segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PS - I LOVE YOU

Holly e Gerry apaixonaram-se à primeira vista ainda jovens e compartilharam o dia a dia durante os 10 anos seguintes:. ela mais frenética nos imensos planos do futuro perfeito, ele mais alegre e terra a terra a viver o presente, equivalente a algumas faíscas de permeio. Talvez tivessem sido felizes para sempre, se Gerry não morresse prematuramente devido a um tumor cerebral. Claro que o "conto de fadas" acabava aqui, não fosse Gerry ter previsto a amargura e desilusão de Holly após a sua morte, deixando-lhe várias cartas em "testamento". De surpresa em surpresa, ela vai ultrapassando o desgosto e dando um novo rumo à sua vida!
Contém todos os condimentos necessários para uma comédia romântico-dramática, em que se resvala para diversas emoções, entre o riso e a lágrima ao canto do olho. GOSTEI! (ao contrário do que possa parecer, a "lamechice" é limitada...)
Espreitem o trailer:

Baseado no romance de Cecelia Ahem, o filme foi realizado por Richard LaGravenese, em 2007, e protagonizado por Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Kathy Bates e Harry Connick Jr, entre outros.

ps - o  "método de sedução" de Denise, que envolve um "inquérito" a todos os homens aparentemente disponíveis, não costuma dar (tão) bons resultados...

Imagem de cena do filme, da net.

15 comentários:

  1. óoooooooo páaaaaaaaaaaaaaaaa! só vi o trailler e já tou a chorar!!! :((:((:((

    ResponderEliminar
  2. Não é caso para tanto, VANI, que sabes à partida que ele morreu! Mas sim, puxa um bocadinho à lágrima... :((

    Mas, para lá de alguns momentos hilariantes, também foca o como-começar-de-novo, quando os sonhos de um futuro perfeito se desmoronam de repente! Vale a pena ver! :)

    ResponderEliminar
  3. É um género de filmes que eu gosto imenso. E da Irlanda, nem se fala.
    Beijinho Tété

    ResponderEliminar
  4. Já vi este filme uma dezena de vezes e não me canso de o ver. Adoro, adoro, adoro! ;)

    ResponderEliminar
  5. Aqui há um par de anos fui arrastado pelas minhas amigas da faculdade para o cinema para ver esse filme. Fui reticente porque o filme não faz o meu género mas como da ultima vez tinha sido eu a escolher e as obriguei a ver um filme com monstrinhos que de facto era uma grande porcaria, não tive qualquer hipótese…
    E surpresa das surpresas, sai da sala de cinema satisfeito. Elas choravam baba e ranho, eu estava pensativo mas para eu chorar num filme preciso de o estar a ver sozinho e tem de me tocar nalgum ponto fraco o que não aconteceu com este. De qualquer modo é um bom filme e não é demasiado lamechas tal como disseste embora consiga alcançar e tocar o espectador. Começo a achar que temos uns certos gostos cinematográficos em comum. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. PS: (nem de propósito) a presença do Gerard Butler também abona a favor do filme na minha opinião!! :p

    ResponderEliminar
  7. A paisagem irlandesa confere uma certa serenidade a várias cenas do filme, KIM, em "contraponto" ao bulício da cidade... :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Bom, foi a primeira vez que o vi e por acaso, na TV, TONS DE AZUL, mas também gostei imenso! :D

    Há filmes assim, que perdemos porque não dá para ver todos quando saem e depois verificamos que muitas vezes são melhores/tocam-nos mais do que aqueles que escolhemos na época... ;)

    ResponderEliminar
  9. Eheheh, PSIMENTO, durante anos fui arrastada para ver filmes que não me apetecia, fazer/ter companhia, etc. e tal, actualmente, se ninguém está interessado, vou sozinha! Já cheguei a ir para uma sala e o marido e o filhote para outra, no final estávamos todos satisfeitos com a escolha! :))

    Mas este vi na TV! E não, não é um filme da minha vida, mas gostei imenso, tocou-me bastante!

    Nem conhecia o actor (ou, pelo menos, não pelo nome), mas acho que a parceria funcionou lindamente, para não descambar na pieguice-com-fantasmas... :p

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Este não cheguei a ver no cinema, Teté! Das vezes que vi foi sempre na TV e a última vez que o vi até foi este fim-de-semana, tal como tu talvez o tenhas visto... :)

    Ontem fui ver "O Segredo dos Seus Olhos" e aconselho-te a não perderes, pois o filme é mesmo belo! Mereceu mesmo o óscar de melhor filme estrangeiro.

    ResponderEliminar
  11. Pois, vi Sábado à tarde, não me lembro em que canal, TONS DE AZUL! :)

    E sim, uma amiga minha está farta de me dizer para não perder esse filme, que ela também achou genial! Mas obrigada pela dica, à mesma! :))

    ResponderEliminar
  12. não é tão lamechas como poderia parecer. acaba até por ter piada :)

    ResponderEliminar
  13. Também achei piada, apesar do drama da perda, MOYLITO! :)

    ResponderEliminar
  14. Vi um bocadinho do filme na TV este fim de semana e pareceu-me quer és capaz de ter razão. Parece-me bom :)
    Fiquei um bocado baralhado no bocado que vi... pensei que ela visse o fantasma do homem, mas afinal parece que não.

    ResponderEliminar
  15. Via o "fantasma" sim, FAUSTO, na sua imaginação e recordações... ;)

    Mas vale a pena ver! :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)