domingo, 5 de julho de 2009

ESTACA ZERO

Fotografia de Ian Britton

Conversa de um amigo pessoal quando soube que eu tinha um blog:

- Então, quantos visitantes tens?

- Não sei, não tenho contador...

- O quê? Não tens contador no teu blog? O meu filho diz que isso é imprescindível! (isto é o que dá ter filhos já crescidos e opiniosos...)

Googlanço para cá e para lá, coloquei um todo jeitoso ao fim de 4 meses, em que até pude escolher a cor do enquadramento, fácil de anexar e tudo no canto do cantinho - "ouro sobre azul", certo? Errado! Só tinha a cor azul, mainada, para além de contar... contar... e contar! Mesmo assim achava piada ao "bicharoco", mas entretanto comecei a receber uma publicidade extra sempre que iniciava o blog ou postava. Pior, pelo menos alguns comentadores também se queixavam do mesmo. E, recentemente, o Vício avisou-me que aquele "extra publicitário" não intencional só poderia vir do contador. Ah, é?! TARUZ, apaguei-o!!! Contava 50.911 visitantes, mas a bem dizer não sei se factual ou a contabilizar essa publicidade non grata.

Uma semana depois, não tinha voltado a surgir no meu ecrã, nem no da Vani! (obrigada, amiga, pela paciência de "olheira", eh, eh, eh!) Epá, Vício, a ti é que já não sei como agradecer, por tantas dicas úteis que me tens fornecido. OBRIGADÃO, mesmo!

Finalmente pus o sitemeter em acção, há precisamente uma semana e sem grande evidência, mas já ultrapassei a estaca zero - 450 visitas, numa média de cerca de 60 diárias. Que nem sempre se traduzem em comentários, como é óbvio. Felizmente, também não em anunciantes fajutos...

Em certas questões não custa nada voltar atrás e tentar fazer melhor, mesmo que se inicie do zero, não é?!

24 comentários:

  1. Diria mais...em quase todas as situações vale a pena voltar atrás e começar do zero.

    ResponderEliminar
  2. Não será em todas, CONDE, mas em muitas certamente que sim... :)

    ResponderEliminar
  3. Olha lá, menina ...

    E qual é o gozo disaso? Pagam-te quanto por cada visitante? eheheh

    Nunca me dei ao trabalho seqer a olhar para número de visitas. Para mim só conta mesmo quem diz algo, nem que seja só um "hello"

    Quanto a recomeços, hummm quase tudo é melhor no início, né? Acho que vou recomeçar algumas coisitas eheheh

    Boa semana, miúda

    jinho

    ResponderEliminar
  4. Antes também tinha contador! Mas depois desapareceu e nunca mais me lembrei de colocar.

    ResponderEliminar
  5. hummm faltou dizer que num gosto nada deste sistema ... só à 3ª tentativa consegui deixar o meu "rasto" e não tenho assim tanto tempo. Só insisti porque hoje é segunda feira, dia de recomeço eheheh

    ResponderEliminar
  6. sabes que não me custa nada ajudar.
    quanto ao sitemeter, podias ter fixado a contagem anterior e iniciar nesse ponto.

    ResponderEliminar
  7. fui ver onde tinhas o sitemeter e reparei que só tens uma imagem.
    se fores as configurações do "gajo" :D podes formata-lo para que sirva de contador...

    ResponderEliminar
  8. Também tinha reparado nisso dos anúncios, que já observei noutros blogues. Eu coloquei o meu meses depois de abrir o blogue e nem tenho tantas visitas como tu em poucos dias, he!, e as mais delas são minhas de tanto recorrigir os textos. Por isso no "Fragmentos" coloquei um que só conta as novas.

    Egobloguismo afinal, gostoso, mais nada, (`_^), porque os contadores deviam era contar só a gente que entra e nos lê para mal ou bem, digo.

    ResponderEliminar
  9. ter contador até tenho mas não sei bem qual. de início prestava muita atenção e ia acompanhando mas começou a ser muito trabalho para mim. aquela meia dúzia que lá pára - Teté incluída - é incontável :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Teté

    Não sei muito bem o que é um contador, mas sei o que é o statcounter, é um vício. Tenho um desde o início do blog, mas não tenho grande pachorra para lá ir. Desisti logo ao fim de 2 meses.

    Um bom início de semana.
    Beijinhos
    Isabel

    p.s.Pois, bem precisava de cortar o cabelo, mas lá ando com as melenas para disfarçar. Só daqui a alguns meses me vejo livre dos papos!

    ResponderEliminar
  11. Vai saber se contam mesmo :P
    O meu tá lá...Não sei se está correto o numero de visitantes mas enfim...
    Vamos em busca de um de verdade :P
    Boa semana e beijokas

    ResponderEliminar
  12. POis eu não ligo nada a isso.

    Além disso os comentários não passam á primeira......já no blog do vício é a mesma coisa....e ás vezes tenho de escrever uma segunda vez.

    Mas prontos não vai ser por isso que vou deixar de vos visitar...ahahhhah

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que o sitemeter é o mais fidedigno. Eu tenho praticamente desde o inicio talvez uns 2 ou 3 meses depois de começar pois nem sabia o que era isso. E com quase 6 anos de blog ainda nem cheguei às 100 mil. Eheheh. Mas os que lá vão são os melhores visitantes do mundo. Poucos mas excelentes.

    ResponderEliminar
  14. ahhhh o sitemeter é sem dúvida o melhor de todos!
    E tem como benificio toda a gente saber o que é pelo que o facto de o termos no blog basta para desencorajar comentários anónimos menos agradáveis :)

    beijinho e boa semana!!

