terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014 À VISTA!

2014 é só um número, os chineses preferem associar os anos a um animal: este que vai entrar é o do Cavalo e começa a 31 de janeiro. Dizem os entendidos nestas chinesices que o signo está relacionado com mudança, portanto não percamos a esperança de ver um certo coelho a milhas...

Crendices e politiquices à parte, janeiro vai ser um mês importante para os amantes de cinema: não só estreiam uma série de novos (e aparentemente interessantes) filmes, como serão entregues os Globos de Ouro dia 12 e conhecidos os nomeados aos Oscar a 16. Contudo, a cerimónia de entrega do maior galardão da indústria cinematográfica só terá lugar dia 2 de março.

Devido a ter perdido tudo quanto é estreia nos últimos 3 meses, este ano não farei o habitual balanço dos filmes que mais gostei - depois dos Globo de Ouro e dos Oscar pode ser que tenha oportunidade de ver os que falharam e mais me seduziram nos trailers.

Quanto a literatura, o balanço dos 28 livros lidos este ano será feito, mas só após escrever sobre o último livro lido, que não houve tempo para postagem (sim, o PC continua de amoques, mas não foi esse o único motivo - fins de semana que intercalam feriados baralham um bocado os timings), mas será feita em breve. 

Porém, antes de todos esses escritos e conversas, e porque já está quase na hora, desejo a todos... 

UM 2014 PLENO DE FELICIDADE!

33 comentários:

  1. Cá fico esperando ...

    Boa passagem de ano e que 2014 te traga tudo quanto desejas!

    Xi-coração, rrss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É já a seguir. SÃO! :)

      A Passagem de Ano foi em casa, mas correu muito bem, que estavam todos bem dispostos!

      Beijocas

      Eliminar
  2. Tenho estado tão ocupada que quase me esqueci que é já amanhã! Parece que o ano passou mais depressa que os anteriores. Sinto isso todos os anos por esta altura! : )

    Feliz Ano Novo, Teté, do fundo do meu coração! : )

    P.S. Leste 28 livros?!

    Fui logo abrir o meu “notebook” onde tomo nota dos livros que leio: 19 ½ - já não vou ter tempo para terminar o “The Midwife in Venice” para prefazer os 20! Ah! mas devo acrescentar que “O Memorial do Convento” faz parte daqueles 19! Um feito que me orgulha! : )

    O livro sobre as várias utilizações do bicarbonato de sódio também conta?! : )


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a tentar competir! : ))

      Eliminar
    2. Eheheh, CATARINA, se estivesses a tentar competir, mandava-te logo para o blogue do Manuel, que este ano leu 57 livros, mais do dobro do que eu. E outra bloguista que conheço, num ano que estava desempregada, leu 90! A mim o que me orgulha é ler os livros, mas também ir ao cinema, ao teatro, a exposições, ver TV e ter vida social... :)))

      E depois os livros têm outra coisa: uma coisa é ler um policial de bolso de 200 páginas, outra ler um Murakami de 500. E este ano li vários bem armados em calhamaço... :)

      Quanto ao Memorial, ainda é feito que não me posso orgulhar... :)

      Já li que a tua passagem de ano tinha sido 5 estrelas, com veado à refeição e fogo de artifício para festejar. Que continue assim divertido no resto do ano, é o que te desejo!

      Eliminar
  3. Estas flores fazem lembrar~m os meus amigos que vivem no Rio de Janeiro, vivem estas festas com frescas e perfumadas rosas..
    As nossa poinsétias estavam belíssimas.

    ~ ~ PARA 2014 ~ ~

    ~ MUITO AMOR ~

    e...

    ~ ~ ~ Saúde ~ ~ ~ ~Sorte ~ ~ ~ Serenidade ~ ~ ~

    ------ Beijinhos ------




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas flores também têm uma história: a foto foi tirada na primavera passada, quando andava a experimentar a máquina fotográfica nova que a minha mãe me ofereceu no aniversário. Como o zoom era 10 vezes maior que a máquina anterior, as experiências por vezes corriam muito mal, com a imagem mal focada/tremida, esta deve ter sido a primeira a correr bem e retrata os botões a florir no alto de uma árvore. Gostei tanto, que a guardei para um dia especial, mas depois acabei por me esquecer. Ao dar a volta às fotos deste ano - à falta de uma gira para alegrar 2014 - não foi tarde nem foi cedo, MAJO! :)

      E que esse 2014 cheio de amor, saúde, sorte, serenidade e alegria também te bata à porta! :)

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Que assim seja Teté, um grande ano de 2014, (todos os anos dizemos o mesmo... mas é da praxe)
    Um beijinho grande. Bom Ano.
    N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, NUNO e um excelente 2014 para ti também, com muitas e boas leituras! :)

      Beijocas!

