sábado, 14 de setembro de 2013

PATOS... AO DESAFIO!

Que fique claro que não se trata de um novo desafio: estou a referir-me ao desafio fotográfico do Rui Espírito Santo (ex-da Bica), no blogue "Coisas da Fonte", que esta semana decorreu em grande animação, com a participação de 18 bloguistas - muitos deles "conhecidos", outros nem tanto.

Como é óbvio, só posso dar os parabéns ao Rui pela iniciativa e pela enorme trabalheira que estes desafios acarretam, uma vez que é necessário responder aos muitos comentários, para manter o interesse. 

Contudo, o que não sabia (e provavelmente o Rui e muitos outros também não) é que ao fim de mais de 200 comentários o blogger não permite visualizar os últimos, a não ser que se clique lá num link (e mesmo assim, só às vezes!), o que veio criar alguma confusão. Aliás, devo acrescentar que no passado dia 11 o blogger estava em dia de "travadinha" - pronto, OK, não é habitual, mas às vezes acontece - e também se recusou a fazer atualizações (ou só as fez parcialmente).

O desafio era mais difícil do que o costume e estive para desistir à partida. Depois, o entusiasmo da Ematejoca e da Afrodite foram-me contagiando, porque "certezas" eram poucas (e uma delas errada). E já estava para desistir novamente, sem conseguir ver a resposta ao meu último palpite, quando a Afrodite me enviou um mail a explicar como conseguiria ter acesso aos novos comentários. 

Resumindo: fui a primeira a identificar todas as fotos, mas há vitórias muito injustas, que tanto uma como outra já tinham chegado mais perto e há bastante mais tempo. Mais teimosia e lógica, vasculhando os palpites da Rosa, que na foto dela não havia meio de acertar... Mas esclareço ainda que numa coisa a Ematejoca se enganou redondamente: embora os patos possam parecer todos iguais, nunca publiquei aqui a foto que enviei ao Rui. (e era isto que gostaria de comentar no seu post, caso a caixa não estivesse "entupida" e pouco visível para a maioria dos leitores...)

BOM FIM DE SEMANA!

18 comentários:

  1. Parabéns!

    Eu não tentei sequer e também não sabia para onde enviar, pelo que não participei.


    Essa dos duzentos comentários já sabia, porque os blogues da LUZ chegam quase sempre a esse número.

    O meu , às vezes, também não recebe actualizações, ou então chego ao blogue e não encontro o texto novo...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, SÃO, isso de não encontrar o texto novo nunca me aconteceu, mas essa dos mais de 200 comentários não poderem ser lidos, para mim, foi completa novidade. Até porque o Rafeiro Perfumado em tempos também tinha imensos (claro que não os lia todos), mas não havia dificuldade em lê-los, até porque era nos últimos que ele comentava cada um... Mas pronto, devem ser modernices! :)

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Os patos "estragaram" os meus palpites, Teté!
    Com um pouco mais de persistência ia lá mas para isso era preciso ler os comentários das mais expeditas e às tantas, como dizes, a coisa empencou! :-))
    Não deixa de ser uma brincadeira mas nunca me passaria pela cabeça "enganar" a malta!


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizes, é uma brincadeira, ROSA. Quando são muitos palpites, já baralha um bocado andar para baixo e para cima a tentar descobrir os que estão certos, mas quando empenca nos mais de 200, pois, só dá vontade de desistir... ;)

      Mas nem é uma questão de "enganar", o meu primeiro palpite foi na tentativa de eliminação - ou seja, de quem não foi o fotógrafo daquela foto...

      Por acaso os patos, que uns dias antes tinha referido aqui ter uma coleção de fotos deles (e isso não foi intencional, porque foi antes do Rui lançar o desafio) pareceu-me que podia funcionar para os dois lados: para uns podia parecer óbvio, para outros "demasiado" óbvio... :)

      Mas estamos "quites", que tive de ler todos (ou quase) os teus comentários para verificar qual era o número em que não tinhas apostado em ninguém... O que deu trabalho, mas foi de grande ajuda! :D