    ResponderEliminar
  15. Ora, não custa nada ser cusca! =)) :d

    É, eu sou um caso patológico no voltar atrás e partir da estaca zero quando as coisas começam a dar para o torto...por isso, é como dizes, nem sempre começar do zero é o melhor. :h

    Olha, pq dizes q o laurentino do 1804 analisa o caso como se fosse nos dias de hoje? é q ainda não notei isso.

    ResponderEliminar
  16. Bem, eu há meses vi que tinha 15 mil visitantes, ehhh depois coemcei a ver que o contador pifou...nem mexi, nem faço ideia porque aconteceu aquilo, mas, quando aparecem coisas e loisas de publicidade, fico doida porque não quero aquilo aqui, ah, que raiva...nem no email gosto, aparecem aqueles anuncios aqueles mexeres que bolem comigo...xi menina...e claro, adoro que sejam vistantes amigos interessantes que digam algo...Beijinhos e nem entendo essa de afastar os anónimos quando eles são chatinhos mesmo..ó Ká, explica ai menina, é que ultimamente chateiam-me bem..beijinhos da laura.

    ResponderEliminar
  17. Nada, PASCOALITA, não me pagam nada, mas não tenho espírito de Tio Patinhas... :))
    O que não quer dizer que não tenha outras "pancadas"... :e
    Queixas há sempre, de modo que não vou mudar nada...
    (o comentário era mais longo, mas entretanto também desapareceu!) ;)
    Jinhos e uma óptima semana para ti também!

    Na verdade nunca me pareceu fazer muita falta, RODERICK, mas entretanto habituei-me a ele, e mesmo estaca zero vou experimentar novamente. Quando não, vai com as couves... :))

    ResponderEliminar
  18. Uma contagem anterior, com a publicidade extra possivelmente incluída, VÍCIO? Nananinaná! Mas OBRIGADÃO, MESMO! Resolveu, é o que interessa... :D
    (não quer dizer que não te vá "melgar", entretanto, quando mudar de template...) :-/

    OH, SUNZINHA, e depois como é que resistíamos ao stress de saber que só nos liam em viés, ou só a atirar uns bitaites em vaga sintonia com o título ou a música, ahn?!
    (também faço muita asneirola dessas, mas agora ainda estou menos preocupada...) (`_^)
    Beijoquitas!

    ResponderEliminar
  19. Nesse aspecto tens razão, MOYLITO, o que contam são mais os comentadores que LÊEM, do que os visitantes desocupados que passam... :))

    Oh, pá, um REIZÃO deve saber tudo! :D

    ISABELINHA, suponho que deve ser a mesma coisa, entre o statcounter ou o sitemeter. Mas o anterior trazia a tal publicidade anexada, daí enviá-lo para as urtigas. Na verdade interessam-me mais os comentadores do que o número de visitantes... :)
    Beijinhos!
    ps - o cabelo tem tempo para ser cortado, importante é melhorares!

    ResponderEliminar
  20. Contar, contam, MYLLANA, mas se calhar alguns contam demais! :))
    Daí que não me preocupe com a estaca zero, se já consegui banir a merdarola da publicidade daqui... :a
    Beijocas e boa semana para ti (com milagre pelo meio e tudo)!

    Na verdade quem quer comentar comenta, PARISIENSE, nem que tenha de insistir. Também já me aconteceu em blogues alheios, entretanto fui mudando umas coisitas... :D
    Beijokitas, nina!

    Nem mais, PREDATADO! A mim também não me interessava uma idiotice que além de contabilizar ainda acrescentava uns número à conta de uma publicidade que nunca pedi... :[
    Começa do zero e está a andar, por muitas asneirolas que faça entretanto nem fico "traumatizada" por estar a aumentar o número! Segundo creio, no sitemeter, ainda tenho a possibilidade de perceber quais são os meus, o dos visitantes e até de onde vêem... :a
    As "minhas contas" são com os meus comentadores... :)

    ResponderEliminar
  21. Com comentários menos agradáveis não tenho tido problema, KA! Opiniões diferentes da minha, pois, de vez em quando acontece... :)
    Mas sim, sei que tem essa funcionalidade de saber de onde vem o comentário anónimo, mas ainda não sei bem como funciona. Chego lá, um dia destes... :D
    Beijinhos e boa semana para ti também!

    Ah, VANI, obrigada mesmo pelas dicas, que sem ti não sabia o que se estava a ver do "outro lado"... :D
    E começar do zero, pelo menos nestas questões, só irrita um pouco de princípio, ao perceber que nos enganámos... (convenhamos, há pior do que um contador bloguista, né?) =))
    Já te enviei o link para perceberes a minha ideia sobre o livro, que obviamente é apenas a minha opinião! :p

    LAURINHA, se soubesse como é também te ajudava, mas ainda ando em fase de experiências. Já tinha usado no anterior blog, mas como os comentadores eram poucos, nem precisei! :)
    Jinhos, nina!

    ResponderEliminar
  22. No início também pensei, para que preciso de um conta kilómetro no blogue se ele não sai do sítio! Mas sou curioso comó catano nestas coisas de sites e meters e vaí daí meti um também a um canto do gabinete. Ao príncipio achei a coisa interessante e pesquisava e pesquisava: ó deixa lá ber quem bateu à porta! Mas agora nem lhe tenho ligado nenhuma. O que vale é que aquilo do sitemeter fica giro a encher a parede e não pago aluger do contador!

    Beijo

    ResponderEliminar
  23. O contador tem a sua piada, PAULOFSKI, mas também não adianta muito em termos de cusquice, que isso farta depressa! Aparecer e comentar é uma coisa, saber quem aparece e não comenta (ou anonimamente e sem graça) é outra! :-/

    Mas pronto, se este não resultar ou der problemas, xau! Se pagasse aluguer, ainda o dispensava mais rapidamente... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)