segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

GRITOS DO PASSADO

Quando um rapazinho vai brincar numa manhã de verão e encontra um cadáver numa gruta conhecida como a Fenda do Rei, a polícia de Fjallbacka é chamada a intervir e o inspetor Patrick Hedstrom fica encarregue do caso. Caso esse que se complica, ao encontrarem no mesmo local dois esqueletos de duas raparigas desaparecidas há mais de 20 anos.

Todas as pistas parecem apontar para a família Hull - os descendentes de Ephraim, um antigo pregador/curandeiro - que estão de costas voltadas há duas décadas, desde o desaparecimento das raparigas, pois um irmão acusou o outro de ter dado boleia a uma delas, o que este sempre negou. Mas será que havia alguma verdade nessa acusação ou era apenas o ciúme do irmão a falar mais alto?

Não sendo exatamente uma saga, tenho lido os livros de Camilla Lackberg como se de uma se tratasse. Não só porque gosto da escritora e dos seus enredos policiais, aqui e ali a rondarem o terror, como porque entretanto me ofereceram os livros. Com tempo para ler e os policiais mesmo à mão de semear, não há maneira de resistir...

Tal como os anteriores, a leitura das 427 páginas foi absolutamente viciante!

Citação:
"Martin esforçou-se bastante para não sorver a sopa, mas não conseguiu evitá-lo. Esperava que ela tivesse lido Emil in Lonneberga, de Astrid Lindgren: «Têm de a sorver, caso contrário não saberão que é sopa...»" 

20 comentários:

  1. Estou a ver que estás numa de Camilla! Terei que recorrer à biblioteca e escolher um dos livros desta escritora. : )
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto, mas também calhou, CATARINA! :)

      Abraço

      Eliminar
  2. Também percebi a predileção.Vou pesquisar livros da autora e pelas indicações vistas aqui,escolher e ler alguns títulos.Uma boa semana minha linda!
    Beijinhos e cheirinhos para ti!
    :-))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Policiais são sempre uma predileção, KÁTIA. Bons, está claro! :)

      Beijinhos e cheirinhos para ti também!

      Eliminar
  3. Teté, acho que na anterior encarnação foste detective ou polícia, sabes? Só pode! rrrsss

    Minha linda, um abraço grande com votos de uma pacífica quadra , um Natal de paz e amor e um 2014 muito melhor do que 2013 e já totalmente recuperada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, muito antes da CSI concorri à PJ, para trabalhar no laboratório para comparar letras e assim, SÃO. Não me aceitaram por excesso de qualificações, segundo eles, mas tenho a certeza que era um trabalho que gostava... :)

      Ainda falta uma semaninha para o Natal, mas que tenhas um muito feliz!

      Beijocas

      Eliminar
  4. Não conheço!
    Ando completamente amorfa...nem ler consigo! :(

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só conheci recentemente, ROSA!

      Quanto à falta de vontade de ler, também já tive períodos assim este ano, mas no hospital, já sem febre, foi a leitura que me valeu para passar o tempo... ;)

      Abraço

      Eliminar
  5. Anónimo12/16/2013

    Nos últimos dois meses não tenho conseguido ler grande coisa e, como já sabe, os policiais não são o meu forte, mas ficou o registo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse à Rosa, foi o que me valeu para passar o tempo no hospital, CARLOS! Com os afazeres do dia a dia o caso muda de figura, claro... :)

      Beijocas

      Eliminar
  6. Fiquei satisfeita por saber que encontrando-se melhor, entraga-se com entusiasmo a um dos seus passatempos preferidos. É ótimo podermos dispor de livros de um autor cuja leitura nos conquista completamente.

    Continuação de boa e segura recuperação. Uma quadra natalícia feliz e amorosa.

    ~ ~ ~ ~ ~ ~ B E I J I N H O S ~ ~ ~ ~ ~ XXX ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros têm sido uma ótima companhia ao longo dos anos, MAJO! À conta deles ultrapassei muitas horas que "prometiam" ser de tédio... :)

      Obrigada e boas festas para ti também!

      Beijocas

      Eliminar
  7. Teté tu achas que me saiu o euromilhões?

    Já anotei praí umas 5 Camillas...ai ai ai ai ai :p

    Beijinho a assobiar para a carteira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás desatenta, MARIA: este é só o 4º, porque o 5º estou a acabar agora e o 6º só recebo no Natal (disse-me um passarinho)! :)))

      Boa sorte para o euromilhões! :D

      Beijocas e assobios (de claque para o euromilhões, já que a je não joga)!

      Eliminar
  8. Já li! Tenho outro dela em lista de espera mas neste momento encantei-me com Philip Toth....não consigo largar!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Philip Roth, I presume, PAPOILA! :)

      Estou a acabar de ler "Os Diários Secretos" e depois só me falta o "Teias de Cinza" dos livros já publicados em Portugal. Mas como já disse, gosto da escritora, mas calhou ler os livros quase todos de seguida... não foi promessa! :)

      xxx

      Eliminar
    2. Venho corrigir o nome de Philip Roth!
      A Camilla lê-se com gosto também li três de seguida :)))
      xx

      Eliminar
    3. Pois, calculei que fosse, PAPOILA! :)

      xxx

      Eliminar
  9. Não conheço Teté, sabes gosto de policiais, mas ultimamente não tenho tido vontade para ler,mas sim para escrever nos meus cadernos, espero um dia poder ter tempo e ler todos os livros que tenho para ler em casa, acho que vou demorar anos.

    Teté eu não chorona presença daqueles que me rodeiam, vou para a floresta, campo e mar, aí sim.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FLOR DE JASMIM, todos nós temos fases em que nos apetece mais ler, ou escrever, ou ver filmes, whatever! Certo é que não há tempo para fazer tudo, que o dia tem só 24 horas e as obrigações vêm primeiro... ;)

      Quanto ao resto, fazes muito bem!

      Beijinhos e gracias pela flor!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)