quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TAMARA DREWE

Posy Simmonds publicou "Tamara Drewe" em vinhetas semanais  no jornal inglês "The Guardian", sendo estas posteriormente editadas em livro de BD. A história em si já é uma modernização de um romance do século XIX  de Thomas Hardy,  que agora foi adaptada ao cinema por Stephen Frears.
Numa aldeia rural inglesa, Nicholas Hardiment escreve livros policiais de sucesso, enquanto Beth, a sua mulher, o ajuda na tarefa e ainda aloja outros escritores que buscam o sossego e a inspiração nas bucólicas paisagens campestres. Enquanto isso, duas adolescentes em férias aborrecem-se mortalmente com a pacatez da aldeia, procurando animação nas páginas de revistas onde encontram as suas estrelas de rock favoritas. Mas quando a jornalista Tamara Drewe regressa à casa onde viveu com a sua mãe com intenção de a vender  - e o nariz que lhe valeu a alcunha de "pencuda" remodelado por uma cirurgia plástica - Andy, seu ex-namorado, e Nicholas (vaidoso, mentiroso e infiel todos os dias) vêem-na com outros olhos e interesse redobrado. Entretanto, Ben, o baterista pelo qual uma das adolescentes se apaixonou, dá um concerto nas redondezas e é entrevistado por Tamara, que inicia uma relação com o músico. Quem não se conforma é a jovem estudante, que faz tudo por tudo para acabar com o envolvimento dos casal...
Uma comédia ligeira e engraçada, mas que me pareceu muito longe dos rasgados elogios de alguns críticos, que se inclinam para que a película entre numa séria corrida aos Oscars do próximo ano. Apesar de considerar a fotografia brilhante. Segue o trailer, para os mais curiosos:


Gemma Arteton, Luke Evans, Roger Allam, Dominic Cooper, Tamsin Greig e Bill Camp são alguns dos protagonistas do filme,  pouco conhecidos do grande público, destacando-se este último no papel de Glen, um professor universitário com aspirações a escritor, mas com uma enorme falta de jeito para lidar com as mulheres...

Imagem de cena do filme da net.

12 comentários:

  1. não tinha ouvido falar do filme mas depois de ler o que escreveste fiquei a pensar em... Gemmadas...

    ResponderEliminar
  2. fui ver o resident evil 4, em 3D. como sempre, meia dúzia de cenas num filme inteiro não justificam o 3D mas até foi porreiro. deve ser o miúdo de 15 anos dentro da minha personalidade que continua a gostar de tiros, bombas e socos nas trombas :)

    ResponderEliminar
  3. Levo tempo sem ir ao cinema. Isto está mais complicado cada dia. Ainda bem amanhã recomeça cá o cineclube.

    ResponderEliminar
  4. Não sou grande apreciador mas esta tâmara tem bom aspecto! ~xf

    ResponderEliminar
  5. LOOOOOOOOL não é por nada, mas antes de vir aos comentários, pensei, os blogueiros machus devem estar deliciados com a tamara... :D

    eh pah, a moça é uinda!

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvi falar neste filme, mas a história não me é estranha, talvez por ser baseada num romance de Thomas Hardy.
    Como os filmes do Stephen Frears costumam ser bons, caso este filme venha até cá, talvez o vá ver, embora eu tivesse muito mais interesse em ver o filme argentino de que falaste há pouco, mas esse, é que é quase impossível chegar até aqui.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Hummm... pois, VÍCIO, dizem que dão jeito para certas ocasiões... :))

    ResponderEliminar
  8. Um universo masculino comum à maioria dos homens, MOYLITO, que adora essas acções... tumultuosas (para dizer o mínimo!) :D

    ResponderEliminar
  9. Ah, querida SUN, espero bem que descomplique! E que o cineclube perto de ti passe bom cinema para veres ou reveres... :)

    Beijoquitas!

    ResponderEliminar
  10. Também não sou fã de tâmaras, PAULOFSKI, mas desconfio que esta vai fazer alguns homens não apreciadores mudar de ideias... :))

    ResponderEliminar
  11. Os machos latinos e os do filme, VANI, que a moça é giríssima! (pós botar a narigueta nas mãos do cirurgião, que, pelo menos na caracterização, fazia uma enorme diferença!) =))

    ResponderEliminar
  12. O romance de Hardy foi (muito) modernizado para a BD, EMATEJOCA, e é nesta que se baseia o filme. (e sim, li o resumo de "Far from the madding crowd", as semelhanças são muito relativas).

    "O segredo dos seus olhos" nem sequer é comparável, é daqueles filmes que dificilmente esquecemos! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)