quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ANÚNCIOS ESTRANHOS

"Rapaz de 30 anos, casado, de Setúbal, procura senhora meiga, carinhosa, para um caso amoroso. Sou muito meigo. Fico à espera. Tel: XXX."
Anúncios deste género ainda saem na imprensa portuguesa, mas fico sempre na dúvida se se trata de uma brincadeira (ou vingança?), de uma "prestação de serviços" (do "rapaz" à senhora, note-se!) ou, na remota hipótese de ser apenas um meio de procurar um relacionamento, se alguma mulher lhe responderá...
Nada de confusões, não é uma questão de moralismo pelo facto do "rapaz" afirmar ser casado - o que não faltam por aí são "facadinhas no matrimónio", sem distinção de sexo - mas com esta premeditação? Não havia uma colega, uma vizinha ou qualquer outra fulana vagamente conhecida (mesmo que virtual, tão em voga) que preenchesse os vagos requisitos de carinhosa e meiga? Estranho, no mínimo!
A possibilidade de alguém se querer aproveitar da solidão ou fragilidade alheia também não é de descartar. Não cabe ao jornal ou revista indagar a veracidade do texto, apenas publicar! E como fica a ingénua (só pode) que caia num embuste deste tipo?

Imagem daqui.

20 comentários:

  1. Isto é apenas para acrescentar tesão à história, Teté, e para alimentar postagem. Fosse solteiro poderia ser para casar, visto que não é só para "caso amoroso". E foi isto de que gostei especialmente: caso amoroso. Ele tão meigo que nem sei porque precisa de colocar anúncio em jornal. Fosse eu que sou um cardo! =))

    ResponderEliminar
  2. O mas importante para pescar e ter sempre o anzol dentro da água... Coisas de pescadores sempre tão fantasiosos... : )

    ResponderEliminar
  3. Ainda mais estranho é ele estar à espera de receber respostas com um "número" de telefone daqueles...

    ResponderEliminar
  4. andas a ler umas coisas interessantes! ~s :e

    ResponderEliminar
  5. Se a senhora meiga, carinhosa aparecer a assassinada brutalmente num quarto de hotel, que ninguém tenha pena!

    Volto já!

    ResponderEliminar
  6. Vai ficar à espera! Então é melhor esperar sentado ~s

    ResponderEliminar
  7. Somos duas, SUN: então não é estranho que um gajo a pingar meiguice tenha de pôr anúncio no jornal?! :))

    ResponderEliminar
  8. Pois, CONDADO, também pode ser por aí - tudo quanto vem ao anzol é peixe! :D

    ResponderEliminar
  9. O número era outro, RAFEIRITO, agora o "número" que ele pretende é que é uma incógnita! ;)

    ResponderEliminar
  10. Já sabes que leituras é comigo, VÍCIO! Agora interessantes, só às vezes... :e

    ResponderEliminar
  11. Ninguém tenha pena, EMATEJOCA?! Lá por ser tonta, também não merece tanto... ;x

    Inté!

    ResponderEliminar
  12. Também acho, PAULOFSKI! Mas como as pessoas andam um bocado transtornadas, nunca se sabe... ~xf

    ResponderEliminar
  13. No caso CC e RS não tenho simpatia por nenhum deles, não por causa da homossexualidade do mais velho, um dos meus melhores amigos é homossexual.
    Dou-te razão, mesmo que alguém vá para a cama com um ou uma jovem, que podia ser neto ou neta, também não merece ser assassinado!
    Respeito muito a vida de todos os seres vivos.
    O caso em NY, que está a dar pano para mangas e a dividir Portugal, acontece aqui frequentemente, e não só entre homossexuais, ainda não há muito tempo uma jovem ucraniana começou uma relação com um vélhinho, depois ela e o namorado mataram-no, roubaram-lhe o dinheiro e fugiram para a terra deles.
    Para terminar, desejo que nenhuma mulher solitária, velha ou nova, responda ao anúncio desta "ternurinha" de rapaz.

    Boa noite! Bons sonhos!

    ResponderEliminar
  14. Bom, EMATEJOCA, estava-me a referir ao post, não ao CC ou ao RS. O anunciante ser um psicopata é uma hipótese remota, mesmo assim nunca de descartar. Mas existem outras possibilidades nada agradáveis, tal como tu espero que nenhuma mulher caia na esparrela... ;)

    Não foquei o assunto CC/RS, que já enjoa de tanto que se tem falado, até porque já li e ouvi tantos disparates que dispenso entrar em polémicas parvas. E preconceituosas!

    Nunca simpatizei com o CC, agora à pressa dito "grande jornalista", quando na verdade era apenas um "fofoqueiro", que escrevia umas coisas sobre as vidinhas do triste jet7 tuga. Mas isso não invalida que ninguém merece ser assassinado! O facto de ser homossexual não me parece significativo para o caso, tal como dizes podia ser como esse da ucraniana que visava apenas tirar a massa do velhote.

    Quanto ao alegado assassino nunca tinha ouvido falar dele, mas também não me inspira nenhuma simpatia, pelo menos se fez o que se diz por aí. O tribunal decidirá!

    Boa noite e bons sonhos também para ti! :)

    ResponderEliminar
  15. No mínimo, LOPESCA! ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu só quero acreditar que isso é brincadeira de mau gosto. É que, não cabe na cabeça de ninguém, andar a expor coisas dessas num jornal.

    ResponderEliminar
  17. Até é possível que seja, FAUSTO! E sim, do mal o menos... :p

    ResponderEliminar
  18. era tão irmãos Cohen se a resposta viesse da própria cônjuge do anunciante... a parte do "casado" deve ser para passar a ideia de ponto fraco, reforçando, dessa forma, a falsa segurança de interessadas em responder. por um lado, que isto dá para ler de outras formas, mas agora não me apetece 8-}

    ResponderEliminar
  19. A parte do "casado" é o mais estranho no anúncio, MOYLITO: enquanto a maioria se esforça por esconder, este esclarece logo de livre e espontânea vontade? No jornal? :-/

    Mas sim, as interpretações, por um lado, e o intuito do anunciante, por outro, podem ser várias! ;)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)