É sempre difícil resumir um dia bem passado, que não deixou de ter os seus percalços, especialmente nas estações de comboio, que não estão devidamente sinalizadas - tanto que nem tirei foto a um único comboio.
Os encontros foram sucedendo aos poucos, primeiro com o Ricardo e o Kok ainda no comboio, depois com o Rui e a Lena na estação de Campanhã. Seguiu-se um breve passeio pelo Porto e Vila Nova de Gaia, mas chovia que Deus a dava, nem deu para fotografar "o velho casario que se estende até ao mar", embora o pudéssemos vislumbrar. Mais tarde encontrámos a Graça (e o marido), a Libel e a Manu. Seguiram-se a Afrodite e a Maria Araújo, já perto do local do repasto. A Janita e a amiga Divina, a Ju e respetivo marido apareceram logo a seguir, bem como um outro amigo de quem me escapou o nome. O Fatifer foi dos últimos a chegar, mas essa honra coube à Redonda (e namorado), que moram a 100 metros de distância - disseram as más línguas. Enfim, o importante é que estavam reunidos os 19 convivas do almoço.
Trocaram-se presentinhos: os fidalguinhos da Afrodite e da Maria e o chocolatinho da Libel, que vinha muito bem embalado num pensamento sui generis: "O mundo precisa de loucos. Loucos uns pelos outros." Já a Manu trouxe também a característica ginginha de Óbidos e respetivos copinhos, que a todos deliciou no final da refeição. E que acompanhou na perfeição a fabulosa tarte de amêndoa da Libel, que ainda tenho de indagar se dá a receita a quem a pedir (ó para mim a assobiar para o ar!) Infelizmente as fotos da ginginha e da tarte não lhes faziam justiça, daí serem omissas. E das mesas de bufete só consegui a das sobremesas, que a outra já tinha demasiada gente à volta e cheia de apetite...
As conversas já se sabe que são como as cerejas, falou-se de blogues, de amigos presentes e ausentes, de comida, fotografia... e de tudo um pouco! Lá fora chovia e fazia sol, intercaladamente. Tanto que ainda deu para a foto de grupo, que foi a que saiu melhorzinha. As restantes que escaparam seguirão via mail para os interessados.
Mas lá que foi um dia bastante divertido, ninguém nos tira. Venha o próximo!
Oh pah, e não é que vocês descrevem tudo na perfeição, com imagens a condizer, com relatos mimosos, com uma precisão de todos os momentos, faz crescer água na boca. Ainda bem que eu pude apreciar tudo ao vivo e a cores, pois caso contrário, estava aqui ruidinha de inveja...ahahhahah
ResponderEliminarFoi de facto assim tal e qual Tété, com toda essa boa disposição, pessoas muito simpáticas, com um calor humano incrível. A tarte, pois...
É claro que posso dar a receita, até vou fazer um post com a receita, fica atenta...eheheheh, mas olha que o segredo está no amor com que se faz. Bota amor nisso, e verás..., é limpinho, sai sempre bem!!.. Beijokassssssss, gostei muito de te conhecer, és uma simpatia, carinhosa e fofinha. :)))
Eu tou roidinha Libel, roidinha e super zangada...atão não é que andei anos numa troca de assobios com a Teté e venho agora a saber que ela me trocou por uma tarte??? Agora assobia também pás tartes??? Tá mal, ora :(
EliminarE eu não fui :(
Beijinhos :)
Está muito gira a descrição! :) e podem ser à volta de 100 m, mas levando carro é preciso dar muitas voltas para chegar lá! :)
ResponderEliminarum beijinho, gostei muito de te conhecer em pessoa e venham mais encontros :)
Está muito gira a descrição! :) e podem ser à volta de 100 m, mas levando carro é preciso dar muitas voltas para chegar lá! :)
ResponderEliminarum beijinho, gostei muito de te conhecer em pessoa e venham mais encontros :)
Que venha o próximo e que seja em Lisboa ;)
ResponderEliminarBlog LopesCa/Facebook
Teresa foi um prazer mais uma vez ter-te como companheira de viagem e de mesa !!!
ResponderEliminarMinha amiga,
ResponderEliminarNão há muito a acrescentar à tua descrição. Diria apenas que cheguei um pouco molhado e já tinha avisado que não seria dos primeiros! :P
Beijinhos e tens razão: venha o próximo!
FATifer
Mas que perfeita e sucinta descrição, claro que resumida, Teté !!! rsrs... Eu não conseguiria dizer tão bem e certamente precisaria do dobro do espaço ! rsrsrs
ResponderEliminarFoste perfeita ! :))
E concordo em absoluto e subscrevo essa tal frase, trazida pela Libel nos seus chocolatinhos :
"O mundo precisa de loucos. Loucos uns pelos outros."
