terça-feira, 3 de dezembro de 2013

"MANIFESTAÇÃO" CANINA...

O jardim do Campo Grande esteve parcialmente vedado durante vários meses, para obras de requalificação. Assim, quando recentemente reparei que já estava aberto ao público, não resisti a espreitar. 

Começando pelo que me pareceu menos bom, o antigo centro comercial Caleidoscópio continua vedado, bem como o relvado circundante: suponho que não será fácil encontrar solução para um espaço tão característico dos anos 70, sem as grandes superfícies hoje em voga, mas que dá dó ver o edifício degradar-se de ano para ano, lá isso...

Também por abrir, a bela esplanada sobre o lago...

De longe pareciam umas instalações sanitárias, mas temo que seja mais um mono... quer dizer... "monumento"!

Boa nova é que os barquinhos já voltaram a navegar e, apesar do frio que se fazia sentir, intrépidos navegantes não deixaram de dar o ar de sua graça!

Courts de ténis, espaços relvados e/ou betonados para propiciar a prática de vários desportos, mesas para animados piqueniques ou jogos de sueca e os proverbiais banquinhos para descansar do passeio fazem parte dos novos equipamentos do jardim.

Mas a novidade que me pareceu estar a fazer um enorme sucesso, é a que veem na foto: um parque de diversões para cães! Em que a única dúvida que me restou foi quem demonstrava mais animação: os bichos ou os donos?

20 comentários:

  1. Parece-me um jardim muito agradável fora umas coisinhas...
    Esse espaço para os cães, temo-los aqui que é o único local onde podem andar à solta.
    Quando for a Lx vou visitar esse parque.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Parece meio feito.
    Ou meio por fazer.
    A ideia do parque de diversões canino é curiosa :))
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. O que mostras e não me agradou oxalá não seja mesmo uma "obra de arte".

    Quanto ao resto parece interessante, excepto o edifício e a esplanada estarem emverrdaoas.

    Beijinhos e semana a contento

    ResponderEliminar
  4. Era um espaço que atravessava, em parte, vinda da Alameda das Linhas de Torres para a Faculdade de Letras!
    No domingo fui à Casa Fernando Pessoa e levei o carro, quando passei verifiquei que o Caleidoscópio continuava vedado e deduzi que as obras do Jardim ainda não estavam prontas, afinal parte já está visitável!
    Agradeço a informação!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não tenho um conhecimento "sequer razoável" de Lisboa, principalmente destes últimos anos ! :(( Creio que este jardim era e será de grande utilidade para quem o visita e lá quer permanecer algum tempo ! Parece-me estar com muito bom aspecto.
    No Porto, perto do Norte Shopping há também um espaço desses para cães e com uma estranha particularidade : tem "sanitários" para os animais !!! :))))

    Beijocas, Té ! :))
    .

    ResponderEliminar
  6. Então e os gatos?! Que descriminação!!

    Mas gostei de ver a (pseudo)remodulação, Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

  7. ESTAS OBRAS NÃO ESTÃO PRONTAS?!!!

    COM SIMPATIA.....


    ResponderEliminar
  8. Por incrível que pareça e apesar de ter passado com alguma frequência pelo Campo Grande (quando estudava em Lisboa), o certo é que nunca passeei por esse jardim.

    ResponderEliminar
  9. As fotos estão muito boas, acho piada ao parque de diversões para cães, acho que os donos também se divertem quanto mais não seja porque proporcionam bons momentos aos seus aimais.
    xx

    ResponderEliminar
  10. Ultimamente passo lá todos os dias na metade do jardim que vai do Campo Grande à Av. do Brasil, e acho que ficou espetacular :)))

    Foi tudo remodelado, até o lago...quanto ao Caleidoscópio, segundo dizem, vai a seguir.

    O jardim já merecia estas obras, estava uma vergonha antes, o que era uma pena...

    Beijinho e um assobio dos maus ao (mono)mento e um dos bons para ti :)

    *ohhhh eu ia falar do jardim no meu blog...assim já num brinco :(


    ResponderEliminar
  11. Que saudades em tenho desse jardim,quando em miúdo ia andar de barco com os meus pais e bem mais tarde, passeava lá com os meus filhos. Era urgente voltar a dar personalidade a certas zonas de Lisboa que fizeram a alegria e felicidade de muitos dos seus habitantes, gerações. Duas notas negativas e gravíssimas, são a piscina dos Olivais e a Feira Popular. Não me interessa apontar o dedo a ninguém, mas gostaria de voltar a ter esses dois espaços a funcionar.

    Tragam Felicidade aos cidadãos de Lisboa e do Mundo Onde é que brincam as crianças ?

    ResponderEliminar

  12. Tenho pena que o meu alerta anterior não tenha servido para corrigir as datas...

    Este jardim tão central e tão concorrido, bem precisava uma intervenção de fundo.

    Gostei do que vi e tudo leva a crer que iremos ficar com um espaço ajardinado e de lazer muito interessante,

    Fico à espera de uma reportagem completa, quando estiver concluído. Vivo no Algarve, , ,



    ResponderEliminar
  13. Olá Teté!

    Há bastantes anos que não passeio pelo Campo Grande e no Pequeno nunca entrei!:)

    Gostei das fotos e com tempo as obras irão chegar ao fim , para gáudio de todos os alfacinhas. Devagar se vai ao longe...:)

    Gostei do espaço especialmente dedicado aos fieis amigos. Imagino que seja um descanso para os donos e um prazer para os pobres animais que passam a vida dentro de espaços exíguos , em apartamentos sem poder correr e saltar.

    É o que eu digo: Lisboa está cada vez mais bonita...mas o Porto, também!:))

    Desejo que tu estejas bem, bonita e bem disposta.

    Beijinhos.:)

    ResponderEliminar
  14. Há uns meses que não passo por lá e nada disto havia. Os cães com os seus donos, esses sim, mais o tunel mal-cheiroso que liga à Av. da Igreja.
    Ainda bem que há algo positivo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12/06/2013

    Ainda só vi ao largo, numa passagem rápida, mas fiquei com vontade de lá ir, principalmente depois de ler esta reportagem
    Estou a tentar regressar à bloga devagarinho.
    Beijinhos e tudo a correr bem consigo

    ResponderEliminar
  16. Para mim Campo Grande é sinónimo de barcos no lago e aluguer de bicicletas!
    E de namoros, e de beijos às escondidas, de mãos dadas e de beijos às claras, (e também à Clara).
    E jogos de bola a que eu só assistia em virtude da minha "complexa" habilidade para o dito jogo.
    Faz muito tempo que não visito. Passo por lá, nas margens, de carro mas sem me deter.
    Foi "um crime" terem-no cortado a meio para possibilitarem o acesso Av. do Brasil/Universidade. Coisas!!!!

    Beijokas ajardinadas com sorrisos!

    ResponderEliminar
  17. Desejando que esteja tudo o melhor possível contigo, passo para te de deixar uma GRANDE Beijoca, TETÉ!

    ResponderEliminar
  18. Votos de um Santo Natal e de um Maravilhoso ano de 2014 que eu vou de férias!
    Beijocas!!

    ResponderEliminar
  19. Agradeço a todos os comentários, fiquei satisfeita de saber que estão previstas obras também para o Caleidoscópio. Já as casas de banho para cães são mais frequentes, existem em alguns outros espaços da cidade - não sei é se são muito frequentadas... :)))

    Para quem vai ou já foi de férias de Natal, desejos de um feliz Natal! :D

    Beijocas para todos!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)