sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AGENDA 2011

A primeira semana do ano está a chegar ao fim e com ela arrumam-se as árvores, presépios, figurinhas e respectivos enfeites, até que lá para Dezembro voltem a sair do armário ou despensa. 
Na agenda começam a ser assentes novas datas - são os aniversários dos amigos, a ida à médica, o Clube de Leitura e outros acontecimentos que não queremos perder. E sim, não prescindo de uma agenda de papel, muito mais fiável que as "modernas" de computador ou telemóvel, que por vezes se "esquecem" de avisar das datas, como era suposto... Chamem-me retrógrada, que não me importo! 
Para os amantes da sétima arte também já está calendarizada a data de entrega dos Globos de Ouro: 16 de Janeiro. Os nomeados já são conhecidos, embora muitos dos filmes ainda não tenham sido exibidos cá no burgo (clicar aqui para ver a lista).
Cerejinha no topo do bolo, também se acabaram as enjoativas músicas natalícias, que causticaram os nossos ouvidos até à exaustão. E por falar em bolo, alguém é servido de uma fatia de bolo-rei? Aproveitem, que este (ou melhor, um seu irmão mais novo ainda por nascer) também só volta lá para o final do ano...

Entretanto, tenham um

FELIZ FIM DE SEMANA!


30 comentários:

  1. fiquei aqui a pensar como é que a tua agenda em papel te avisa... :p

    fim de semana (não escrevo feliz porque a palavra está toda a vermelho e acho muito tendencioso)

    ResponderEliminar
  2. Eu também não dispenso a agenda de papel, mas nem por isso desprezo as mais modernas.
    Vale mais pecar por excesso que por defeito,
    Mesmo assim - às vezes, esqueço-me de ver a agenda.
    Beijinho Tété

    ResponderEliminar
  3. Bom é que não me avisa, VÍCIO, e assim escuso de rogar pagas às maquinetas que o deviam fazer, e consulto-a diariamente... :))

    Já não se pode gostar de vermelho, sem qualquer outra conotação?!? :x

    ResponderEliminar
  4. Tens razão, KIM, mas a verdade é que quando confiava que essas mais modernaças me avisassem, dava sempre buraco... ;)

    Assim, raramente me esqueço de consular a agenda! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. ahahahhahaah eu tb não dispenso uma agendazita de papel. Se bem que desista dela a meio do ano porque o espaço nunca chega e porque eu nunca consigo encontrá-la... mas todos os anos digo que é desta que aprendo a usar a agenda como deve ser. Uma agenda de papel! Imagina se não fosse... aahahaha!

    Na verdade acabo por decorar tudo e tenho-me safado bem assim :D tanto q nunca me troco com datas de aulas e assim e quem aponta troca-se...irónico, né? :D

    qto aos aniversários, nada como o feixebuk para avisar! e qto ao resto, temos a tete!!! ahahahhaha :D

    ResponderEliminar
  6. POr falar em clube do livro...arranjei tantos livros novos que agora nem sei por onde começar e a ansia é tanta que já comecei três aos mesmo tempo ahahaha e estou a pensar começar um 4o ahahahah!

    Já li o chocolate das amigas escritoras! adorei ihihih! O bolo de chocolate e a caixa de chocolates é q não resistiram às minhas investidas ahahahah! :D

    Vou no inicio do Anjo Branco e de Uma semana em dezembro. Tb vou começar um de contos do Alan Poe ahahah e agora meti na cabeça começar os PIlares da Terra por que estou a adorar a série!!

    Fora os de divulgação cientifica que tenho para ler... puf puf puf...

    ResponderEliminar
  7. Eheheh, VANI, a minha agenda nunca sai da secretária (eventualmente levo-a comigo nas férias), de modo que nunca a perco! :))

    Também decoro tudo o que considero mais importante e até a maior parte dos aniversários, mas está lá mais para me certificar... :D

    O feixebuk como sabes às vezes é traiçoeiro! :e

    Quanto aos livritos, já me deixei de ler tantos ao mesmo tempo: perco-me e depois ou desisto ou tenho de começar de novo! O Chocolate lê-se num instante, mas tem esse efeito perverso... =))

    ResponderEliminar
  8. Olá Teté. Já te vou conhecendo do blog do Rui da Bica. Em cinema ninguém te bate. Já desisti. Como me apetecia uma fatia de bolo rei. Ontem, dia de reis, o tempo aqui no Porto era tal que ninguém se atreveu a sair à rua para comprar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Também me apetecia uma fatia de bolo rei!!!

    Volto já!

    ResponderEliminar
  10. Precisava de uma agenda enorme. Tenho tanto que fazer este ano!

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Cinema...


    Até amanhã, Teté.



    ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu bem aponto na agenda....mas depois esqueço-me dela no escritório....ahaahahah
    Mas como diz o Kim, nunca é demais assinalar nas agendas modernas....heeheh

    Beijokitas e bom fim de semana.