Estes Encontros precisam de facto de uma certa dose de "loucura", Tal como fazerem-se 600, ou 800 kms, gastar-se uma "pipa de massa", ou dormir-sem-se 2 ou 4 horas, ... mas porque não, se de facto a nossa Amizade apela a isso mesmo ?... "Loucos uns pelos outros" ... e que assim se mantenha essa loucura boa !
... e de uma coisa fiquei com a certeza : Quem ainda não se conhecia e ficou agora a conhecer não ficou de modo algum desiludido ! ... e os ausentes que se roam de inveja e estejam presentes no próximo ! :))
Uma beijoca louca, Té ! :)))
EliminarRui,
No encontro de Lisboa eu e a Maria Araújo éramos as de mais longe... mas a distância não foi entrave.
Se alguma vez se organizar um encontro no Algarve... lá vou eu outra vez de avião! hehehehe
Beijinho
Bela síntese, Teté!
ResponderEliminarGostei de te ver, sempre simpática e discreta. Agora há que comer um bocadinho mais...
Beijinhos
FINALMENTE, à 4ª (ou já é à 5ª?) foi de vez.
ResponderEliminarConcretizámos o encontro tantas vezes falhado.
E foi um prazer finalmente conhecer-te. Foi mesmo, não é só retórica. Mais ainda por termos viajado juntos (apesar do "chaperon" eheheeehhh).
No teu relato do encontro, se falta alguma coisa é o som das risadas que demos, das conversas que tivemos incluindo os disparates lançados por sobre as mesas. Por outro lado ainda bem que ninguém se lembrou de cantar o que poderia transformar este maravilhoso encontro num verdadeiro pesadelo; evidentemente que falo manifestamente por mim!
E agora? Quando e onde será o próximo? Outubro? Algarve? O que importa se estivermos juntos, né?
Beijokas carregadas de sorrisos
EliminarA bem da minha carteira, espero que o próximo «Encontro de Família» seja em Leiria ou outro qualquer local central, como aliás ficou já alinhavado.
Mas se for do consenso geral irmos até o reino dos Algarves e as meninas lá de baixo organizarem o evento, começo já a fazer um pé-de-meia porque, só por doença ou outro motivo de força maior me fará faltar!
(^^)
Foi um bom convívio, Teté e fiquei muito feliz em a (re)ver.
ResponderEliminarTambém quero a deliciosa tarte da Libel, pelo que vou estar atenta à publicação da receita.
Um bom descanso.
Beijinho
ResponderEliminarAo ler cada reportagem que sai e ao percorrer as fotos, uma coisa fica a realçar: os sorrisos constantes em todos os rostos. E todos sem excepção!!
Foi um dia memorável. Pena que passe tudo tão depressa!
Mais uma vez fomos companheiras de mesa... mas desta vez faltou o teu mais que tudo.
Obrigada por tudo... e por seres sempre a "nossa" Teté!
Beijos sorridentes e com muita amizade
(^^)
EliminarAh... e envia as tuas fotos por favor.
A malta agradece!! :))
Já que não saboreei as sobremesas, saboreio as fotos.
ResponderEliminarObrigada, Teté!
Bjos : )
E houve um contacto telefónico muito saboroso para Macau.
ResponderEliminarBeijocas
Eu não vi a comida, não vos vi, não ouvi risadas, não tirei fotografias (ainda bem ou a máquina ficava estragada) e nem andei de comboio...tá mal, muito mal :(
ResponderEliminarMas pronto, mesmo não estando presente amei ler a reportagem :)))
Beijinhos e um assobio, o meu o verdadeiro, não aqueles que se dão às tartes eheheh :)))
Um resumo feito na perfeição, eu não faria melhor, a minha onda é mais fotografia e muitos sorrisos.
ResponderEliminarAdorei conhecer-te e rever outros que já conhecia.
Espero que o próximo seja em Leiria, mas se estiver por cá e não andar na vadiagem, vou até ao fim do mundo para estar com esta malta super fixe.
Beijokas Teté
Um belo resumo que diz tudo (ou quase) o que se passou:
ResponderEliminarBoa comida, excelente companhia,
muita animação e bastante alegria!
Esperemos que no próximo o tempo colabore mais!
Beijocas e obrigada pelas fotos, Teté!
Ainda bem que se divertiram.
ResponderEliminarEspero que no próximo seja possível eu estar...
Beijinhos, linda
Obrigada a todos pelos vossos comentários, desde já acrescento que o prazer de conhecer e/ou rever os bloguistas participantes foi mútuo! Esperemos que se organizem outros almoços, que eventualmente reúnam ainda um maior número de participantes.
ResponderEliminarBeijos e abraços!