      Eliminar
  5. Leste 28 livros este ano, Teté? Valha-me Deus...eu só li dois!!:))

    Oxalá os chineses estejam certos e o Cavalo nos traga boas mudanças.

    Tudo de bom para ti neste Novo Ano...Saúde, essencialmente!

    Um grande abraço e o meu obrigada pela tua simpatia, demonstrada ao longo deste tempo que contactamos :)

    Beijocas e até 2014, já à vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E leste mais que muita gente que não leu nenhum, JANITA! Em contrapartida, também li menos que alguns dos meus amigos bloguistas, facebookianos e pessoais, mas quem lê o que lhe apetece a mais não é obrigado... :)

      Obrigada e espero que o teu Ano Novo te traga tudo o que mais desejas!

      Beijocas

      Eliminar
  6. Feliz Ano Novo, Teté! Que entres muito bem na companhia dos teus mais queridos!
    Estou perplexa com os vinte e oito livros...:) acho que quase cheguei aos doze mas não estou certa, alguns deles foi seguindo a tua opinião: obrigada!!!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Passagem de Ano correu muito bem, PAPOILA, agora esperemos que os restantes 364 dias decorram a condizer... :)

      Um livro por mês já é uma boa média, há quem não leia nem um por ano... ;)

      Isso é sinal que temos opiniões semelhantes, pelo menos no que respeita a livros! :D

      xxx

      Eliminar
  7. À primeira vista pareceram-me flores de amendoeira e despertaram-me memórias de infância e de outras mais adultas.
    Mas não são, embora seja igualmente belas!
    Neste primeiro dia de 2014 quando muitos de nós ainda estão ensonados apesar da hora, não é propriamente tempo de visitas.
    Ainda assim entrei para te desejar um ano melhor que precedentes e que todas as preocupações se desvaneçam.
    Que tenhas força e discernimento para continuar sorrindo!
    Beijokas misturadas de serpentinas, sorrisos e demais alegrias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são flores de amendoeira, mas de uma árvore da minha rua. Não sei que árvore é, mas também as achei bonitinhas, KOK! :)

      Como costumo dizer, uma das coisas boas da net é que as visitas não tocam campainha, mesmo que estejamos no ó-ó, de modo que são todas bem-vindas e a qualquer hora! :D

      E continuemos sorrindo, pois então!

      Beijocas

      Eliminar
  8. Desejo-te saúde e alegria e excitação e descoberta.
    Este ano, para o ano... para SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida EMATEJOCA! E que 2014 e os anos vindouros te tragam tudo isso também... :)

      Beijocas

      Eliminar
  9. Passei para te deixar uma beijoca e te desejar um feliz ano de 2014! Tudo de bom, amiga! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de bom para ti também, TONS DE AZUL! E uma grande beijoca, também! :)

      Eliminar
  10. Eu não sei o que será 2014, mas sei que te desejo que tudo te corra bem, que tenhas saúde, paz e alegria.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem ninguém sabe, a não ser os pretensos bruxos e adivinhos, JP! Mas que 2014 nos traga tudo isso, que já é muito bom sinal... :)

      Beijocas

      Eliminar
  11. Que seja um excelente 2014 para todos :)))

    Beijinho e muitos assobios :)

    *28 livros??? Txiiiiiiiiiiiiiii assobio ainda mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e uma grande beijoca, MARIA. Sem faltar o assobio da praxe, está claro! :)))

      * 28 nem é muito... :D

      Eliminar
  12. Votos de um Fenomenal 2014!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Desejo de coração que 2014 te traga muita saúde, paz e amor.

    beijinho e uma flor

    P.S. só li 2 livros, além de estar no desemprego, não paro, e só venho à net um pouquinho à noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, FLOR DE JASMIM, que nada disso falte a nenhum de nós... :)

      Beijocas!

      ps - penso que também depende um pouco da apetência para a leitura, não tanto do tempo livre... porque quem quer arranja sempre uns minutinhos para ler umas páginas. ;)

      Eliminar
  14. Bom Ano, amiga Teté! Com o máximo de saúde para ti e para todos nós!
    Nem sei quantos livros li nem me lembro quais... No início do ano (passado) comecei - inspirada em ti - a fazer um registo com datas e tudo e depois... não sei o que lhe fiz, acreditas? Uma desorganizada mentalll

    Beijinhos e boa saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um é como é, GRAÇA, desde miúda que gosto de registar os livros que li ou os filmes que vi. A inspiração veio do meu pai... Mas se a pessoa não paciência para registar esse género de coisas... então... que se lixe! :)))

      Beijocas

      Eliminar
  15. Vim deixar um beijão e um cheiro daqueles pra ti!
    =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu retribuo o beijão e o cheirinho, KÁTIA! :)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)