      Abraço

      Eliminar
  3. ahahah... Foi divertido, Teté ! :))
    ... e realmente nunca tinha reparado que havia aquela possibilidade de aceder ao link "Carregar mais" quando se chega aos 200 comentários ! rsrs ... mas o problema ainda se complicou mais quando, por volta dos 240 voltou a acontecer o mesmo ! Nunca me passou pala cabeça que ainda poderia haver uma 3ª página e necessidade de novo recurso ao "Carregar mais", o que me levou a começar a responder aos comentários via e-mail ! Só com o novo alerta da Afrodite reparei nessa possibilidade ! ... e assim, foi até aos 267 e umas 1200 visualizações! :)))

    Demoraste a "arrancar" depois de uma "falsa partida", mas aquela "aceleração final" foi eficaz ! rsrs

    Beijocas, Té ! :)))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, RUI, de princípio comecei muito mal, até porque não entendi bem a nova regra, julguei que tinha de dar 3 palpites de cada vez... :)

      Mas pronto, já ficámos a saber daquela nuance dos mais de 200 comentários e link para ver os restantes - que é sempre bom saber! ;)

      A ideia é que andei às "cavalitas" da Ematejoca e da Afrodite, quando esta me envia o mail achei que tinha de me esforçar para corresponder ao trabalho dela e ainda por cima já tinhas dito que acabavas com o "puzzle" no dia seguinte às 9.

      O que importa é que foi divertido! E que venham mais desafios... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Eu sabia que tu nunca publicaste aqui a fotografia que enviaste ao Rui, mas patos são patos, e a tua imagem foi a ÚNICA em que acertei.

    Quando soube que o expresso para o oriente não era do Professor tive logo o palpite que a imagem 7 fosse dele e a 12 do "Cantinho da Casa" depois de visitar o blogue dela.

    De resto, andei sempre às aranhas, deixando-me influenciar pela AFRODITE, que lutou como uma verdadeira deusa.

    Para mim, és TU E ELA as verdadeiras vencedoras!!!

    Confiei no Pedro Coimbra e na Janita, o que me entragou os meus palpites durante muito tempo.

    Claro que o desafio do Rui foi uma GRANDE E DIVERTIDADE BRINCADEIRA, e não admira o número dos comentários.

    Só me admirei que não soubessem IMEDIATAMENTE que a imagem 6 era a minha, pois a boneca-manequim trazia um colar com as cores da BANDEIRA DA ALEMANHA.

    Sou doida por desafios, e agora vou mandar à Graça Sampaio os meus pirocos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensava escrever no "ematejoca azul" sobre este desafio tão divertido e empolgante; como mencionar o desafio da Graça Sampaio sobre 'pirocos', mas o 'Stinkefinger' do Peer Steinbrück atravessou o meu caminho.

      Um fabuloso fim-de-semana, Teté, com ou sem patos!

      Eliminar
    2. Eheheh, EMATEJOCA, bem sei que és dois por desafios, mas neste esmeraste-te à grande. E andei quase sempre às tuas "cavalitas". Curioso é que de início tinha fortes suspeitas sobre 6 fotos, também me enganei na do Professor. A tua descobri já na 2ª fase, quando li uma pista tua que trazias sempre a Alemanha no peito (ou coisa)... :)

      Mas enfim, a ti faltavam-te 2, a mim 5. Também fui espreitar a Cantinho e só faltavam 4. O resto foi a lógica de perceber onde tu tinhas acertado e eu enganado... (daí achar que eras uma mais justa vencedora, não sabia que a Afrodite deixara de "palpitar", embora soubesse que também estava muito próxima do pleno) :)))

      Mas concordo contigo: também gosto destas brincadeiras! :D

      Eliminar
    3. Lamentavelmente falhei o desafio da Graça (para ser franca, não voltei a lembrar-me dele), se bem que deteste piropos, EMATEJOCA. Hoje estive pouco por aqui, a ver se acrescento em comentário a historieta que lhe queria contar... ;)

      Neste fim de semana não haverá patos... mas que seja igualmente delicioso para ti! :)

      Eliminar
  5. : )))

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

  6. E o teu mega comentário virou post (e muito bem!) e fica aqui lindamente com destaque e bem visível por todos!

    Este desafio do Rui foi bem difícil sim (se bem que agora com as explicações todas e em posse de tantos detalhes pareça fácil) e as certezas, mesmo as que eu tinha, a páginas tantas começaram a contradizer-se umas às outras!
    Quando fiz a primeira avaliação e deitei o primeiro olhar pelas fotografias, consegui identificar 8 (com a minha incluída, óbvio) e a tua, juntamente com a do Rui Pascoal, foram as duas em que eu até colocava a cabeça no cêpo se preciso fosse! LOL

    Apesar de nos brindares com imensas e lindas fotografias, os patos da Teté vão ficar imortalizados a partir de agora!