    E olha que já ia uma fatia desse bolo rei....se ia.....!!!!

    ResponderEliminar
  13. Só amanhã é que penso arrumar a minha árvore, o presépio, e os respectivos enfeites de Natal.
    Ando de tal maneira preguiçosa, que não me apetece fazer nada.

    Já tenho várias agendas para 2011, mas a mais bonita e de melhor qualidade é tão grande como um livro e de cor preta, e é aí que penso escrever o meu diário ~ foi um presente do meu cunhado Werner!

    Óptimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Adoro agendas mas agora uso o Google Calendar ;)
    E sobre o bolo já que insistes como uma fatia... ou duas ;)

    ResponderEliminar
  15. Bem-vinda, SONHADORA!

    O tempo aqui em Lisboa também não esteve lá grande coisa, uma amiga minha também se queixou de ter enfrentado um temporal para comprar o bolo rei tradicional do dia... Deve ser o S. Pedro, a velar pelas dietas de todas nós! :D

    De cinema, sempre gostei muito! :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Pois, EMATEJOCA, bolo rei aí imagino que só se for caseiro... :)

    Também só vou desfazer a "produção" natalícia este fim de semana. Estas minhas agendas são o mais funcionais possível, há outras bem mais carotas e finórias. Mas não pretendo escrever nelas um díário, apenas meros apontamentos, tanto relativos ao blogue como a assuntos pessoais! Diga-se em abono da verdade que também uso um bloco como rascunho (não exactamente de escrita, mas tirar dados sobre os assuntos, copiar citações, etc.) e de lembrete! Esses não duram um ano, seis meses na melhor das hipóteses... :D

    Um fim de semana divertido e sem muito frio para ti!

    ResponderEliminar
  17. Há agendas enormes, que têm muito mais espaço de escrita, CARLOS! Por mim, não preciso de tanto... :))

    ResponderEliminar
  18. Que é que queres, REIZÃO? Gosto mais de cinema do que de política ou futebol... :e

    Muita saudinha para ti! :z

    ResponderEliminar
  19. A filosofia é que é outra, PARISIENSE! Enquanto as modernaças são supostas avisar-nos dos acontecimentos, as de papel tens de ir lá para consultar. Mas depois das modernaças terem falhado "avisos" por diversas vezes, decidi deixar de confiar - voltar à "pré-história" e confiar mais na minha memória pareceu-me a solução! Até ao momento (que já não é de agora), não me tenho dado mal... :D

    Diga-se também e em abono da verdade, que muito do que tenho escrito na agenda serve só para confirmar! Aposto mais na própria memória... :)

    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  20. Serve-te à vontade, LOPESCA! :))

    Sinto-me mais segura com uma agenda de papel, do que com as informáticas ou afins. No FB dá jeito, porque não tenho maneira de decorar datas de aniversário de gente praticamente desconhecida... =))

    ResponderEliminar
  21. Hummm... o bolo-rei estava uma maravilha,obrigado.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/08/2011

    Aceitei e já me servi de uma fatia. Agora preciso de arranjar uma Agenda 2011
    Ano Feliz

    ResponderEliminar
  23. Olá Teté!! Aqui por casa a árvore ainda não nos abandonou ehehhe. Toda a gente tem preguiça de a desfazer e eu é que não serei certamente que o vou fazer. Quanto ao bolo rei não gosto, só se for bolo rainha de chocolate, isso sim devorei este ano.
    Relativamente às nomeações para aos globos de Ouro já sabia como é claro ehhehe. Estou a torcer pela minha Actriz preferida a Halle Berry. Quanto ao actor gostaria que ganhasse o James Franco. Filme de animação, são todos óptimos este ano mas Toy Story 3 sem dúvida é o melhor que vi em muito tempo!!
    Beijo e bom fim-de-semana. :)

    ResponderEliminar
  24. Ah, é sempre interessante dobrarmos o ano e aí vem uma agenda nova, toda em branco... também não é comigo que os PCs, gadgets e e-books ficam a ganhar...

    Resto de Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  25. Podes crer, PAULOFSKI, mesmo bom, nham nham... :D

    ResponderEliminar
  26. Bom Ano, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! :)

    ResponderEliminar
  27. Ainda tenho esse Toy Story 3 para ver, PSIMENTO! Também gosto da Halle Berry, mas não conheço a maioria dos filmes, portanto nem tenho preferências para já... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  28. Somos duas, LEONOR, comigo esses i-qualquer-coisa também não ganham nada... Muito menos em livros, note-se, que eu até gosto do cheirinho do papel deles... :D

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  29. eu vou escrevendo em papelinhos e deixando-os, mais ou menos, à vista. nunca me consegui habituar a usar uma agenda. mas dava-me jeito... talvez este ano, ou resolução para 2012 :)

    ResponderEliminar
  30. Também já usei o sistema dos papelinhos, MOYLITO, mas não funcionava - perdia-os todos, ou pelo menos na altura em que eram necessários... :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)