”, mesas de cabeceira, outras mesas como objetos de decoração... Mas ainda não chegam aos mil e tal! Onde guardas esses mil e tal livros? : )
    Sabes que já quase tripliquei o número de livros lidos no ano passado? : ))
    Continuação de boas leituras!
    Este ano preferiste ficar em Albufeira em vez de Portimão?
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas foi feito no bloco cirúrgico do hospital, não foi no meu dentista habitual, CATARINA. Para prevenir possíveis futuras infeções...

      O problema de guardar os livros resolvi-o aqui há uns anos, mandando fazer uma estante que ocupa uma parece inteira - tem 54 prateleiras e ainda um bom espaço para ocupar, E sim, o ficheiro dos livros não está atualizado, mas devem ser atualmente cerca de 1400, fora os do meu filho e os do tempo de faculdade (esses estão a ganhar pó na marquise). Enciclopédias e outros maiores estão na estante da sala. Mas lá está, não tenho nenhuma biblioteca de jeito por perto e para ir levar e buscar livros,ao ritmo que os leio, acabava por sair carote em transportes...

      Normalmente venho para Albufeira quando vem mais família e para Portimão quando venho só com o maridão, mas depende um bocadinho das férias ou circunstâncias... :)

      Beijocas e boas férias para ti!

      Eliminar
  2. Anónimo7/31/2014

    Ainda não li nada nem duma nem doutra!
    Em relação a livros é sempre difícil fazermos escolhas!
    Também já não si onde arrumar tantos!

    Abraço

    Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema da arrumação está resolvido, ROSA, mas confesso que não tenho grandes dificuldades nas escolhas. O que não quer dizer que, uma vez por outra, não apanhe um barrete... :)

      Abraço

      Eliminar
  3. Já o tenho dito. Não é novidade ! :)) ...
    Devo ser o pior dos "leitores" (no sentido que lhe dão), desta "nossa" blogosfera e no entanto, talvez leia tanto, ou mais, que qualquer um ! :))
    Leituras diferentes, certamente ! :))) ... Talvez uma questão de "tipo de formação" , talvez um espírito mais científico e menos literário,... ? ... O certo, é que tenho muito "pouca paciência" para "este" tipo de leitura, o que certamente acharão "estranho" !
    Será uma "anormalidade" ? rsrsrs
    Curioso que também tenho as estantes cheias e sem espaço para mais ! :)))

    Beijoca, Teté ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não considero nenhuma anormalidade, Rui. Preferências. Tinha uma amiga (faleceu há 4 anos) que preferia outro tipo de leitura: resultados de estudos, relatórios sobre isto e aquilo, informação científica, etc. Os clássicos conhecia-os porque os tinha lido na universidade. Uma pessoa com grande formação académica. Portanto, Rui, nada de anormal!! : )))

      Eliminar
    2. RUI, conheço muita gente que não gosta de ler ou que só lê livros técnico-profissionais, relatórios e outras coisas que tais. Não me admira que,nesses casos, depois não tenham paciência para ler ficção por prazer. Também há uma nossa amiga que segundo creio lê bastante, mas gosta mais de um género histórico-filosófico - para o qual eu não tenho a mínima queda. Resumindo, se as pessoas estão contentes com as suas leituras (ou nem tanto, quando é por obrigação), quem sou eu para criticar? Há quem tenha outros hobbies, a que não acho a mínima graça,mas cada um é livre para escolher como ocupar os seus tempos livres, né?

      Como bem refere a Catarina, nada de anormal! :)

      Beijocas

      Eliminar
    3. Nem eu, CATARINA! Ah, e esqueci-me de dizer que também conheço pessoas que só leem jornais ou revistas, fora o que têm de ler obrigatoriamente a nível profissional... :)

      Eliminar
  4. Não li nada destas autoras, também tenho imensos à espera de serem lidos e não tenho ido a feiras, mas quando vou e se compro é apenas os que quero guardar.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema, FLOR DE JASMIM, é que antes de os ler nunca sei se me interessam ou não. Mas mesmo os que não gosto, sou incapaz de deitar fora. Certamente haverá quem goste de os ler... :)

      Beijocas

      Eliminar
  5. Anónimo7/31/2014

    Tenho comprado poucos livros ultimamente, porque a fila de espera já é longa e, durante dois meses, tive de me dedicar a outro tipo de leituras.
    Beijinhos e bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano tenho lido muito, CARLOS, aliás ainda vamos a pouco mais de meio e já li quase tantos como no ano passado. Têm sido uma ótima companhia em salas de espera e em internamentos hospitalares, que infelizmente têm sido relativamente frequentes...