    Muitos beijinhos para Ti, extensíveis à formidável equipa que o Rui reuniu junto à fonte da Amizade.
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AFRODITE, quando enviei a foto já sabia que existiam outros 16 concorrentes, a ideia até era facilitar... mas havia sempre a hipótese de alguém achar os patos "demasiado" óbvios! :)))

      Mas facto é que sem a tua ajuda e da Ematejoca, nunca lá teria chegado, os palpites da Rosa também ajudaram à resolução. E não, de início tinha apenas ideia de 6 e a do Professor ainda estava errada...

      E sim, o Rui conseguiu reunir um grupo de amigos muito empenhados, ele é que está de Parabéns! :)

      A ti, mais uma vez, muito obrigada pela explicação sobre como ler os restantes comentários, porque é óbvio que a partir daí a desistência estava na calha... :D

      Uma grande beijoca!

      Eliminar
  7. E eu, de facto, ainda pensei que os patos eram teus... mas como também gostas de publicar cartoons, optei por assinalar os bonecos. Enganei-me redondamente. Esta semana foi um bocado complicada para mim e não acompanhei devidamente o passatempo do Rui nem os comentários que gerou e que se calhar davam para bater algum record do guinness... :))
    Admiro quem consegue gerir um desafio destes e quem consegue acertar no dito! Eu não sou capaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Guinness não sei, que há blogues por aí bem comentados e badalados, LUISA, mas o que importa é que foi divertido. :)))

      Quanto ao resto, já se sabe que nem sempre dá para estar muito em cima, porque há obrigações que falam mais alto! Brincadeiras e passatempos são uma coisa, a disponibilidade nem sempre é possível... ;)

      Verdade que é trabalhoso gerir um desafio destes, mas também dá gozo! :)

      Eliminar
  8. Olha, Teté, fossem ou não publicados no teu blog, a verdade é que, apesar desta vez o passatempo do Amigo Rui me ter apanhado em tempo de "tormenta", os teus patos foram das poucas fotos que eu identifiquei. Aquela do Expresso do Oriente ser do Pedro Coimbra e não do Prof. como eu sempre pensei, também me tramou.
    Tu, sem grandes alardes, lá chegaste, viste e venceste!:))) Assim é que é! Mereces os Parabéns!

    Eheheheh, diz a Emantejoca que confiar em mim e no Pedro lhe estragou os planos...
    Tadinha de mim...:))

    Findo este desafio, que entupiu o blog do Rui, acho que o melhor é ele e tu voltarem a passatempos menos atribulados:))

    Ah, já me ia esquecendo de te dizer que tens lá na minha casota um miminho para ti, oferecido com muito apreço. Se quiseres dar-me o prazer de o aceitar é só fazeres a caminhada até lá.

    Uma Real beijoca para ti!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece a todos, de vez em quando, não ter grande disponibilidade para uma brincadeira, JANITA, portanto fica para a próxima... ;)

      O chato ainda foi o blogger empencar com os mais de 200 comentários, o Rui ainda teve mais trabalho do que o previsível.

      Quanto ao resto, todos tivemos "certezas" iniciais, que afinal estavam erradas - o que em 18 fotos não é nada de especial. E que graça tinha se fosse tudo muito óbvio? A Ematejoca delira com a "luta" que os desafios lhe dão, podes ter a certeza que foi modo de falar, afinal de contas nestas coisas há sempre uns últimos por adivinhar...

      Desde já te agradeço o miminho, aceito todos, as regras deles nem por isso, nomeio sempre todos os linkados na faixa lateral, porque se lá estão é porque gosto dos seus blogues... :)

      Uma grande beijoca para ti!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)