      Beijocas e bom fim de semana!

      Eliminar
  6. Ainda ando de volta do Murakami.
    A culpa não é dele, é do São Pedro.
    Com o calor estúpido que por aqui se faz sentir, a vontade de ler é nula.
    Beijinhos e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah,pois é, o Murakami às vezes é demorado a ler, basta ver o número de páginas de alguns dos seus livros, PEDRO. Ando a abalançar-me para ler outro dos seus "calhamaços" proximamente... :)

      Por aqui nem está muito calor, pelo menos para esta altura do ano!

      Beijocas e bom fim de semana!

      Eliminar
  7. Também não fui à Feira do livro, mas estas férias, por motivos profissionais, tenho de me dedizar ao direito do trabalho. Tenho ali um do Carlos Ruiz Zafon que vai ser a excepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o direito do trabalho tem leis mudadas nos últimos tempos, TIMTIM TIM!

      De Zafon adorei o primeiro que li - "A Sombra e o Vento" - senti-me um bocado "defraudada" com "Marina" e "O Jogo do Anjo". Qualquer dia talvez volte a pegar, para "tirar-teimas"... :)

      Bem-vind@!

      Eliminar
  8. Eh lá!!! Teté quatro dentes a menos é obra... o pior é o pós-operatório.... Embora eu ache que é horrível, com ou sem anestesias...
    Também tenho aqui dois sisos parvos para extrair e infelizmente ando a adiar e a adiar.
    Bom, adiante....
    Fiquei curioso com as tuas estantes e as 54 prateleiras!! hum.. hum... e que tal um destes dias fotografares tudo e participares "nas minhas estantes" do Página a Página" há vai pensando nisso, para depois deste período de verão.
    Deixo-te aqui o link, para veres o que se pretende:
    http://nososlivros.wordpress.com/quem-fala-assim/as-minhas-estantes/

    Bom e quanto a Feiras de Livros, fiz um artigo recentemente com as poucas aquisições, que desde há quase 3 anos a esta parte não quase nulas, mas num tempo em que o desemprego tem sido o Rei, não me posso dar a alguns luxos. Mas também não faltam livros para ler ou leituras para fazer.
    A minha mais recente aquisição foi num "certo" hipermercado que tem uma espécie de feira de promoções até dia 10 de Agosto e comprei o 1º volume da trilogia "O Século" de Ken Follett que irei iniciar lá para o final de Outubro ou início de Novembro LOL (isto está tudo estudado), sim porque tenho o 2º volume que me ofereceram em 2012, e aguardo que uma alminha caridosa, me ofereça o último Volume que sai agora em Setembro, mas como prenda de Natal. (nunca dou ponto sem nó) :)
    Assim sendo leio a trilogia de uma vez só e mato os coelhos e as 3000 páginas que constituem esta epopeia de uma só cajadada.
    Beijinhos e continuação de boas leituras.... e das tuas melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser franca, NUNO, foi mais fácil do que eu pensava. Com a vantagem que não sabia para o que ia, só sabia que ia para o bloco operatório e só isso já me deixou nervosa q.b.! Em menos de meia hora estava despachada, depois tive um quarto de hora numa espécie de "recobro". Chato foi que durante uns dias só pude comer coisas frias e em papa... E claro, não estava assim muito virada para passeios, na Feira do Livro ou outros!

      OK, vou pensar nisso da minha estante para depois do verão.

      Já ouvi falar dessa trilogia de Follett, mas tenho por princípio não comprar nenhum volume enquanto não estiver inteiramente publicada em Portugal. Por causa das tosses... e de uma má experiência! :P

      Beijocas e boas leituras para ti também!

      Eliminar
  9. Quatro dentes?!!! Todos de uma vez?! Credo, mãe!! Só com anestesia geral.....

    Mas já passou, não foi? E agora vim aqui para dizer que linda casa esta onde foi feita essa Feira do Livro!

    Boas férias e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passou, já, GRAÇA, que foi no final de Maio! E não foi tão mau quanto pensava... ;)

      Também acho muita piada a esta casa de Portimão, com as suas andorinhas de cerâmica pregadas na parede... :)

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  10. Até estou arrepiada com essa extração de dentes!
    Quanto a feiras do livro, o verão também traz algumas ao Algarve. Na próxima semana, com livros e artesanato, há uma em Quarteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, imagino que arrepie,mas não foi tão mau como parece, LUISA!

      Já regressei a Lisboa, de modo que essa de Quarteira já não "apanho"... :)

      E é pena, porque também gosto de feiras de artesanato!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)